Ideias e Finanças

Você gerencia uma pequena ou média empresa?

Muitas vezes o uso do marketing digital é, sem dúvida, uma chave rápida e positivamente surpreendente para o sucesso.

As barreiras de entrada no mercado são minimizadas em comparação com as formas tradicionais de marketing.

Então descubra como usar o espaço digital com essas dicas mais importantes abaixo.

Aqui está uma lista de dicas de marketing digital do Ideias e Finanças para pequenas e médias empresas que podem tornar seu negócio melhor e mais lucrativo:

O que este artigo aborda:

3 Dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas
3 Dicas de marketing digital para pequenas e médias empresas
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1. Conheça seus concorrentes e diversifique

A pesquisa competitiva é importante, pois você provavelmente desejará oferecer valor adicional ao mercado.

A Pesquisa do Google é um ótimo lugar para começar sua pesquisa de concorrência.

Você pode ver como seus concorrentes classificam nos resultados de pesquisa, bem como em seus anúncios.

Então você tem que pensar em como posso me distinguir de empresas que fornecem um serviço ou produto semelhante ao meu?

A diferenciação permite entregar maior valor aos seus clientes a um preço acessível, criando um cenário que pode aumentar a lucratividade geral do seu negócio.

Existem seis maneiras principais de diferenciar:

Produto (recursos, aparência, eficácia, compatibilidade, durabilidade, confiabilidade, garantia) – a diferenciação mais significativa, mas fácil de duplicar e pode ter vida curta.

Serviço (facilidade de instalação, treinamento, rapidez, facilidade, etc.)

Canais de distribuição – os fornecedores, fabricantes, distribuidores ou varejistas com os quais você trabalha.

Relacionamento (competência, cortesia, credibilidade, respostas) – Colaboradores e atendimento ao cliente podem ser um meio eficaz de diferenciação. Talvez você deva adicionar um serviço de feedback.

Reputação / Imagem (diferença de percepção, comunicação, publicidade) – também pode ser estabelecida através de clientes existentes que podem recomendá-lo posteriormente.

Preço – fácil de duplicar. No entanto, dependendo do produto, você pode descobrir que os clientes podem optar por pagar mais se houver valor agregado em trabalhar com você.

2. Cuide do seu site

Os usuários online estão se tornando cada vez mais exigentes quando se trata da experiência que esperam de um site. Eles querem um carregamento rápido do site como requisito mínimo. Por exemplo, se um usuário busca por chaveiro balneário camboriú, ele quer ter o seu problema de pesquisa resolvido rapidamente, precisa encontrar a solução.

O carregamento lento de um site pode reduzir as chances de converter novos usuários em clientes.

A velocidade da página ou os tempos de carregamento da página tornam-se ainda mais importantes à medida que avançamos para um mundo móvel com conexões de internet mais rápidas.

O mundo está muito rápido, nenhum usuário deseja ficar horas buscando informação.

3. Atualize suas informações no Google Meu Negócio e peça feedback dos clientes

Sua reputação no mundo da internet como proprietário de uma empresa pode ser um fator decisivo quando um cliente em potencial está procurando seu produto ou serviço.

Felizmente, com o Google Meu Negócio, você tem controle sobre como as pessoas veem sua empresa.

Aqui estão alguns dos erros comuns que devem ser evitados:

  • Má descrição da empresa e suas atividades;
  • Seleção de categoria de empresa incorreta;
  • Ofertas duplicadas;
  • Abuso do nome da empresa, por exemplo, adicionar mensagens promocionais desnecessárias;
  • Dados desatualizados (horário de trabalho, números de telefone, localização, etc.);
  • Não há nenhuma opinião – nenhuma estrela;
  • Comentários comprados ou falsos.

O feedback do cliente não é novidade, mas você ficaria surpreso com a quantidade de empresários que ignoram sua opinião.

E vale acrescentar que mais de 30% das pessoas dizem que o feedback foi fundamental na hora de escolher um negócio, então acredito que deve ser uma prioridade na sua estratégia de gestão de marketing e vendas.

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