Ideias e Finanças

Encontre maneiras de ganhar uma renda extra e melhore o desempenho das suas finanças.

Com o avanço da tecnologia e das novas formas de consumir, as pessoas têm muito mais possibilidades de buscar formas de ganhar uma renda extra. É fácil encontrar apps e bancos que pagam por cadastro e grandes e-commerces que mantêm programas de afiliados.

Ter uma renda extra pode ser uma oportunidade para você criar uma reserva financeira de emergência, para conquistar um sonho que envolva dinheiro ou simplesmente para ajudar a guardar dinheiro para o futuro. Neste artigo, selecionamos inúmeras dicas de estratégias que podem ser adotadas por quem deseja ganhar uma renda extra. Confira! 

O que este artigo aborda:

5 dicas de como ganhar renda extra
5 dicas de como ganhar renda extra
Pin It

1. Alugue o seu carro 

Quem tem um carro parado na garagem sabe o quanto esse patrimônio impacta nas despesas domésticas. Muitas pessoas precisam ter um carro, mesmo que não o utilizem diariamente.

Para este público, existem opções de locação do próprio veículo para terceiros. Como isso funciona? É simples! Por meio de um aplicativo você consegue ganhar dinheiro com o seu carro sem precisar dirigir.

Você aluga o seu carro por meio do aplicativo, define os valores das diárias e as datas disponíveis para locação. Enquanto isso, uma pessoa interessada em locar, entra em contato pelo app e a contratação é feita.

Totalmente seguro, esse serviço vem crescendo entre os usuários, principalmente por ser uma alternativa vantajosa tanto para o locador quanto para locatário (que paga preços mais baixos do que os praticados pelas locadoras tradicionais).

2. Faça trabalhos como freelancer

Independentemente da sua atividade principal, uma excelente maneira de obter uma renda extra é por meio de atividades como freelancer. Se você sabe fazer Imposto de Renda pode aproveitar para oferecer o serviço para amigos e familiares e ganhar uma renda extra pelos serviços.

Se você é bom em fazer doces pode reservar um dia da semana para preparar alguns doces e vender para amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

As possibilidades são infinitas, basta você conhecer suas aptidões e reservar uma parte do seu tempo para se dedicar a atividades como freelancer. 

3. Participe de programas como afiliado

Os programas de afiliados são sistemas criados por e-commerces que apostam em divulgadores do seu negócio. Funciona de maneira muito simples: a pessoa interessada em ser afiliada se cadastra em um programa e passa a divulgar produtos e serviços da empresa ao qual se filiou.

Para todas as vendas que forem realizadas por meio do link de afiliado, essa empresa paga uma comissão para o divulgador. Trata-se de uma maneira simples de ganhar dinheiro e que demanda uma certa familiaridade com meios digitais, mas nada de muito complexo. 

Os programas de afiliados têm sido considerados uma maneira de empreender e conseguir ganhar uma renda extra. A médio e longo prazo pode ser o seu trabalho principal. 

4. Venda roupas e objetos usados

Sabe aquela peça de roupa cara que você comprou e usou só uma vez? Ou aquele calçado de grife que está parado no armário? A venda de roupas e acessórios usados é um movimento antigo e que tem ganhado espaço no mercado.

O slow fashion é um conceito que valoriza a utilização sustentável e inteligente dentro do mercado da moda. Você pode aproveitar para organizar o seu guarda-roupa e colocar à venda tudo o que não usa mais.

Reserve algumas peças para doação e invista na venda daquelas que você considera mais atrativas. Você pode divulgar as peças nas suas redes sociais ou utilizar plataformas específicas para vendas online.

A mesma dica vale para objetos e itens que você tem em casa e não está usando, fazer com que esses objetos circulem pode trazer uma boa renda além de desafogar os seus armários. 

5. Crie e venda um infoproduto

Por fim, outra maneira de conseguir uma renda extra é criando e vendendo infoprodutos. Se você é experiente em uma determinada área, poderá criar um e-book ou até um curso, compartilhando o seu conhecimento com outras pessoas.

Os infoprodutos estão em alta no mercado digital e tem rendido muito dinheiro para produtores de conteúdo de diferentes segmentos do mercado. Caso você tenha aptidão e tempo para investir no desenvolvimento e divulgação de um infoproduto, vale muito a pena aprofundar as suas pesquisas e dedicar-se à criação de um. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Pode ser do seu interesse