Ideias e Finanças

Você provavelmente já sabe que aprender um novo idioma tem muitas vantagens, mas sabia que há várias vantagens financeiras e intelectuais de aprender outro idioma? Se não, o nosso conteúdo pode te ajudar, pois separamos as 4 principais vantagens financeiras e intelectuais que saber um segundo idioma pode ter na sua vida.

Dessa forma, se você ainda estava em dúvidas sobre começar a aprender um novo idioma, vai poder entender de uma vez por todas as vantagens que isso pode ter para a sua vida.

Quer saber quais são as 4 vantagens financeiras e intelectuais de aprender outro idioma? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos! 

O que este artigo aborda:

4 vantagens financeiras e intelectuais de aprender outro idioma
4 vantagens financeiras e intelectuais de aprender outro idioma
Pin It

Quem sabe mais de um idioma ganha mais

A primeira vantagem financeira para aprender outro idioma é: quem sabe mais de um idioma ganha mais, mesmo em uma mesma área. Segundo uma pesquisa feita pela Catho, pessoas que dominam um segundo idioma conseguem ganhar até 70% a mais, quando comparado ao salário pago a pessoas que só falam um idioma.

Então, se você está em busca de melhores oportunidades na sua área, uma ótima opção pode ser aprender outro idioma. E vale lembrar que não precisa nem sair do Brasil para conseguir ganhar mais, já que saber outro idioma é um diferencial que muitas empresas brasileiras procuram na hora de contratar um funcionário.

Melhores oportunidades no mercado de trabalho

Além de garantir um salário maior, aprender outro idioma pode até mesmo garantir melhores oportunidades no mercado de trabalho. Isso porque, grande parte das empresas multinacionais veem essa proficiência em outro idioma como uma oportunidade de transferir os colaboradores para outros locais.

Ou seja, você pode até mesmo ser transferido para trabalhar em filiais no exterior. Mas saber outro idioma pode abrir muitas outras portas, como por exemplo possibilitar que você abra a sua própria empresa no exterior.

Legal, não é mesmo? Então, que tal começar a aprender um novo idioma para conseguir melhores oportunidades na sua área de atuação?

Possibilidade de conhecer novas pessoas e culturas diferentes

Aprender outro idioma pode ser aquela peça que faltava para você conhecer novas pessoas e culturas diferentes. Isso porque, viajar o mundo sem saber pelo menos a língua inglesa pode ser um verdadeiro desafio.

Isso não quer dizer que você não vai se divertir durante a sua viagem, porém, vai aproveitar bem menos do que poderia. Por exemplo, imagine que está fazendo uma viagem e precisa depender de alguém para tudo que você precisar, como pedir comida em um restaurante ou pedir informações.

Bastante complicado, não é mesmo? Então, aprender outro idioma pode te dar a confiança necessária para conseguir realmente conhecer novas culturas e novas pessoas ao redor do mundo.

Vale lembrar que para viajar pelo mundo, uma ótima opção é aprender inglês, uma vez que o idioma é o mais falado ao redor do globo. Ou seja, você vai conseguir se comunicar, mesmo em locais onde o inglês não é o idioma oficial.

Para isso, uma ótima opção é fazer um curso voltado a viagens, ou então um curso de inglês para adultos, que garante toda a base necessária para usar o inglês no seu cotidiano.

Saber mais de um idioma ajuda a melhorar a capacidade cognitiva

A quarta vantagem de aprender outro idioma é uma vantagem intelectual, uma vez que saber mais de um idioma ajuda a melhorar a capacidade cognitiva. Isso acontece porque, ao aprender outro idioma, estimulamos a massa cinzenta do cérebro, responsável por várias habilidades cognitivas, como memória, movimentos voluntários, capacidade de pensamento, julgamento e percepção.

Simplificando, aprender outro idioma tem o mesmo efeito para o cérebro que os exercícios físicos tem para o corpo. Além disso, segundo um estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, aprender outro idioma ajuda a desenvolver a capacidade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo de maneira eficiente.

Ou seja, aprender um novo idioma vai muito além de apenas garantir aquela vaga dos sonhos e um aumento no salário. Se você ainda tinha dúvidas sobre as vantagens de aprender outro idioma, provavelmente agora não tem mais, não é mesmo?

Então, tudo que você precisa fazer agora é encontrar a melhor opção de idioma para as suas necessidades e começar a estudar agora mesmo para aproveitar todas as vantagens financeiras e intelectuais de aprender outro idioma!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse