Como presentear a equipe

Como presentar a equipe? Nesse artigo do Ideias e Finanças, iremos dar algumas dicas. Então, sem mais delongas, vamos ao que importa.

1. Informe sua gratidão

De fato essa é uma dica bem básica e até simplista. No entanto, essa é uma excelente forma de exercer uma boa liderança remota.

Procure sempre verbalizar os pontos positivos da sua equipe, seja de forma individual ou em conjunto. Isso vai mostrar que você está atento aos esforços de todos eles.

Dessa forma, o profissional vai se sentir valorizado. Inclusive, esse é um hábito que você pode adotar em reuniões, conversas individuais, mensagens ou da forma com que preferir.

Pode até mesmo ser por intermédio de um feedback. O ideal é sempre ressaltar os bons resultados que a sua equipe vem trazendo para a empresa. Inclusive, isso vai diminuir a insegurança do time.

Como presentear a equipe

2. Forneça o equipamento adequado

É claro que demonstrar gratidão é importante, mas só isso não basta. Também é importante fazer com que todos os seus funcionários tenham os equipamentos adequados para fazer o seu devido trabalho.

Não basta apenas dispor de um bom computador, mas também se certificar de que ele tenha uma cadeira confortável e mesa ergonômica, além dos diversos outros itens importantes para a sua produtividade.

E a justificativa para isso é bem simples: profissionais que trabalham em frente ao computador tendem a sofrer com dor de cabeça, postura inadequada, dores nas costas e síndrome do túnel do carpo.

No entanto, quando você os presenteia com materiais apropriados, diminui de forma significativa todos esses problemas, além de evitar o estresse.

Ademais, oferecer equipamentos adequados é um certo diferencial que nem todas as companhias oferecem esse benefício, o qual é muito bem visto pelos profissionais.

Dessa forma, trata-se também de uma forma de fazer com que a sua empresa tenha uma boa imagem.

3. Surpreenda com um dia de folga

Se o seu funcionário ou equipe tem demonstrado bons resultados, batendo todas as metas e sempre cumprindo com os seus horários, que tal surpreendê-lo com um dia de folga?

Essa é até uma forma de contribuir para uma melhor qualidade de vida, haja vista que o profissional terá mais tempo para cuidar da sua saúde ou tirar um tempo para si e se desestressar um pouco.

Inclusive, de acordo com pesquisas, 26% dos colaboradores afirmam que a relação entre qualidade de vida e trabalho piorou depois de 12 meses atuando fora do escritório, devido ao coronavírus.

Ademais, 40% afirmam estarem cansados e estressados, o que é algo compreensível, haja vista que lidar com esse cenário não é algo fácil.

No entanto, uma forma de contribuir para a melhora e o bem-estar da sua equipe é justamente por meio de um dia de folga.

Até porque, nessa data, eles poderão relaxar, praticar algum hobby ou apenas passar um dia com a família.

Sendo assim, ao garantir esse benefício, o colaborador vai se sentir mais feliz, apreciado, descansado e menos estressado.

4. Customize vouchers e caixas de presente

Outra forma de presentear a sua equipe é por meio de vouchers e caixas de presentes. O mais interessante é a possibilidade de aplicar essa ideia para qualquer cenário de reconhecimento.

Tudo vai depender do orçamento disponível e do tamanho da sua equipe. No entanto, é essencial ser realista sobre a necessidade em comparação com aquilo que é possível fazer.

Ou seja, avalie as preferências pessoais de cada um deles e anote as coisas que a sua equipe mais gosta ou se interessa.

Boas dicas de vouchers são para livros, curso rápido sobre algum assunto que se relacione com o trabalho ou até um determinado desconto em algum estabelecimento.

Mas, no caso de optar por caixas de presentes, é possível colocar diversos tipos de produtos, como bebidas, chocolates, salgados para café da manhã ou da tarde etc.

O ideal é sempre adaptar para aquilo que fizer mais sentido para a sua equipe. Dentre as opções, podemos citar as seguintes opções:

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Contas digitais para autônomos

Contas digitais para autônomos

Passo a passo para monetizar seu canal do YouTube

Passo a passo para monetizar seu canal do YouTube

7 maneiras de ganhar dinheiro com seu carro

7 maneiras de ganhar dinheiro com seu carro

10 dicas essenciais para sair das dívidas

10 dicas essenciais para sair das dívidas

9 passos comprovados de como vender online pela primeira vez

9 passos comprovados de como vender online pela primeira vez

Dicas para você revender perfumes e obter renda extra

Dicas para você revender perfumes e obter renda extra