Negócios lucrativos para investir em 2022

O ano já começou e a oportunidade de investir em negócios lucrativos mexe com a cabeça de muita gente. Porém esse é um grande desafio para quem deseja começar a empreender: qual o melhor negócio para gerar lucratividade ao empreendimento? Existem muitos caminhos disponíveis para isso. Confira o texto e fique por dentro dos principais modelos de negócios para investir em 2022.

Principais modelos de negócios para investir em 2022

Com o isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, a relação de consumo teve uma grande mudança nos últimos dois anos. A grande demanda dos consumidores passou a ser feita através de serviços de delivery e, com isso, os nichos mais lucrativos do mercado passaram a ser aqueles feitos de forma virtual.

Setores como de alimentação, roupas e acessórios, cosméticos, artigos para pets e produtos digitais estão entre os que mais lucraram no modelo virtual e delivery. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising, o faturamento de comércios de delivery saltou de 18% no início da pandemia para 36% atualmente.

Loja Virtual

Mesmo com a volta das atividades presenciais, um dos modelos de negócios lucrativos para 2022 continuará sendo o e-commerce. As lojas virtuais devem continuar crescendo e se desenvolvendo positivamente por muito tempo. Afinal, com toda tecnologia disponível atualmente, é possível comercializar todo tipo de produto de forma digital.

A grande vantagem para quem pretende começar uma loja virtual é o fato de não precisar de um local físico. Esse tipo de modelo de negócio reduz o custo de aluguel e manutenção do espaço, além de ampliar consideravelmente o número de consumidores que podem ser captados no modelo de e-commerce.

Negócios lucrativos para investir em 2022

Dropshipping 

O dropshipping é indicado para quem deseja montar o próprio negócio, mas não dispõe de recursos suficientes para implementá-lo. Nesse modelo de negócio, o investidor atua de forma intermediária para vender algo, sem precisar ter o produto em estoque. Na verdade, quem investe nesse tipo de modelo de vendas se torna um revendedor de produtos de uma empresa de e-commerce e monetiza de acordo com as vendas.  

Em outras palavras, o dropshipping funciona da seguinte forma: o cliente faz o pedido para a loja virtual e o fornecedor envia o produto ao cliente. O lucro da operação está na diferença entre o valor pago pelo cliente e o valor pago ao fornecedor. E a boa notícia é que hoje temos excelentes fornecedores de dropshipping nacional, o que facilita e muito a comunicação entre o vendedor e o fornecedor, além de agilizar a entrega para o cliente.

Marketing de afiliados

Outra forma de investir em 2022 é o marketing de afiliados. Esse modelo de negócios lucrativos consiste em divulgar produtos em plataformas online. Esse tipo de negócio garante a cada venda concluída, uma porcentagem de cada produto comercializado.

O negócio consiste na divulgação de produtos em redes sociais e sites na internet de forma online. Esse tipo de trabalho não precisa de muito investimento e pode ser muito lucrativo, pois sua implementação pode ser feita de qualquer lugar. Basta ter uma boa conexão de internet e boas estratégias de vendas.

Franquias

As franquias têm se tornado um negócio lucrativo para empreendedores atualmente. Essa pode ser uma forma de começar um modelo de negócios lucrativos em 2022. A franquia é uma ótima opção para começar um novo empreendimento, especialmente para aqueles empreendedores de primeira viagem.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a taxa de mortalidade de franquias no Brasil é de apenas 5%, ou seja, cerca de 95% se estabelecem no mercado.

Assim, é necessário implementar um bom plano de negócios e se preparar para escolher o nicho de mercado e obter resultados com o investimento.

E se engana quem pensa que é necessário um alto investimento para trabalhar com franquias, temos diversas opções de franquias baratas que trazem muito retorno financeiro no Brasil.

Franquias baratas para investir em 2022

Uma das maiores vantagens em investir em franquias está relacionada à credibilidade de uma marca já consolidada no mercado. De cara, isso já torna o negócio com grande probabilidade de lucros. Outro benefício é o suporte oferecido pela empresa de franquia, o que evita maiores problemas em relação a fornecedores e algumas burocracias. Confira algumas franquias baratas:

Acqio

Ótima opção para quem quer começar investir em uma área de em grande expansão, com baixo investimento e ótimas probabilidades de lucratividade. O principal produto oferecido pela franqueadora é a maquininha (POS) de cartão de crédito e débito. A franquia Acqio oferece dois modelos de negócios: a Franquia Home, com baixo investimento e rápido retorno – e a Franquia Master, com um valor de investimento e tempo de retorno a médio prazo.

Ceopag

Fintech de alta tecnologia que disponibiliza uma franquia de dispositivos eletrônicos inteligentes que unem os segmentos que mais crescem atualmente: delivery e meios de pagamentos. A tecnologia digital oferece baixo investimento e alta lucratividade, sem a necessidade de um ponto fixo e funcionários. O franqueado recebe treinamento e suporte para começar a operar com um baixo investimento.

PremiaPão

Empresa especializada na comercialização de publicidade em sacos de pães, divulgando marcas e produtos nas embalagens. O investimento na franquia é barato e pode proporcionar ótimos resultados. O franqueado lucra com a venda de espaços publicitários nos sacos de pães.

Elevor

Oferece um software de gestão empresarial (ERP), baseado em nuvem, voltado para o agronegócio, atacado e varejo, além de outros serviços. Abrange todas as áreas, desde estoque, financeiro, contabilidade e gerenciamento. O franqueado ganha com a venda desses serviços.

Belazza

A empresa que atua de forma virtual e oferece cosméticos nacionais e importados. O trabalho dos franqueados consiste na divulgação e podem vender para todo o Brasil. O grande diferencial do modelo da franquia é não precisar ter estoque de produtos e poder trabalhar quando e de onde quiser.

Clubes de assinatura

Desde 2017, os clubes de assinatura vêm conseguindo obter destaque no mercado de e-commerce. Eles proporcionam comodidade e surpresa na seleção de itens exclusivos para seus assinantes.

Esse modelo de negócio passa a cada dia por um processo de inovação e modernização, trazendo sempre novidades para entreter os consumidores ansiosos por abrir sua caixinha.

Segundo a ABcom, os clubes de assinaturas movimentaram cerca de R$1 bilhão apenas no último ano. Para quem deseja começar um negócio lucrativo, os clubes de assinaturas são um ótimo investimento.

Mercado pet

O mercado pet teve um crescimento significativo em 2020 e 2021. Com o isolamento social, os pets tornaram-se companheiros inseparáveis. Pelo fato de todos estarem mais em casa, aumentou consideravelmente o número de adoções e o interesse dos consumidores em cuidar bem de seus animais de estimação.

Investir em adestramento, banho e tosa para pets, acessórios para cães e gatos e alimentação natural para animais de estimação são ótimos investimentos para quem quer começar um novo negócio.

O ambiente virtual também é uma excelente maneira de aumentar o alcance de produtos para animais de estimação de uma forma mais rápida e com grande alcance de consumidores.

Infoprodutos

Uma outra ideia de negócios lucrativos é a produção e comercialização de infoprodutos. A indústria de produtos digitais cresceu consideravelmente nos últimos anos e tudo indica que continuará crescendo nos próximos anos.

Agora pode ser o momento de investir no mundo dos negócios online e trabalhar com vendas de músicas, vídeos, e-books, cursos online e serviços de consultoria digital.

O nicho de infoprodutos é uma ótima oportunidade para quem está buscando negócios lucrativos, uma vez que o produto é criado apenas uma vez e o lucro aparece quando alguém faz um download do item.

Dicas para fazer seu negócio crescer mais rápido

Descobrir como fazer seu negócio crescer é um dos desafios que fazem parte da vida do empreendedor. Ter um bom planejamento é uma boa gestão financeira são os primeiros caminhos a serem trilhados para quem quer obter mais lucratividade.

O uso de ferramentas adequadas e o conhecimento profundo sobre as necessidades dos clientes também fazem parte do suporte necessário para o crescimento da empresa.

