5 melhores formas de fazer uma renda extra sem sair de casa

5 melhores formas de fazer uma renda extra sem sair de casa

Se você tiver uma conexão com a Internet, um laptop / desktop e pode usar um mouse, pode fazer um ou uma combinação desses trabalhos legítimos em casa e ganhar dinheiro de verdade. 

Existem várias formas de ganhar dinheiro e, na maioria dos casos, o investimento necessário para começar é mínimo. Você pode ganhar dinheiro simplesmente usando seu telefone.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa?

Agora, separei algumas maneiras de trabalhar e ganhar dinheiro em casa. Veja!

1 – Comece um blog lucrativo

Um blog é uma das maneiras mais fáceis de atingir um grande público-alvo ou mercado. Seu blog pode ser estruturado para fornecer informações gratuitas que as pessoas estão procurando e / ou vendem produtos úteis. 

É tão fácil começar um blog hoje em dia com hospedagem na web tão barata por mês.

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro com seu blog, incluindo anúncios, marketing de afiliados e postagens patrocinadas. 

2 – Participar de pesquisas de mercado

Responder a pesquisas online é uma forma de ganhar dinheiro online. Embora existam muitas pesquisas de fraude na Internet, vale a pena participar dos sites de pesquisa mais bem pagos da minha lista.

Pesquisas de marca: este site de recompensas com mais bem pagas a você para responder pesquisas e concluir outras tarefas simples. Junte-se a pesquisas de marca (+ 100 pontos de bônus).

Você pode resgatar suas recompensas usando dinheiro do PayPal ou vales-presente de varejistas populares como Amazon, Starbucks, Target, Walmart, Best Buy, iTunes e outros.

3 – Torne-se um revisor

Você consegue detectar erros ortográficos ou gramaticais presentes em qualquer parte da escrita? Nesse caso, a revisão pode ser o show para você. 

Os revisores podem trabalhar em qualquer lugar do mundo. Quer viajar e ganhar dinheiro enquanto está do outro lado do mundo? Uma empresa de revisão continua ganhando dinheiro enquanto você tem acesso à Internet.

Mesmo que você faça disso apenas um show paralelo, pode realmente valer a pena quando você tem as ferramentas certas.

4 – Use aplicativos de compras em dinheiro de volta

Use aplicativos de compras de dinheiro de volta para ganhar dinheiro sempre que gastar em mantimentos e outros itens. Os melhores aplicativos de cashback podem recompensá-lo com até 35% em dinheiro de volta. Eles são gratuitos e fáceis de usar e tudo que você precisa é de um telefone, tablet ou computador.

5 – Venda produtos online

Você pode vender produtos online para um mercado mundial. É muito fácil abrir uma loja online através do Shopify em apenas algumas horas. O Shopify tem tudo de que você precisa para ter uma loja de comércio eletrônico pronta e funcionando em um piscar de olhos.

Os produtos que você vende online não precisam ser feitos por você. Você pode configurar sua loja com produtos virtuais e enviá-los diretamente ao cliente por meio de dropshipping. 

Basicamente, você não mantém estoque. O atendimento ao cliente, envio, devoluções, etc., são gerenciados pelo fabricante.

Automatize seus investimentos

Quanto você pode ganhar quando investe automaticamente seus trocos sobressalentes?

Não espere até ter grandes somas de dinheiro para investir, aprenda como ganhar dinheiro com ações. Os aplicativos de investimento automático podem ajudá-lo a investir ou economizar seus trocados sem afetar seu estilo de vida.

Outras opções de renda interessante para você trabalhar de casa

Então, como você viu, ganhar dinheiro em casa, sem precisar ir para a empresa ou local de trabalho já é uma realidade.

O problema é que, com tantas opções de ganhar dinheiro em casa, muitas pessoas não sabem por onde começar ou a opção mais indicada para o seu perfil.

Portanto, se você tem dúvida quanto a isso, não se preocupe. A partir de agora, você poderá conferir as opções mais seguras para trabalhar sem sair de casa.

Trabalhar como freelancer

Antes de mais nada, iniciamos nossa lista com uma opção recomendada tanto para quem deseja ganhar dinheiro em casa quanto para quem deseja começar uma nova carreira.

Freelancers são autônomos e trabalham independentemente prestando serviços para empresas ou outras pessoas. Ou seja, não possuem vínculo empregatício e os contratos são válidos por prazo determinado, de acordo com a disponibilidade e demanda do cliente.

Muitas empresas e negócios têm demandas muito específicas, para as quais não vale a pena contratar um funcionário. A solução é encontrar alguém qualificado para atender a essa demanda específica.

Portanto, se você tem uma habilidade para a qual existe uma demanda, basta se inscrever em uma plataforma online e buscar as oportunidades. Existem trabalhos como freelance para todas as áreas, por exemplo, arquitetos, advogados, designers, escritores, redatores, desenvolvedores e muitos outros.

Algumas plataformas de freelances online nas quais você pode se inscrever:

  • 99 designs
  • Workana
  • Twago
  • Upwork

Dê aulas online

Se você tem experiência como professor, pode ganhar dinheiro sem sair de casa ensinando. E não estamos falando apenas de assuntos tradicionais como inglês e matemática.

Com a internet, pessoas com qualquer tipo de conhecimento como dança, finanças pessoais, culinária, entre outros podem dar aulas online para alunos de praticamente qualquer lugar do mundo.

E fazer isso é muito fácil. Você pode transmitir ao vivo nas redes sociais, postar vídeos em um canal do YouTube ou ensinar por meio de chamadas de vídeo no WhatsApp.

Além disso, os custos com ensino online são reduzidos, uma vez que você não precisará alugar salas de aula ou produzir material didático.

Crie um curso online

Outra grande oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa é criar um curso online, com o principal benefício de ser escalonável.

Enquanto as aulas online funcionam como aulas presenciais, mas transmitidas pela internet, um curso online é um pouco diferente.

Você cria o material didático, como apostilas, exercícios e vídeos explicativos, e publica em uma plataforma online, onde os interessados ​​podem adquiri-los. Assim, com uma única edição do material, você pode fazer milhares de vendas.

Outra vantagem é que é possível criar um curso online sobre quase todos os assuntos: manutenção de celulares, mecânica de automóveis, artes e ofícios, culinária vegana, pintura, aulas de canto etc. As opções são praticamente infinitas.

Portanto, se você tem algum conhecimento que possa ajudar outras pessoas, criar seu próprio curso online vai ser uma maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.