Principais datas para o comércio eletrônico em 2021

Principais datas para o comércio eletrônico em 2021

Com um ano de isolamento social, as pessoas precisaram adaptar sua forma de comprar, fazendo com que os e-commerces crescessem exponencialmente. Para os próximos meses, a tendência é que essa modalidade continue a crescer. E para ter mais vantagens, é importante conhecer as principais datas para o comércio eletrônico em 2021.

De fato, apesar de ter sido um período bastante complexo e desafiador, o e-commerce foi um setor que registrou recordes de crescimento em 2020. Somente no segundo trimestre, o comércio eletrônico ganhou 5,7 milhões de novos consumidores.

Esse número demonstra que o comércio eletrônico está cada vez mais inserido no cotidiano da população, tanto pela praticidade, quanto pela infinidade de possibilidades de economia e promoções que ocorrem durante todo o ano.

Ainda assim, você sabia que algumas datas oferecem benefícios maiores para os consumidores? Para estar atento aos benefícios, listamos as principais datas para o comércio eletrônico em 2021.

Valentine’s Day e Dia dos Namorados

Tradicionalmente o dia mais esperados pelos apaixonados no Brasil ocorre no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados.

Porém, com a popularização da internet e dos filmes americanos, outras tradições e costumes são incorporados pelos brasileiros, como é o caso do dia de São Valentim (14 de fevereiro).

São duas datas ideais para aproveitar vouchers de presentes, jantares, passeios e outros itens para comemorar a dois.

Dia Internacional das Mulheres

Essa é uma excelente data para aproveitar produtos do universo feminino, como cosméticos, perfumarias e vestuário.

A data, embora sempre reconhecida, tem sido mais explorada e comemorada devido ao crescimento do movimento feminista, sendo ideal para que as empresas fortaleçam suas marcas e posicionamento.

Páscoa

Bastante difundida no Brasil, na Páscoa é comum encontrar promoções de itens específicos, como ovos de chocolate e colombas.

Mesmo quem não fornece esse tipo de produto, pode utilizar a data e melhorar seu relacionamento com o cliente, oferecendo brindes e presentes extras. É uma data para o consumidor abrir a mente, e aproveitar ofertas que vão além dos produtos alimentícios.

Dia do frete grátis

O valor do frete pode levar alguns consumidores a desistirem de suas compras, por isso, no fim de abril acontece o dia do frete grátis. É um dia escolhido anualmente, onde o comércio eletrônico oferece ações de compra em que o consumidor não paga nada pela entrega.

Dia das Mães

Considerado o segundo Natal para o comércio, o Dia das Mães é uma das datas que é carregada pelo valor emocional.

Assim, é uma excelente data para compras, principalmente de produtos como bolsas, acessórios, perfumaria, entre outros, que costumam ser ofertados com preços especiais.

Dia dos Pais

Em agosto é a hora de aproveitar as promoções do universo masculino, afinal, o dia dos pais traz uma grande procura por carteiras, cintos, relógios, calçados, além de eletrônicos e ferramentas em geral, tornando fácil encontrar descontos para esses e outros itens.

Semana do Brasil

Considerada a Black Friday brasileira, na primeira semana de setembro o comércio eletrônico tem a oportunidade de oferecer produtos com descontos exclusivos, formas de pagamento diferenciados, frete grátis e outras ações.

Essas ofertas podem se prolongar até o dia 15 de setembro, quando é celebrado o dia do cliente.

Dia das Crianças

Uma data relevante para certos nichos, o Dia das Crianças é ideal para a venda de brinquedos, mas também são encontradas promoções de vestuário, acessórios e tudo que compõe o universo infantil.

O consumidor pode aproveitar benefícios como preços mais baixos em kits de produtos e fretes especiais para determinado valor ou quantidade.

Black Friday

Novembro é o mês em que o e-commerce se destaca. Pensando liquidar seus estoques, aumentar as vendas e conquistar os clientes, as lojas brasileiras adotaram a data americana da Black Friday.

Nesta data, são encontrados preços incríveis e é a melhor oportunidade para aproveitar descontos em itens de maior valor agregado, como os eletrônicos e smartphones.

As promoções não ocorrem apenas na última sexta-feira do mês. Alguns varejistas aproveitam para oferecer vantagens durante toda a semana ou todo o mês.

Natal

Finalizando o ano, o mês de dezembro é muito rentável para o e-commerce, pois conta com o feriado mais emblemático do ano, o Natal.

Aqui não há um produto específico, praticamente todos os setores entram com promoções, descontos e condições especiais. É uma ótima oportunidade porque, além do preço estar menor, as negociações podem ser mais benéficas, já que com o 13º salário o consumidor tem maior poder de barganha.

Geralmente, nesta data, ocorrem as compras para satisfazer um desejo de consumo que foi planejado durante todo o ano, além dos presentes tradicionais para familiares e amigos.

Apesar dessas datas serem atrativas para as compras, não é necessário aguardar por um dia específico para realizar suas compras online. Cupons de desconto, por exemplo, são grandes aliados dos consumidores, em qualquer época do ano.

Você pode garantir um promocode ao acessar sites especializados em cupom de desconto, como o Agora Cupons, para potencializar a economia ao combinar uma data festiva com a aplicação de um cupom.

Assim, todos os dias são bons dias para realizar as suas compras.

Diego Augusto

Diego Augusto

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