Entenda a jornada do cliente

A jornada do cliente é o caminho percorrido pelo consumidor desde o primeiro contato com a marca ou empresa até que seja efetuada uma compra. Esse percurso é composto por algumas fases:

  • Aprendizado e descoberta;
  • Reconhecimento do problema;
  • Consideração da solução;
  • Decisão de compra.

Para obter sucesso na jornada, deve-se usar uma abordagem diferente sobre o cliente até que ele avance para a próxima fase. E isso continua até que ele chegue no momento que toda empresa deseja: a venda.

Para fazer parte da escolha do cliente, é necessário estar presente em cada uma das etapas. Por isso, é importante ter uma estratégia bem definida para entender os detalhes da jornada do cliente.

Esteja presente nas redes sociais

Uma boa estratégia para obter mais lucratividade nos negócios é estar presente nas redes sociais e compartilhar conteúdos informativos, interessantes e divertidos. Isso fará com que, em algum momento, os usuários prestem atenção no negócio durante os acessos online.

Daí a importância em estar sempre ativo nas redes sociais, sempre diversificando as postagens sobre o negócio empreendido. A internet revolucionou o modo como as empresas interagem com o público consumidor, portanto vale a pena destacar a marca em mídias digitais para obter lucros.

Invista em marketing de conteúdo

Cada vez mais as pessoas são impactadas por diferentes marcas, negócios e empresas enquanto estão online. Graças à era digital, o sucesso na divulgação de conteúdos pela internet está ao alcance de todos.

Por isso é importante o investimento em marketing de conteúdo para obter reconhecimento da marca e alavancar as vendas. Uma boa estratégia de marketing é definir um público-alvo, criar uma identidade virtual e, por fim, desenvolver um conteúdo interessante e atualizado em busca dos consumidores.

Vale destacar que a escolha certa sobre o conteúdo deve ser relevante às necessidades e desejos dos potenciais clientes do negócio. A produção de conteúdo pode variar desde um artigo, um blog ou até um vídeo postado nas redes sociais.

Crie anúncios online

A criação de anúncios online se tornou essencial para os negócios que querem alcançar um público-alvo maior, mais segmentado e com um retorno certo. Apesar de várias empresas serem a favor do marketing tradicional, fazer anúncios digitais se tornou essencial, visto que, o mundo está ficando cada vez mais digital.

Os anúncios online não exigem muito investimento, o que é ideal para qualquer nível de negócio. Sabendo segmentar o anúncio da maneira correta, com um baixo investimento é possível alcançar resultados satisfatórios e em menor espaço de tempo.

Com a demanda cada vez maior pelos anúncios online, as plataformas para criar, implementar e analisar o retorno desses anúncios são diversas. Desde anúncios em buscadores, sites e redes sociais, as plataformas para anúncios procuram uma diversificação cada vez maior.

Contrate um gestor de tráfego

Uma forma segura de investimento na internet é contratar um gestor de tráfego. Esse tipo de profissional é indispensável no marketing digital, pois somente o gestor pode indicar as ações necessárias e efetivas para aumento de vendas e posicionamento adequado da marca quanto aos seus anúncios.

O papel do gestor de tráfego dentro de uma empresa é pensar estrategicamente no gerenciamento de campanhas com o intuito de gerar mais vendas e aumentar o engajamento nas redes sociais. 

Por fim, ele também gerencia o orçamento voltado aos anúncios. Além disso, todo estudo feito é disponibilizado no formato de relatórios periódicos com uma visão ampla e detalhada dos resultados.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Como iniciar um negócio imobiliário?

Como iniciar um negócio imobiliário?

Ideias para montar seu negócio digital em 2022

Ideias para montar seu negócio digital em 2022

Como empreender no ramo imobiliário

Como empreender no ramo imobiliário

Como empreender em cidade pequena? Veja 5 ideias de negócios

Como empreender em cidade pequena? Veja 5 ideias de negócios

Empreender com toldos e coberturas

Empreender com toldos e coberturas

Empreender no setor de consórcios

Empreender no setor de consórcios