5 práticas para tornar seu site profissional

Quais requisitos um bom site deve atender? Para alguns, um design simples e algumas páginas da web são suficientes. Outro quer ser o mais extenso possível com todos os pontos no i.

5 práticas para tornar seu site profissional

Como você deseja configurar o seu site é totalmente com você. Neste artigo, damos 5 dicas básicas para tornar seu site mais profissional. O que você faz com isso é inteiramente com você

1 – Torne seu site amigável

A base de qualquer site começa com a facilidade de uso. Se o seu site de tenis cano alto masculino não for agradável para os visitantes usarem, eles irão embora em pouco tempo. E essa não é a intenção. Um site amigável trata de várias coisas. Pense, por exemplo, na velocidade com que o site é carregado.

Pesquisa feita pela ferramenta de marketing Kissmetrics mostra que quase metade dos usuários da Internet espera que um site carregue em 2 segundos ou menos. Por exemplo, imagens não otimizadas são uma fonte de lentidão para sites.

Verifique o que torna seu site mais lento quando a velocidade de carregamento é um problema. Outra parte importante da facilidade de uso é a boa navegação. Se você visitar um site e não tiver ideia de onde as informações que procura estão localizadas, logo você terá o suficiente.

Portanto, certifique-se de usar títulos claros (não ‘informações’, mas ‘nosso alcance’ ou ‘nossa história’) e que seu menu seja sistemático e claramente visível.

2 – Certifique-se de ter um bom design

Quando o design do seu site corresponder à sua identidade corporativa, os visitantes o reconhecerão imediatamente. Um design, como um logotipo com um slogan, depende inteiramente de você determinar. Continue com esse estilo, que garante uma aparência profissional.

O que os visitantes também apreciam é quando seu site é responsivo. Seu site se adapta ao dispositivo no qual o site é visualizado. Pesquisas mostram que hoje compramos cada vez mais pelo celular. Você pode responder a isso muito bem com um design responsivo.

3 – Use conteúdo valioso

Mostre claramente o que você tem a oferecer aos seus clientes. Uma boa maneira de fazer isso é colocar textos claros em seu site. Esses textos constituem a base do seu site profissional. Bons textos levam a mais conversão e melhores posições nos resultados da pesquisa. Mostre seus projetos ou casos de sucesso.

Sempre tente colocar novos conteúdos em suas páginas da web. Pense em postar blogs ou artigos de notícias. Um site que se mantém atualizado ganha mais autoridade e, portanto, sobe nos resultados de busca nos motores de busca.

Além de seus visitantes, o Google também gosta quando você ouve regularmente. Outra dica: link através do seu site! Dessa forma, os visitantes ficam mais tempo e você pode compartilhar seu valioso conteúdo.

4 – Preste atenção ao SEO

Então você finalmente tem um site lindo e textos deslumbrantes, ainda não tem muitos visitantes. Esse poderia ser o seu SEO. Se você não prestar atenção à otimização de mecanismos de pesquisa, os clientes não o encontrarão.

Portanto, pesquise (ou faça uma pesquisa) sobre as palavras-chave que são importantes para o seu site ao desenvolvê-lo.

5 – Use a mídia social

Uma boa maneira de atingir seu público-alvo é usando as mídias sociais. Você pode compartilhar seus blogs via Facebook e LinkedIn, entre outros, para que os leitores cheguem diretamente ao seu site.

E quando eles gostam tanto do seu blog que dão um like, você alcança ainda mais pessoas. Portanto, deixe a mídia social voltar ao seu site, por exemplo, colocando claramente os botões de compartilhamento social em suas páginas da web.

Um site profissional

E uma última dica, totalmente grátis. Seu site deve estar livre de defeitos e, claro, à prova de hackers. Parece lógico, mas sempre verifique. Você não deve deixar ninguém mexer no seu site. Esperamos que nossas dicas para melhorar seu site ajude você.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Empreender com decoração

Empreender com decoração

Quer montar uma empresa de decoração? Nesse artigo falaremos sobre como empreender nesse segmento, confira abaixo. A decoração possui uma forte demanda...

Ler artigo

Você pode ter interesse em:

Empreender com vidraçaria

Empreender com vidraçaria

Ponto de equilíbrio: o que é e como calcular? (Break Even Point)

Ponto de equilíbrio: o que é e como calcular? (Break Even Point)

3 dicas básicas para você que quer começar seu planejamento financeiro

3 dicas básicas para você que quer começar seu planejamento financeiro

Quais as diferenças entre a pós-graduação e o MBA?

Quais as diferenças entre a pós-graduação e o MBA?

O que é gestão de custos e como ela funciona

O que é gestão de custos e como ela funciona

Como Ganhar Dinheiro com Revenda?

Como Ganhar Dinheiro com Revenda?