Um site de negócios é um cartão de visita de uma empresa na Internet. O que quer que os representantes da velha escola digam, que “Nossos clientes estão offline”, “Temos clientes atuais suficientes”, toda empresa precisa de um recurso da web. Um site feito através de programação abre oportunidades ainda maiores de desenvolvimento, aumentando o público-alvo, o reconhecimento e o crescimento do lucro. Além disso, as vendas online estão crescendo ano a ano.
O que este artigo aborda:
- 6 desculpas típicas para criar um site para negócios
- 1. Nós não precisamos de um site
- 2. Não temos compradores online
- 3. Não há fundos para o recurso da web
- 4. Temos clientes suficientes
- 5. Em vez de um site, temos redes sociais e marketplaces
- 6. Não há tempo para o site
- 21 objetivos de criar um site para negócios
- 1. Seguir as tendências atuais
- 2. Atrair consumidores
- 3. Construir uma boa imagem
- 4. Reduzir os custos de promoção
- 5. Falar sobre as novidades
- 6. Criar um escritório virtual a qualquer momento
- 7. Organizar as informações da empresa
- 8. Atrair visitantes dos motores de busca
- 9. Expandir o público-alvo
- 10. Expandir seus negócios off-line
- 11. Mostrar totais de atividades
- 12. Marketing de sucesso
- 13. Estabelecer comunicação com os consumidores
- 14. Formar uma cultura corporativa, uma marca elegante
- 15. Ganhar contra concorrentes que são mais fortes offline
- 16. Procurar novos membros da equipe
- 17. Otimizar o recurso da web para as necessidades da empresa
- 18. Economizar em serviços que estão prontos para publicar informações comerciais
- 19. Entrar em novos mercados
- 20. Trabalhar para o futuro
- 21. Ter comentários no site
6 desculpas típicas para criar um site para negócios
A ausência de um site sempre afeta negativamente a imagem da empresa e o volume de seus lucros. No entanto, alguns representantes comerciais não estão preparados para criar seu próprio portal na Web, explicando isso pelos seguintes motivos:
1. Nós não precisamos de um site
A internet já está presente na vida de consumidores de todas as idades. Segundo as estatísticas, mais de 80% dos adultos o usam diariamente. Isso significa que a empresa perde clientes constantemente se não estiver presente online.
2. Não temos compradores online
Só as empresas que atendem exclusivamente os idosos, que vivem em pequenas cidades, vilarejos, e que ainda não tiveram tempo de dominar os gadgets, podem dizer isso. A prática mostra que raras empresas estão prontas para se gabar de um público tão restrito e homogêneo. Qualquer empresa tenta dominar 2-3 segmentos de consumidores, a maioria dos quais encontra informações na Web.
3. Não há fundos para o recurso da web
Um site otimizado para negócios que atrai clientes reais reduz os custos de publicidade, pois os próprios compradores encontram a empresa. Normalmente, o portal compensa em 2-3 meses e permite aumentar os lucros várias vezes.
4. Temos clientes suficientes
Pode parecer que os negócios já estão fechados e não faz sentido dar muitos reais pelo site. Uma empresa de sucesso visa ajudar o maior número possível de pessoas, criar novos empregos e aumentar os lucros. Recusando-se a aumentar o número de clientes, você não permite que a empresa escale e seja inferior a outros representantes do mercado.
5. Em vez de um site, temos redes sociais e marketplaces
Um recurso da web completo permite sistematizar informações sobre seu negócio, falando sobre produtos, benefícios, preços, termos de cooperação, mostrando avaliações. Os usuários de mídia social se tornarão seus clientes se você iniciar e desenvolver sua própria página. Mas nem todos os consumidores estão ativos em todas as mídias, enquanto todos usam os mecanismos de pesquisa.
6. Não há tempo para o site
Em termos de custos de tempo, a administração de tal portal é compatível com a verificação de e-mail ou a realização de chamadas. A diferença é que manter um site dá um efeito muito maior. Se os recursos de tempo forem muito limitados, você pode delegar essa tarefa a especialistas.
21 objetivos de criar um site para negócios
Um site de negócios é uma maneira de resolver uma série de questões importantes para uma empresa de uma só vez. Existem uma série de vantagens em ter seu próprio site. Vamos a elas:
1. Seguir as tendências atuais
Qualquer pessoa moderna passa parte de sua vida na Web: se comunicando com amigos e conhecidos, procurando informações, fazendo compras. O consumidor está acostumado com o fato de poder encontrar qualquer informação na Internet, e é importante que ele saiba mais sobre isso antes de comprar ou visitar uma empresa pessoalmente. Graças ao site corporativo, você oferece essa oportunidade.
2. Atrair consumidores
O site fala sobre a empresa para um público que não sabia de sua existência antes do surgimento da página corporativa. O fluxo de clientes adicionais tem um efeito positivo nos indicadores de lucro.
3. Construir uma boa imagem
Um site de negócios permite que você construa uma marca forte na qual as pessoas estejam prontas para confiar. É impossível controlar todas as declarações críticas sobre a empresa que aparecem na Web. Mas com a ajuda do portal, há muito o que responder a eles.
4. Reduzir os custos de promoção
Produtos impressos, publicidade no rádio e na TV custarão à empresa muitas vezes mais do que o site. Além disso, todos esses métodos promocionais estão gradualmente desaparecendo em segundo plano, pois a maioria dos compradores não assiste a folhetos e intervalos de relações públicas na TV. No recurso da web, eles podem se familiarizar com as informações sobre a empresa em detalhes e relê-las em um momento conveniente.
5. Falar sobre as novidades
Graças ao site, a empresa compartilha com o público notícias sobre produtos recém-lançados, vendas sazonais e promoções. O portal funciona como um catálogo online que informará os clientes em potencial sobre novos produtos.
6. Criar um escritório virtual a qualquer momento
Os funcionários podem se comunicar com os clientes apenas durante o horário de trabalho, então existe o risco de não terem tempo para atender a todos. O site está sempre disponível, permite recolher todas as aplicações, aumentar a eficiência do trabalho com os utilizadores e a rapidez de processamento dos seus pedidos.
7. Organizar as informações da empresa
O site é necessário para apresentar todos os dados sobre a empresa em um só lugar. Descrições de ofertas, preços, avaliações, promoções – no portal, o cliente recebe toda a quantidade de informações.
8. Atrair visitantes dos motores de busca
Se você não tem um website para sua empresa, está perdendo o tráfego gratuito fornecido pelo Google, que seus clientes em potencial usam quando pesquisam produtos. A otimização competente permite trazer o projeto, ou seja, um site de negócios, para a primeira página da edição e aumentar muitas vezes o número de visitantes do portal.
9. Expandir o público-alvo
Os potenciais consumidores podem conhecer o empreendimento, independentemente da cidade ou país em que estejam. Isso é verdade até mesmo para uma empresa local, porque é muito provável que nem todos os possíveis clientes estejam perto de seu escritório e tenham visto o anúncio. Página própria expande o grupo-alvo de clientes, apresenta-os à empresa.
10. Expandir seus negócios off-line
O site é um dos melhores recursos para uma empresa, graças ao qual o dimensionamento bem-sucedido é realizado. Com o aumento do número de clientes e lucros, a empresa tem a chance de abrir filiais e vender maiores volumes de produtos.
11. Mostrar totais de atividades
Use seu portal para informar o público sobre casos de sucesso, falar sobre projetos, compartilhar conquistas – é assim que você ganha a confiança do público, fortalece sua posição.
12. Marketing de sucesso
O site é uma das principais ferramentas de marketing online. Permite atrair clientes, potenciais parceiros, fornecedores. Em outras palavras, todos que se preocupam com onde seus produtos serão vendidos e com qual empresa serão associados.
13. Estabelecer comunicação com os consumidores
As principais formas de comunicação com o público na Web para você são um consultor online, comentários em artigos, resenhas. Usando esses recursos no site da sua empresa, você se aproxima de seus clientes, pode responder rapidamente aos problemas atuais e dar feedback.
14. Formar uma cultura corporativa, uma marca elegante
O site é projetado nas cores corporativas da empresa, complementado com um logotipo e forma o estilo geral de comunicação online. Ao criar uma seção separada na qual a missão e os objetivos são fixados, a empresa declara sua responsabilidade social.
15. Ganhar contra concorrentes que são mais fortes offline
O portal na Web permite expandir o público-alvo e conquistar nichos adicionais. Você se destaca do resto do setor criando uma proposta de venda única, estabelecendo uma comunicação eficaz com os usuários e desenvolvendo um design memorável.
16. Procurar novos membros da equipe
Você pode encontrar funcionários em sites especializados para postar vagas, mas depois precisa pagar uma alta comissão. O portal corporativo permite falar sobre os benefícios de trabalhar para você, vagas gratuitas e estágios gratuitos. As respostas do site são mais relevantes, pois vêm de candidatos que desejam trabalhar em uma determinada empresa.
17. Otimizar o recurso da web para as necessidades da empresa
Um site de negócios é criado de forma a permitir que você resolva problemas relevantes para uma determinada empresa. Você pode criar um catálogo multinível, conectar um sistema de CRM, oferecer uma consulta ao usuário, destacar as vantagens da cooperação com a empresa.
18. Economizar em serviços que estão prontos para publicar informações comerciais
Marketplaces, agregadores, diretórios, lojas online precisam pagar para colocar ofertas. As despesas são mal pagas devido à alta concorrência nesses sites. O site está se tornando mais lucrativo e, ao mesmo tempo, um método eficaz de promoção da marca.
19. Entrar em novos mercados
O site não está vinculado a um ponto geográfico, pode ser visto por pessoas de qualquer canto da Terra. Esta funcionalidade permite a promoção de serviços em todo o país, na região, para encontrar mercados inexplorados, potenciais parceiros de negócio.
20. Trabalhar para o futuro
O comércio eletrônico está se tornando cada vez mais popular, grandes empresas estão entrando no mercado online. De acordo com os analistas, no futuro só haverá empresas que consigam se adaptar às novas realidades de fazer negócios, e a criação de um site é o primeiro passo nesse caminho.
21. Ter comentários no site
Este é o elemento mais importante em termos de fazer negócios. Antes do advento da Internet, era possível se comunicar pessoalmente com um representante da empresa, por correio, telefone ou fax. Os usuários modernos têm à sua disposição widgets de retorno de chamada, bate-papos online, janelas de consultor.
Eles permitem que você entre em contato com a empresa a qualquer No momento, saiba mais sobre o produto, expressam insatisfação.
Certifique-se de usar a opção “Deixe um comentário”, permita que os compradores expressem sua opinião. Se aparecerem comentários negativos, não os exclua, mas peça desculpas e siga em frente. Utilize toda a informação necessária para melhorar o seu negócio!
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