O que empreender com pouco dinheiro? Confira algumas dicas

Milhões de brasileiros possuem um sonho de abrir um negócio, entretanto, por conta da situação econômica atual do país, buscar o que empreender com pouco dinheiro passou a ser um grande desafio a ser superado.

O que empreender com pouco dinheiro? Confira algumas dicas

Entretanto, existem algumas dicas para você ficar de olho. Seguindo todas elas será possível abrir um CNPJ, estruturar e começar a empreender com pouco dinheiro à disposição.

Dicas para empreender com pouco dinheiro

Para começar a empreender com pouco dinheiro é fundamental que comece estudando. Além disso, aprenda como abrir um CNPJ, tenha em mente qual será o ramo do seu negócio, tenha o controle financeiro e possua bastante dedicação.

Além disso, com o Real cada vez mais desvalorizado, buscar o que empreender com pouco dinheiro se tornou um desafio a ser cumprido pelos empreendedores brasileiros. 

Quem tem pouco dinheiro para começar, não tem problema, é apenas necessário ter mais um estudo sobre o setor, saber onde pode apostar suas forças e começar a trabalhar nele.

Então, veja abaixo mais detalhes de como começar a empreender com pouco dinheiro. 

Tenha um plano de negócios 

Após o tempo de estudo, chega a hora de colocar tudo que aprendeu em prática, criando seu plano de negócio. O plano de negócios é um documento, que tem como objetivo guardar tudo aquilo que você tem como meta para seu negócio. 

É fundamental que o plano de negócio seja feito de forma que você consiga entender cada ponto, onde seja possível analisar e revisar erros existentes.

Portanto, trace um perfil do seu público, determine metas de produção, estruture os canais de divulgação dos seus produtos e crie alguns objetivos de faturamento.

Formalize seu negócio 

Não é totalmente necessário ter o CNPJ e uma conta para seu comércio no início, você tem um tempo para se acostumar com tudo, firmar os planos de sua empresa para que assim, entre no processo desses meios. 

Hoje em dia, você pode enquadrar seu negócio como Microempreendedor Individual, o MEI. O valor referente a ele é bem pequeno e esse será um grande salto rumo à profissionalização. 

Agora se o seu negócio precisa faturar mais que o limite da MEI, será necessário abrir CNPJ no simples nacional e para isso é necessário buscar um escritório de contabilidade para dar viabilidade à sua abertura de forma correta.

3 negócios para empreender com pouco dinheiro

Agora, separei aqui algumas coisas para empreender com pouco dinheiro. Veja quais são:

Serviços em geral

Esta opção é muito eficiente, pois ela oferece um leque de setores para caminhar, muitas vezes, até mais de um caminho, o que gera mais oportunidade para o empreendedor. 

Para esta parte, um dos pontos que muitos não se adaptam muito, é que precisa ser trabalho presencial, tendo que estar preparado para receber o pagamento do cliente assim que o serviço acaba. Nossa sugestão é ter uma das maquininhas do mercado à mão. 

Revenda de produtos

A revenda de produtos, é uma boa opção para quem quer começar a empreender com pouco dinheiro ou nenhum, pois você não precisa ter um estoque pronto para a venda.

Além disso, você pode trabalhar neste setor com vendas sob encomenda, evitando assim que saia no prejuízo de alguma forma.

Produção de marmitas e salgados

Uma das principais ideias que surge na mente quando se pensa em que empreender com pouco dinheiro é investir nos alimentos. Com a pandemia, milhões de brasileiros passaram a usar a internet para fazer compras de comida pela internet. 

Vender doces e lanches é uma excelente ideia, já que é de baixo custo e com um retorno expressivo em um curto espaço de tempo. Pegue os alimentos, faça um perfil nas redes sociais e comece a negociar os alimentos. 

A princípio, em um post passado falei sobre quanto custa empreender com comida, esse já é um ótimo ponto de partida.

O ramo de Delivery cresceu como nunca antes na história do país. Empresas entraram no ramo digital, mostrando que podem continuar vendendo muito mesmo não tendo o espaço físico aberto da sua sede. 

Conclusão

Em conclusão, para saber em que empreender com pouco dinheiro é preciso ter um estudo da viabilidade do seu negócio, além é claro da formalização do mesmo. Portanto, não deixe de estudar e aprofundar sobre o ramo do seu negócio.

Por fim, espero que tenham gostado das nossas dicas e até o próximo post.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

10 ideias para trabalhar com marketing digital em casa

10 ideias para trabalhar com marketing digital em casa

Como usar as mídias sociais para melhorar a reputação do seu negócio

Como usar as mídias sociais para melhorar a reputação do seu negócio

11 Dicas de Empreendedores de Sucesso Para Você Crescer

11 Dicas de Empreendedores de Sucesso Para Você Crescer

Marketing digital para empresas: como aplicar?

Marketing digital para empresas: como aplicar?

Pagamento sem dinheiro. Como evitar e receber sem contato

Pagamento sem dinheiro. Como evitar e receber sem contato

Saiba como destacar sua empresa na internet

Saiba como destacar sua empresa na internet