Por que ainda vale a pena investir em imóveis na praia?

O investimento em imóveis é uma das formas mais tradicionais e antigas de acumular patrimônio e obter bons rendimentos. Com o tempo, outras alternativas foram surgindo, como adquirir casas e apartamentos na praia junto à imobiliária. Cada produto desse mercado possui características distintas, sendo necessário avaliar suas necessidades, perfil e demandas para entender qual a melhor opção para a sua realidade.

Contudo, os imóveis de praia conferem diversos benefícios para o bolso dos investidores, sendo uma excelente aplicação. 

Mas, também sabemos que os valores não são baixos, sendo necessário desembolsar uma quantia relativamente alta de dinheiro. Sendo assim, será que ainda vale a pena? Continue acompanhando o post de hoje até o fim e descubra.

Investimento em imóveis

Como falamos, investir em imóveis é uma modalidade antiga, mas que continua oferecendo boas perspectivas para as pessoas que querem aumentar seu patrimônio e acumular um bom dinheiro a longo prazo. Isso porque, esse tipo de investimento é seguro, mas sem deixar de lado o retorno para o indivíduo.

Inclusive, durante a pandemia do COVID-19, esse foi um dos únicos mercados que se manteve estável, mostrando que até mesmo em 2022, o investimento em imóveis é uma boa pedida. Justamente por isso, até mesmo os investidores com perfil mais agressivo, decidem direcionar uma parte de sua carteira para o segmento imobiliário a fim de manter a diversificação e reduzir os riscos.

Por que ainda vale a pena investir em imóveis na praia?

Sendo assim, investir em imóveis por si só já é um ótimo começo para quem quer ter bons resultados.

Vantagens de investir em imóveis na praia

Investir em imóveis no litoral não é algo novo no mercado, mas com certeza vem atraindo cada vez mais interessados. Isso não é à toa e você pode conferir todas as vantagens desse mercado abaixo:

Valorização

Uma das principais vantagens de investir em um imóvel na praia é a valorização da propriedade. Isso porque, dependendo da região em que deseja aplicar seu dinheiro, a valorização pode ser acima da média nacional, como é o caso de Balneário Camboriú.

A cidade já possui um dos metros quadrados mais caros do país, mas depois da obra do alargamento da faixa de areia, os imóveis se valorizaram ainda mais, acarretando em excelentes lucros para seus investidores. 

Além disso, não podemos deixar de lembrar que na alta temporada, época em que a locação diária se torna bastante procurada, os valores são excelentes.

Mas, mesmo na baixa temporada existem pessoas interessadas em locações mensais, trazendo um fluxo de renda mensal para você e sua família. 

Mercado em crescimento

O mercado imobiliário está em constante crescimento, mesmo com a pandemia do COVID-19. Inclusive, ela foi a responsável por uma mudança significativa do comportamento das pessoas, visto que pelo distanciamento social, começaram a valorizar a qualidade de vida.

Como consequência, a procura por imóveis e cidades que atendessem às novas demandas aumentou. Sendo assim, casas e apartamentos na praia se tornaram um grande atrativo, sendo excelentes opções de investimento. 

Qualidade de vida

Como já introduzimos no tópico anterior, cidades litorâneas possuem excelente qualidade de vida, especialmente aquelas que investem nessa área. Para garantir que os turistas retornem, elas costumam ter bons investimentos em áreas importantes, como segurança, saúde e lazer. Os moradores, portanto, podem aproveitar todos esses investimentos, garantindo bem-estar no dia a dia.

Além disso, morar perto do mar promove benefícios para a saúde e mente, de acordo com diversos estudos, contribuindo ainda mais para a qualidade de vida.

Sendo assim, se você pretende morar ou investir, saiba que esse é um dos principais benefícios dessa região. 

Opções de lazer variadas

Por fim, boa parte das cidades praianas contam com diversas opções de lazer para entreter turistas e moradores. Além do mar, elas também contam com opções gastronômicas variadas, casas noturnas, bares, etc. Não à toa, esses são os destinos preferidos dos brasileiros, fazendo com que você arrecade um bom dinheiro na alta temporada.

Além disso, o lazer também é fundamental para uma boa qualidade de vida e muitas pessoas avaliam essa questão ao mudar de cidade. Dessa forma, você pode também ter bons lucros em uma venda futura de seu imóvel.  

Ainda vale a pena investir em imóveis na praia?

Se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que sim, ainda vale a pena investir em imóveis na praia. Isso porque, as cidades litorâneas oferecem maior qualidade de vida para as pessoas, atraindo cada vez mais moradores para essa região, principalmente devido à COVID-19 e a flexibilidade de poder trabalhar remotamente.

Mas, além da maior valorização pela qualidade de vida e a procura por novas cidades e imóveis, adquirir uma casa ou apartamento na praia também é ótimo para aluguel de temporada, sendo um ótimo negócio lucrativo

Portanto, não deixe de procurar uma imobiliária de qualidade para assim garantir a escolha do imóvel ideal, atendendo às suas necessidades, demandas e perfil de investidor. 

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Tesouro Previdência: Entenda sobre o novo investimento do Tesouro Direto

Tesouro Previdência: Entenda sobre o novo investimento do Tesouro Direto

É possível ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores?

É possível ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores?

Seu banco te ofereceu investimentos? O que analisar antes de escolher?

Seu banco te ofereceu investimentos? O que analisar antes de escolher?

Tipos de investimentos de renda variável

Tipos de investimentos de renda variável

Invista com pouco: confira ações que cabem no seu bolso

Invista com pouco: confira ações que cabem no seu bolso

Passo a passo de como ganhar dinheiro investindo 5 reais

Passo a passo de como ganhar dinheiro investindo 5 reais