Ideias e Finanças

Para construir uma startup não é necessário criar um plano de negócio bem detalhado como uma empresa já em funcionamento precisa, pois, irá consumir um alto tempo e que terá pouca evolução pela oscilação dos seus resultados.

Por tanto, é de suma importância que o empreendedor estude e crie um planejamento básico dos seguintes itens:

  • 1. A oportunidade: saber qual é a necessidade ou problema do cliente que seu negócio irá atender e que atualmente não é bem solucionada pelos outros negócios.
  • 2. A solução: criar um produto ou serviço que faça a diferença principalmente com inovação em comparação com os demais concorrentes.
  • 3. O mercado: analisar o perfil dos seus clientes e o potencial em números da quantidade que irá chegar.
  • 4. O recurso: identificar quais recursos financeiros e humanos que irá necessitar até que consiga atingir o ponto de equilíbrio.
  • 5. Os concorrentes: analisar e testar os principais concorrentes indiretos e diretos mensurando suas fraquezas e forças.
  • 6. O time: criar um breve histórico de cada membro societário, principais tarefas na empresa, analisando que possuem as competências essenciais para a sua empresa.

Os pontos bem analisados irão ajudar tanto para que o empreendedor tenha consciência do que necessita fazer, bem como para mostrar seu negócio para os membros do mesmo, fornecedores, clientes, investidores e parceiros de uma forma bem estruturada, gerando uma confiança na sua capacidade de transformar sua startup em um negócio de muito sucesso.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse