Ideias e Finanças

Encontrar maneiras de obter uma renda extra é algo que todas as pessoas estão buscando hoje em dia. Isso porque, muitas vezes, é totalmente possível unir dois empregos e conseguir garantir um dinheirinho a mais no final do mês. Além disso, caso a ideia de renda extra dê muito certo, é possível que ela se torne a melhor, ou única fonte de renda.

Isso porque, na grande maioria das vezes, a segunda fonte de renda é sempre algo que fazemos por conta própria, ou seja, sem chefes. É como um negócio próprio que nós mesmos começamos, investimos e fazemos tudo sozinhos. 

Em muitos casos de pessoas que começaram negócios próprios com o objetivo de obter uma renda extra, elas foram capazes de obter sucesso e passaram a ser chefes delas mesmas, adquirindo assim, a tão sonhada independência financeira que todas as pessoas tanto almejam adquirir um dia. 

E por mais que existam opções de áreas para investir e começar um negócio que garanta uma renda extra todos os meses, um dos negócios que mais está dando retorno financeiro significativo, é a venda de doces. Isso mesmo, vender doces (de todos os tipos) está tornando várias pessoas autônomas e donas de seus próprios negócios. 

Se você está lendo este artigo do Ideias e Finanças, significa que está interessado em vender doces para garantir uma renda extra ou para abrir seu próprio negócio. Então, separamos aqui algumas dicas de doces gostosos e simples de fazer que podem te ajudar nessa trajetória.

O que este artigo aborda:

Doces para vender e obter uma renda extra
Doces para vender e obter uma renda extra
Pin It

9 doces simples e gostosos para vender e lucrar

Antes que você confira os doces, vale ressaltar que todos eles podem ser adaptados a sua forma, ou seja, você pode substituir ingredientes, mudar o sabor ou incrementar cada um deles da maneira que desejar. 

Além disso, é importante dizer que você sempre deve optar por fazer todos os seus doces com ingredientes que sejam de qualidade, pois quanto mais qualidade o seu doce tiver, mais sabor ele terá, mais irá agradar e mais altos podem ser os preços cobrados por eles.

Pudim gelado com maria mole

O pudim gelado com maria mole é aquela sobremesa que lembra casa de vó, e que pode ser facilmente vendida, principalmente por conta da memória afetiva que ela proporciona para as pessoas. Além disso, é simples de preparar e pode ser vendido em pedaços, potes ou inteiro.

Palha italiana com leite ninho

A palha italiana é uma sobremesa muito conhecida, simples e rápida de ser preparada. O cremoso do brigadeiro com o crocante da bolacha, garantem o sabor ideal. Para vender, a opção com leite ninho é muito boa e, para isso, basta que você passe cada quadradinho no leite em pó depois de cortá-los.

Brigadeiro de leite ninho com morango

O brigadeiro de leite ninho com morango vende muito bem, e para fazê-lo, você precisará apenas de leite condensado, leite ninho, manteiga e alguns morangos bem suculentos. Por ser um doce mais refinado, o preço da venda da unidade pode ser maior. 

Torta de limão no pote

As tortinhas de limão no pote são excelentes para vender, principalmente porque levam poucos ingredientes, rendem até 10 potinhos e duram de 3 a 4 dias na geladeira. O melhor de tudo, é que você tem a opção de fazer a base de bolacha ou fazer uma massa. 

Bolo de oreo no pote

Assim como o brigadeiro de leite ninho com morango, o bolo de oreo no pote é um doce mais “gourmet”, o que permite que você cobre mais caro e, consequentemente, ganhe mais dinheiro. Entre os ingredientes, estão inclusos alguns pacotes de bolacha de oreo e leite ninho, ou seja, não tem como resistir a esse doce.

Brigadeiro de paçoca

Uma versão um pouco diferente, e mais doce, do brigadeiro que conhecemos, o brigadeiro de paçoca praticamente se vende sozinho. Para fazê-lo, é preciso excluir o chocolate em pó da receita, e acrescentar a paçoca. Simples demais, não é mesmo? 

Brigadeiro de caipirinha

Você já ouviu falar do brigadeiro de caipirinha? Essa versão alcoólica deste famoso docinho tão brasileiro é uma das preferidas dos adultos, e é muito simples de fazer. Você precisará de leite condensado, manteiga, pinga e suco de limão. O gosto é incrível, e o preço dele também pode ser um pouco mais elevado.

Trufa de chocolate

As trufas de chocolate sempre foram uma excelente fonte de renda extra para muitas pessoas, principalmente porque elas podem levar os mais variados tipos de recheios, o que pode encarecer-las ou deixá-las mais em conta.

Cupcake de brigadeiro

Por fim, o cupcake de brigadeiro é uma opção diferente e que costuma agradar muito as crianças, as quais têm um poder de persuasão incrível em convencer os pais a comprar. Então, fazer cupcakes de brigadeiro para vender pode ser uma opção muito boa, principalmente se você deseja oferecer seus doces para festas de aniversário infantil também.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse