As 8 melhores ideias para ganhar dinheiro em casa

As 8 melhores ideias para ganhar dinheiro em casa

Quando se trata de encontrar ideias para ganhar dinheiro em casa, muitas pessoas ficam na dúvida no que apostar para dar certo.

Isso por que você precisa encontrar algo que lhe traga além de satisfação a tão almejada estabilidade financeira.

Por isso seu negócio deve ser algo que tenha giro de capital, antes mesmo de comodidade.

Pensando nisso, resolvemos buscar as melhores formas de você começar a trabalhar pela internet.

Portanto, vamos apresentar ideias para você começar a ganhar dinheiro em casa e começar a planejar ser dono do seu próprio tempo. Pronto para conferir?

As melhores ideias para ganhar dinheiro em casa

1 – Aulas Particulares

Você tem profundo conhecimento em uma matéria? Inglês, Português, Matemática, Ciências?

Então você pode dar aulas particulares.

Hoje em dia é muito comum você encontrar professores de determinado tema na internet dando aulas.

Você poderá ganhar dinheiro por aula dada ou fechando um pacote do curso completo e acompanhando o aluno.

Mas saiba que não se limita só a isso.

Por exemplo, você pode dar aula de inglês ou informática para pessoas mais idosas, ou aulas de redes sociais, photoshop, fotografia de parto, ou qualquer outro assunto que você tenha autoridade.

2 – Editor ou Redator de textos

Com a internet a todo vapor, cada dia existem mais ideias para ganhar dinheiro em casa com blogs e sites.

Os donos dessas plataforma precisam criar conteúdos relevantes para seus leitores frequentemente e tem muita demanda.

Se você tem uma boa escrita, conhece o básico de SEO, você pode tornar-se um editor ou redator de artigos.

Você pode escrever ou revisar conteúdos dos quais você domina. Ou se não pode fazer uma breve pesquisa e estudar antes o tema que vai precisar desenvolver.

Geralmente você negocia um preço por artigo ou por pacote de artigos produzidos.

E ainda pode fazer propaganda sobre o seu trabalho em vários sites de freelancers.

3 – Vendendo produtos ou serviços em uma Loja Virtual

Ser dono do seu próprio negócio é uma ótima ideia para ganhar dinheiro em casa e ainda ter liberdade financeira.

Isso por que hoje em dia você tem a facilidade da internet conectando as pessoas em prol dos seus objetivos, por isso você não necessariamente precisa ter um produto para vende-lo. Mas é importante trabalhar seu marketing promocional em qualquer que seja a sua estratégia.

Vejamos algumas ideias de como ganhar dinheiro em casa vendendo pela internet:

  • Você pode comprar folheados no atacado e revende-los em um site próprio ou plataforma gratuita;
  • Criar produtos ou serviços e oferece-los em um site próprio ou online como por exemplo artesanato, loja de presentes e decoração para casa, ou imagens para redes sociais;
  • Ganhar por comissão vendendo um produto ou serviços de outras pessoas;
  • Receber com visualizações em um blog com anúncios pagos.

4 – Assistente Virtual

Uma excelente ideia para ganhar dinheiro em casa, ainda mais nos dias de hoje por tantos trabalhos home office é se tornar um Assistente Virtual de uma empresa.

Um assistente virtual geralmente é contratado para relacionar-se com o cliente por meio da internet ou telefone, atendendo suas necessidades e auxiliando-o em suas dúvidas, organizando documentos, planilhas e agendando compromissos.

Sua função é semelhante de uma secretária.

A grande vantagem é que além de você poder trabalhar de carteira assinada e ter seus benefícios garantidos, ainda contará com um emprego de salário fixo todo mês lhe oferecendo estabilidade financeira.

Há muitas empresas no mercado de trabalho que contratam exclusivamente candidatos para essa função, basta você estar atento aos canais oficiais destas empresas na internet.

5 – Marketing

O Marketing é uma ideia fantástica para você que quer ganhar dinheiro em casa.

Se você tem aptidão com gerenciamento de redes sociais, postagem em mídias, anúncios no google, facebook ou instagram, criação de imagens publicitárias pode ser importante para alguém ou uma empresa.

Muitas pequenas empresas buscam por pessoas para realizarem esse trabalho e inclusive contratam para você ficar responsável somente pela divulgação de seu produto ou serviço.

Esse é um trabalho que você pode fazer totalmente remoto de sua própria casa e que lhe pode render uma remuneração gratificante.

Existem muitos grupos e plataformas na internet de empresários que solicitam pessoas para esses trabalhos, procure por eles para oferecer o que você sabe fazer de melhor e que poderá alavancar as vendas e divulgação dessas pessoas.

6 – Freelancer

Uma das ideias de ganhar dinheiro em casa mais comuns é se tornar freelancer.

Um freelancer é um profissional independente que disponibiliza seus serviços de forma autônoma, podendo principalmente ser online.

Estes serviços podem ser qualquer coisa da qual você tenha habilidade como: designer gráfico, editor de vídeos, redator, entre outros.

Esses profissionais usam muito as plataformas por exemplo como o Fiver. Inclusive você pode prestar serviços online da sua própria casa para pessoas de outro país, como por exemplo a criação de logomarcas ou sites.

7 – Site

Você sabe criar sites? Você sabe quanto custa um site? Esta é uma ótima ideia para ganhar dinheiro da sua própria casa.

Hoje em dia o mundo está mais digital que tudo, e muitas pessoas ainda utilizam modelos antigos ou que apresentam falhas na execução no celular.

Que tal você ir atrás desses sites que apresentam algumas falhas ou quebra de páginas e oferecer um modelo mais responsivo feito por você?

Quando você apresenta um problema e uma forma de solucioná-lo as pessoas se sentem coagidas a estarem a altura de seus concorrentes.

Comente sobre como ela pode estar perdendo visualizações e vendas com um site desatualizado e defeituoso.

8 – Suas próprias habilidades

Você já pensou em quais habilidades tem? Fotografar, filmar, cozinhar, cuidar de crianças, dirigir?

E se você pudesse passar esses conhecimentos através de vídeos como youtube?

Sim! Você pode monetizar o seu canal e ainda receber propostas de trabalho por estar divulgando o que sabe fazer de melhor.

E não só isso, você pode ainda se tornar influenciador sobre o tema, dar cursos, ou ainda receber para fazer propagandas relacionadas ao seu nicho.

Basta usar a criatividade e aliá-la ao seu objetivo financeiro, dedicar o seu tempo a fazer algo de uma forma diferenciada que gere interesse nas pessoas.

Hoje em dia o que não falta são ideias para ganhar dinheiro em casa, afinal a tendência é tornamos as coisas cada vez mais práticas com a evolução da tecnologia.

Portanto é importante você se reinventar e estar atento a melhor forma de adaptar o seu negócio ou trabalho, claro além de ter muito mais liberdade e comodidade.

Último detalhe, se você passa dificuldade com tecnologia, faça um curso de informática para melhorar suas habilidades.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.