Ideias e Finanças

Tem havido um interesse crescente em chatbots nos últimos anos por causa de sua capacidade de assumir o peso de tarefas comerciais que consomem tempo. Agora, mais do que nunca, há benefícios de adicionar um bot à sua página do Facebook para responder aos clientes mais rapidamente do que nunca e fornecer-lhes um serviço de alta qualidade.

Os dados do Facebook mostram isso:

  • 61% das pessoas enviaram mensagens de negócios durante os três meses entre março e junho de 2018.
  • 53% das pessoas estão mais propensas a interagir com uma empresa que podem enviar mensagens diretamente.
  • Mais de 50% das pessoas consideram o envio de mensagens comerciais a forma moderna de comunicação.

E quem pode censurá-los? Enviar mensagens de negócios é muito mais fácil do que entrar em contato por telefone ou e-mail, pois isso pode ser feito facilmente enquanto se está em movimento.

Há uma enorme gama de benefícios para o uso de bots de mensagens do Facebook também para as empresas. Um dos mais importantes é a capacidade de um chatbot de aumentar as taxas de conversão, desde que as mensagens montadas sejam escritas e planejadas de forma eficaz. Aqui estão cinco maneiras de usar os bots do Facebook Messenger para aumentar suas conversões, assim como nossas principais dicas para escrever mensagens de alta qualidade.

1 – Melhorar o atendimento ao cliente

A primeira maneira de usar os chatbots do Messenger para aumentar as conversões é óbvia: através do uso de mensagens automatizadas, você tem a garantia de fornecer aos clientes potenciais uma resposta imediata a quaisquer perguntas que eles possam ter.

Fornecer excelentes serviços ao cliente é crucial para aumentar suas taxas de conversão e o diferencia da concorrência. Ao construir seu chatbot, certifique-se de levar em consideração as perguntas mais frequentes enviadas à sua empresa e forneça um meio através do qual as pessoas possam encontrar rapidamente respostas a elas. A maneira mais fácil de fazer isso é oferecer respostas de múltipla escolha que gradualmente se restringem a uma pergunta específica.

Ao garantir que você esteja fornecendo respostas de alta qualidade, os clientes potenciais podem decidir rápida e facilmente se desejam comprar seus produtos ou serviços. Não apenas a transmissão de informações precisas e precisas joga a seu favor, mas ao fornecer uma resposta imediata, você está reduzindo as chances dessas pessoas obterem um fornecedor alternativo ou comprarem de alguém com uma taxa de resposta mais rápida.

2 – Construir o conhecimento da marca

Use seu bot para que as pessoas saibam o que sua empresa faz, particularmente quando se comunica com pessoas que entraram recentemente na esfera de influência de sua marca. Esta é uma ótima maneira de captar o interesse.

Ao transmitir sua marca de uma forma que atraia seu público-alvo, você está qualificando as pessoas de um público frio para um público quente e movendo-as pelo seu funil de vendas. Há algumas maneiras de fazer isso, e não há razão para que você não possa fazer todas elas. É tudo sobre o que funciona melhor para sua marca.

Primeiro, forneça uma mensagem de saudação às pessoas que decidirem enviar-lhe uma mensagem de saudação. Isto lhes permite aprender um pouco mais sobre seus negócios antes de se envolverem em conversas.

Você também pode se envolver diretamente no reconhecimento da marca como parte de sua conversa sobre bot. Ao informar as pessoas sobre um evento recente no qual seu negócio tenha sido parte ou um projeto interessante no qual você tenha trabalhado, é provável que você capte a atenção de seu público.

3 – Encoraje as pessoas a visitarem sua página de produtos

Uma vez que você tenha usado um ou ambos os recursos acima para aquecer seu público, você pode começar a direcioná-los para suas páginas de produtos. Entretanto, é importante que você o faça sentir-se natural e conversador e NÃO como um argumento de venda. Este é um grande “não”. Se você não quiser direcionar as pessoas para suas páginas de produtos desta forma, você pode sempre adicionar um botão de loja ao menu, mas uma conversa bem organizada tende a funcionar bem.

4 – Envie transmissões aos assinantes

Além de sua conversa padrão sobre bot, você pode enviar transmissões para seus assinantes. Há muitas maneiras úteis de usá-las para chamar a atenção de volta para sua marca e aumentar o valor de vida útil do cliente e a probabilidade de futuras conversões. Mais uma vez, certifique-se de que estas não sejam muito orientadas para vendas e envie-as com moderação – não mais do que uma vez por semana.

Você pode usar as transmissões para informar aos clientes sobre notícias importantes de negócios que você acha que eles acharão interessantes, para oferecer-lhes conteúdo que eles possam achar útil, como um blog que os atrairá de volta ao seu website, ou para perguntar-lhes se querem ser informados sobre futuros lançamentos de produtos e informações.

Com as transmissões, é importante não bombardear as pessoas com informações, mas envolvê-las em uma conversa. Tente fazer perguntas para ver se elas estão interessadas e se desejam continuar. Você também deve oferecer múltiplas oportunidades para encerrar a conversa se eles não estiverem interessados.

Conclusão

Antes de ir e configurar um chatbot para o Facebook Messenger para começar a aumentar suas conversões, queremos que você saiba que os bots devem ser usados em conjunto com outros formatos de publicidade. Os chatbots estão lá para complementá-los e não devem ser usados como substituto. Para conhecer nosso trabalho, acesse nosso mais novo treinamento de chatbot no Facebook, o Treinamento Robô Milionário.

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