Ideias e Finanças

Empresas e indústrias que buscam maior eficiência, agilidade e que querem se destacar no mercado de trabalho dentro do seu ramo de atuação, precisam e devem buscar investir em um programa de automação. 

Muitos donos de indústrias e empresas acham que gastar dinheiro com automação é bobagem, mas no mundo tecnológico que estamos vivendo hoje, quem não se adapta e não acompanha o desenvolvimento da tecnologia, acaba ficando para trás. 

Já outros gestores industriais e empresariais, consideram a automação de serviços do seu negócio algo desnecessariamente caro e, por não quererem desembolsar uma determinada verba para isso, acabam ficando estagnados e, consequentemente, também são deixados para trás. 

Mas qual é o valor exato do investimento em uma boa automação industrial ou empresarial? Será que é realmente tão caro assim? Para aqueles que convivem com essa dúvida, a verdade é que o valor de um programa de automação varia muito. 

Pois o valor que você irá gastar com uma automação que seja realmente boa e benéfica para o seu negócio depende de quais são os seus objetivos e do quanto o seu empreendimento está necessitando de uma automação.

Além disso, a pergunta que você deveria se fazer é, qual o custo de NÃO ter um bom programa de automação implantado em seu negócio, pois como mencionei mais acima, não implantar um programa de automação deixará sua empresa ou indústria estagnada. 

E o fato de ter um negócio “parado no tempo”, com o tempo, você deixará de obter lucros e, existem casos em que indústrias e empresas que não implementaram um programa de automação, acabaram sendo obrigadas a fechar as portas. 

Sendo assim, apesar de não ser muito barato investir em um bom programa de automação, esse é um investimento necessário e que realmente vale a pena, e se você deseja um programa de automação que traga resultados a médio e longo prazo eu tenho a solução para você. 

O que este artigo aborda:

Quanto custa em média um programa de automação?
Quanto custa em média um programa de automação?
Pin It

Empresa que trabalha com programa de automação

Conheça AES Solution a melhor empresa de automação para seu negócio, a qual traz excelentes resultados em um prazo muito mais curto do que o da concorrência, além de terem preços que cabem no seu bolso. 

E agora que você já está convencido de investir em um bom programa de automação e já sabe qual a melhor empresa nesse ramo, está na hora de saber um pouco mais sobre os custos dos três processos que envolvem uma automação industrial e empresarial. 

Os custos da automação industrial

Como eu disse, o custo de um bom programa de automação industrial se divide em três partes: custo de engenharia, custo de implantação e custo de assistência técnica.

Custo de engenharia

Geralmente, o custo que envolve o desenvolvimento e a consultoria do projeto, fica em torno de 40% do valor total do projeto. Apesar de parecer alto, é essa parte que determina quanto irá custar as outras duas partes, ou seja, a implantação e a assistência. 

Pois quanto melhor elaborado for o projeto geral do programa de automação do seu negócio, menos gastos você terá com a implantação, e a necessidade de assistências técnicas futuras também serão menores. 

Além disso, um programa de automação com um projeto de engenharia bem feito para seu negócio, garante uma linha de produção melhor e mais ágil o que, consequentemente, trará um bom retorno em um período curto de tempo.

Custo de implantação

O custo da implantação é o maior custo de todo o projeto, pois depende de vários fatores, como por exemplo, se as linhas de produção serão 100% automáticas ou semi-automáticas entre muitos outros aspectos.

Sendo assim, na parte da implantação da automação, é preciso utilizar todos os recursos financeiros de forma racional, para que você possa utilizar a maior parte de toda a sua verba em áreas de implantação que seja mais necessário investir em tecnologia de última geração. 

Isso fará com que você consiga implementar um projeto de automação muito avançado e com custos menores, e que fará com que sua empresa dê um enorme salto tecnológico e fique na frente de toda a concorrência.

Custo de assistência técnica

Os custos com a assistência técnica variam muito, pois depende de como será feito o contrato com a assistência do seu programa de automação, ou seja, se será cobrado por hora, por demanda ou por meio de um contrato de prestação de serviços.

Contudo, é bom frisar que após o projeto estar em funcionamento, se executado corretamente e de acordo com as orientações da empresa de programa de automação que você contratou, os custos com a assistência serão bem baixos.

Com tudo isso em mente, a dica é que você implemente o quanto antes um bom programa de automação para sua empresa ou indústria, dessa forma, você conseguirá obter os lucros de uma boa automação o quanto antes você espera.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse