Ideias e Finanças

Se você está blogando há algum tempo ou está pensando em começar, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar sucesso com o marketing de afiliados.

Uma vez que você tenha sua estratégia de marketing de afiliação implementada, ela pode rapidamente se tornar uma confusão. Afinal, você tem links para acompanhar e não é raro que o produtor altere seus links de referência, então, é preciso acompanhar e editar as publicações.

Além disso, há muitos banners e imagens de cada programa de afiliado. Isso são apenas exemplos de como manter um site de afiliados pode ser difícil de gerenciar.

Se você estiver tendo problemas para encontrar o programa de afiliação perfeito para seu negócio, basta lembrar que o marketing de afiliação pode ser organizado de muitas maneiras diferentes, e neste artigo, vamos mostrar como você pode simplificar tudo isso em um processo simplificado.

De fato, ter um bom conhecimento sobre o WordPress realmente é importante, por isso, é indicado fazer um curso de WordPress avançado. Desta forma, você encontrará os melhores recursos para construir a sua estrutura própria. 

Neste artigo, vamos apresentar os melhores plugins do WordPress para marketing de afiliados. Falaremos sobre gerenciamento de links, exibição de anúncios e desta forma, você terá o melhor retorno sobre seu investimento no marketing digital.

O que este artigo aborda:

Melhores plugins do WordPress para afiliados
Melhores plugins do WordPress para afiliados
Pin It

Talvez, este seja o plugin mais utilizado entre todos os afiliados.

Pretty Links é um plugin para WordPress que torna fácil o gerenciamento de seus links de afiliados. Com este plugin, você pode encurtar seus links para remover os números e símbolos que distraem e que vêm com um link de referência, deixando sua URL amigável.

Este plugin do WordPress permite que você encurte os links por exemplo: 

  • seudominio.com.br/recomenda/produtoxpto
  • seudominio.com.br/ir/paginaB

Encurtar links e torná-los amigáveis para o usuário aumenta as chances de conversão em vendas e também aumenta as chances de compartilhamento em mídias sociais.

URL Shortener Pro

Assim como o plugin acima, esta é uma ferramenta que ajuda a criar links de afiliação fáceis de lembrar.

Você pode criar links curtos que são fáceis de memorizar para seus visitantes e que se encaixam perfeitamente em tweets e outros posts de mídia social.

Você também pode ordenar seus links de afiliados por categoria. Você verá todos os seus links de afiliados em um só lugar, facilitando a busca do que você precisa. Sem dúvida, esta é uma excelente opção para organização de seus links.

URL Shortener Pro inclui cabeçalhos de redirecionamento, com a opção de abrir os links em uma nova página ou janela. 

É também uma economia de tempo para administradores de site, porque você pode fazer edições rápidas dos links de cada vez, ao invés de editá-los um por um.

Thrive Leads

A Thrive Leads não é normalmente considerada uma grande escolha para escolher como comercializar seus links de afiliados, mas tem muitas características que o ajudarão a aproveitar ao máximo seus esforços de marketing.

Onde a Thrive Leads pode ajudar com que seus visitantes realmente cliquem em seus links. 

Ao usar este plugin para construir sua lista de e-mails, você terá a plataforma perfeita para fazer seus leitores clicarem, e isso é tão fácil quanto enviar um e-mail.

Com bons contatos, você pode facilmente construir belos formulários opt-in em vários formatos e defini-los para acionar com base nas configurações que você escolher.

Ele também rastreia se um visitante assinou ou não a sua lista. Caso não o tenha feito, seu formulário é exibido para o usuário. Se o fizeram, você pode escolher uma oferta relacionada para mostrá-los.

Você também pode mostrar uma oferta em vez de uma opção de cadastro de lead. É também uma ótima maneira de direcionar as pessoas já familiarizadas com sua marca para uma oferta na qual é muito provável que elas comprem. 

Thear Ultimatum

Um plugin muito útil é o Thear Ultimatum. Ele usa o poder da escassez do marketing para incentivar os visitantes a tomar uma ação.

Para os afiliados, isto significa que você poderia montar uma campanha de 3 dias para uma oferta, terminando em uma determinada data. O cronômetro contará até 72 horas e será exibido a todos os visitantes de seu site.

WP Notification Bars

O WP Notification Bars oferece uma maneira rápida e discreta de exibir uma barra de mensagens em todo o seu site. Para afiliados, isso pode significar a exibição de uma notificação para uma oferta afiliada que você está promovendo atualmente.

Juntamente com isso, o plugin pode ser usado para aumentar a sua lista de e-mail, pedindo aos visitantes para opt-in ou para construir a prova social através de segmentos sociais.

Personalizar o plugin é simples com a capacidade de alterar cores e posicionamento de barras. Há também a opção de mostrar uma barra de notificação apenas para os visitantes do Facebook ou do Google.

Split testing é uma característica muito útil deste plugin, permitindo-lhe dividir anúncios individuais de teste ou alternando aleatoriamente. Desta forma, você pode descobrir que tipo de oferta converte melhor em seu site. 

Além disso, os anúncios podem ser escondidos de usuários que estão conectados e você pode mostrá-los ou escondê-los após um determinado número de dias.

AdRotate

Quando se trata de exibir seus anúncios afiliados, AdRotate é uma boa escolha. 

Ele suporta uma série de grandes redes de publicidade, bem como a opção de exibir seus próprios anúncios.

A versão gratuita é limitada na medida em que você só pode adicionar seus próprios anúncios e configurar um horário simples. Adicione isso com a opção de rodar anúncios para melhores conversões. 

Trata-se de um plugin bom, compacto que faz bem o seu trabalho.

A versão paga, no entanto, oferece opções de agendamento mais detalhadas, juntamente com características de geolocalização para atingir certos países e cidades. Além disso, você pode veicular anúncios de outros parceiros.

Dito isso, para a maioria dos sites, a versão gratuita é provável o suficiente para suas necessidades.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse