Ideias e Finanças

O final de ano é a época de presentear. É claro que dar presentes para as pessoas amadas, tanto para a família, quanto para os amigos, é algo que deve ser feito durante o ano todo, mas quando chega o fim do ano, as pessoas ficam ainda mais empolgadas para dar o presente perfeito para cada uma das pessoas mais importante da vida delas.

Isso significa que essa é a época do ano perfeita para todo e qualquer dono de e-commerce usar e abusar de estratégias de como vender mais na loja virtual, conquistando assim, novos clientes para o seu negócio. Falar assim parece fácil, mas a verdade é que todos os donos de e-commerce estão pensando exatamente dessa forma. 

Isso significa que conseguirá vender mais no e-commerce e logo sairá na frente da concorrência somente aqueles que tiverem as melhores ideias, as melhores estratégias e, claro, os melhores produtos. Talvez você esteja pensando que não mencionamos “os melhores preços”, e já vamos explicar o porquê.

Os consumidores não estão mais buscando apenas o mais barato. Eles buscam comprar uma experiência de compra completa. Uma experiência que vá desde um processo de cadastro de compra simples, até uma entrega sem imprevistos, uma embalagem prática e um produto que entregue tudo que foi prometido.

Ou seja, oferecer apenas produtos baratos não é mais o suficiente para conquistar e fidelizar clientes, então se esse era o seu único diferencial, saiba que está na hora de atualizar e pensar em outras formas de aumentar suas vendas. 

É exatamente para te ajudar com isso que preparamos este artigo. Aqui iremos te dar várias dicas de como vender mais na loja online que, com certeza, serão extremamente úteis para te ajudar a vender mais neste fim de ano.

Então continue lendo, e veja as dicas de ouro que separamos para você de como vender mais no e-commerce.

O que este artigo aborda:

Como vender mais no e-commerce no final de ano: 4 dicas
Como vender mais no e-commerce no final de ano: 4 dicas
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1. Aproveite a Black Friday

Essa dica pode parecer bem óbvia, mas ainda assim vamos falar sobre ela, afinal de contas, sempre vale a pena ressaltar a importância da Black Friday para os comerciantes, sejam eles donos de lojas físicas ou de e-commerces. 

A Black Friday é a data que as pessoas aproveitam para renovar suas casas, comprar os brinquedos que as crianças já estavam pedindo há 1 ano e também para comprar boa parte dos presentes de Natal para a família e os amigos, ou seja, aqueles comerciantes que souberem como aproveitar essa data, poderão lucrar muito.

Sendo assim, aproveite a Black Friday para divulgar preços baixos, qualidade nos produtos oferecidos e, claro, ofereça promoções imperdíveis e, até mesmo, cupons de descontos para algumas compras.

2. Publique promoções nas redes sociais

Você está presente nas redes sociais? Caso não esteja, chegou o momento de começar a fazer mais publicações do Instagram, no Facebook e em todas as outras redes que utilizar. Isso porque o seu público, independente de qual seja ele, com certeza está nas redes sociais, então, que forma melhor de chegar até ele senão através delas, não é mesmo?

Sendo assim, comece a utilizar todas as redes em que você tem a certeza de que o seu público está, e então comece a publicar suas promoções de final de ano nelas. Além disso, também publique novidades e outras coisas que podem interessar ao seu público alvo. 

Essa é a melhor forma de conversar com eles, entender quais são as necessidades deles e procurar atender a todas elas da melhor maneira possível. E fica a dica: essa é uma estratégia útil não somente para o final do ano, mas para o ano todo.

3. Ofereça brindes para seus clientes

Os brindes são excelentes para fidelizar clientes, o que quer dizer que se você ainda não os oferecia, está na hora de começar a aderir a essa estratégia. Um squeeze personalizado como brinde, por exemplo, é um ótimo agrado para seus clientes, pois é um produto muito útil no dia a dia.

Ou então, uma outra estratégia interessante que você pode utilizar juntamente com essa do brinde, é oferecer um brinde diferente para cada quantia gasta. Por exemplo, para uma compra de até 100 reais, um brinde X, para uma compra de até 200 reais, um brinde Y e assim por diante.

Se preferir, você também pode dar opções de brindes para que cada cliente escolha aquele que deseja.

4. Ofereça descontos no frete e frete grátis

Por último, todos os consumidores sempre levam o frete em consideração na hora de realizar uma compra. Isso é um fato. Portanto, veja se é possível oferecer o frete grátis na compra de alguns produtos, ou em compras acima de determinados valores. 

E nas compras que não for possível dar o frete de forma totalmente gratuita, você pode oferecer descontos de acordo com o valor gasto em determinada compra. Isso com certeza vai te ajudar muito a vender muito mais.

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