Ideias e Finanças

Com o lançamento da assistente pessoal Alexa pela Amazon, rapidamente os desenvolvedores viram um mar azul de oportunidades para a criação de habilidades, ou seja, skills para oferecerem aos usuários ao redor do mundo.

Para utilizar uma skill, basta entrar no aplicativo Alexa e encontrar a que melhor se enquadra para sua necessidade. No campo dos negócios e finanças, existe uma infinidade de recursos que podem ajudar o seu negócio e até mesmo suas finanças pessoais.  

A assistente pessoal Alexa é um programa integrado a algum dispositivo inteligente, como os da linha Echo Dot, Echo e Echo Show da Amazon. 

Ainda vale a pena comprar o Echo Dot 3ª Geração com Alexa?

O que este artigo aborda:

Quais as principais skills da Alexa na área de Negócios e Finanças
Quais as principais skills da Alexa na área de Negócios e Finanças
Pin It

Destaques de Skills nas Finanças

Com o seu alto-falante inteligente conectado com Alexa, é possível aprender algo novo em momentos comuns do dia a dia, veja agora algumas sugestões de skills para aprimorar seus conhecimentos na área de finanças.

Skill Empiricus

A casa de análises Empiricus se consolidou como a maior do país em número de assinantes. E não para de crescer. Recentemente, a empresa tomou conta dos noticiários por ter sido comprada pelo banco BTG Pactual por R$ 690 milhões. 

Como forma de estar cada vez mais próximo dos seus assinantes e dos entusiastas do mercado financeiro, a Empiricus lançou a sua skill no aplicativo Alexa. Nela, é possível escutar publicações, podcasts e até assistir vídeos. Tudo isso de forma gratuita. 

Algumas dos podcasts disponíveis são: Puro Malte, Tela Azul e Money Call. Nas publicações, há espaço para os conhecidos informativos Day One e Viver de Renda.     

Por Dentro do Mercado

Essa skill foi desenvolvida pela empresa Nelogica, líder no Brasil em plataformas para traders. Nela, é possível acessar o podcast diário com as principais notícias do mercado financeiro. Tais como, informações que impactam a economia, a política e o dia a dia das empresas listadas na bolsa de valores.

Taxas de Câmbio

Essa habilidade permite que os usuários fiquem por dentro das taxas de câmbio do momento e realizem conversão de quantias. Tarefa muito importante para profissionais que trabalham com cotações em tempo real. 

Stock Pickers

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro com Thiago Salomão, que foi considerado o economista mais influente do Brasil pela revista Forbes. Nessa skill, de segunda a sexta, às 10h, notícias quentes do mercado podem ser tocadas no seu dispositivo com Alexa. 

CNN Brasil Business

A empresa americana CNN é uma das maiores redes de notícias do mundo. Com a sua chegada ao Brasil no ano de 2020, diversos profissionais renomados do jornalista ganharam ainda mais espaço. Um desses foi o repórter de economia Fernando Nakagawa.

Com a skill CNN Brasil Business, comando por Nakagawa, você pode acompanhar as principais notícias da economia, mercado e negócios de uma maneira rápida e prática. Os boletins estão disponíveis em dias úteis no início da manhã.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse