As melhores dicas para você digitar mais rápido

As melhores dicas para você digitar mais rápido

Digitar mais rápido é o sonho de muita gente que já se viu na situação de demorar mais do que deveria para entregar um trabalho.

Isto porque, a demora na digitação torna as coisas mais lentas, e o que poderia ser redigido em poucos minutos, acaba se tornando uma tarefa de horas.

Caso você tenha se identificado com a situação, saiba que temos uma boa notícia, uma vez que digitar é uma habilidade, que nada tem a ver com talento ou idade, e pode ser aperfeiçoada.

A fim de provar isso, no material de hoje traremos algumas dicas para você digitar mais rápido, sem qualquer tipo de enrolação ou métodos ineficazes.

Se era isso que procurava, então não deixe de conferir o conteúdo a seguir!

Como digitar mais rápido pode te ajudar?

A digitação é uma habilidade que vem se tornando cada vez mais requisitada, visto que estamos em uma era em que praticamente todos os trabalhos que antes eram redigidos manualmente, agora são feitos pelo uso do computador.

Sendo assim, para quem ainda não consegue teclar com rapidez, é natural que apareçam algumas dificuldades, especialmente no ambiente profissional.

Para entender isso, basta pensar nos impactos causados pela digitação lenta em um trabalho que precisa ser entregue com emergência.

Ou então, imagine uma conversa simultânea por e-mail, em que uma das partes demora muitos minutos para digitar uma frase simples.

Digitar rápido pode até mesmo auxiliar aqueles que trabalham com redação, e precisam ter suas ideias rapidamente descritas para manter a linha de raciocínio.

Todas essas situações nos descrevem como pode ser incômodo (inclusive para a própria pessoa) digitar procurando as teclas, e apertando uma por vez.

No entanto, se você está nessa situação, não é preciso se preocupar e/ou ter vergonha, pois como já dissemos, a digitação é uma habilidade que pode ser facilmente aprendida.

A seguir veremos algumas dicas especiais, que reúnem informações e práticas fundamentais para quem deseja aprender a digitar mais rápido, confira!

1. Invista em bons equipamentos

Você sabia que muitas vezes as pessoas acabam digitando devagar por culpa dos equipamentos que utilizam para a tarefa?

O culpado pode ser desde um monitor mal posicionado, até mesmo um teclado com teclas rígidas, que exige mais esforço para funcionar.

Para entender melhor, basta pensar um pouco, afinal de contas, como alguém consegue digitar rápido, se não tem confiança no que digita por não conseguir ver bem o monitor?

O monitor deve estar à altura dos olhos, a fim de que seja fácil identificar o que está sendo digitado, além de possuir brilho e tamanho de letras adequados.

Falando agora do teclado, você já deve ter tido a experiência de usar algum de baixa qualidade, que exige esforço dos dedos para apertar as teclas, o que certamente torna todo o processo mais demorado, além de facilitar o aparecimento de lesões por esforço.

Por isso, antes de se culpar por digitar devagar, observe se os equipamentos utilizados estão adequados, e se estes de fato te auxiliam no trabalho.

Outro ponto importante a ser observado é os móveis, uma vez que uma cadeira desconfortável não permite uma boa digitação, então fique de olho!

2. Não deixe os cursos de lado 

Pode parecer algo bobo, mas os cursos online têm enorme potencial para te auxiliar na conquista de uma boa digitação.

Você já compreendeu que a digitação é uma habilidade, sendo assim esta conta com técnicas para que se desenvolva da melhor maneira possível.

Em um curso de digitação online você poderá aprender todos os segredos da digitação, além de ver a forma correta de obter essa habilidade, a fim de evitar dificuldades e problemas.

Aprender a digitar sozinho pode até parecer mais prático, mas infelizmente acaba nos condicionando a algumas práticas inadequadas, que além de atrapalharem nossa performance, ainda facilitam o aparecimento de possíveis lesões.

Em um bom curso você poderá aprender desde a forma certa de posicionar os dedos, até mesmo sobre os melhores equipamentos para digitar com segurança e agilidade.

Desse modo, além de conquistar os aprendizados que necessita, você ainda poderá seguir pelo caminho mais simples, que te permitirá dominar as técnicas de digitação em bem menos tempo, e com máxima perfeição.

Mas, fique tranquilo (a), pois não será preciso procurar por cursos presenciais e caros, visto que existem cursos virtuais gratuitos que já são suficientes para aperfeiçoar suas habilidades.

Sendo assim, não importa se você vai começar do zero, ou se deseja apenas tornar sua digitação mais rápida, um bom curso é fundamental para te auxiliar em qualquer que seja a missão!

3. Treine!

Novamente falaremos sobre algo que muitos consideram bobo, mas que exerce enorme influência na conquista da habilidade de digitação veloz.

Ficar em frente ao computador digitando textos pode até parecer uma perda de tempo, mas de que modo conseguimos aperfeiçoar uma habilidade, se não for através do treino?

Quando intencionamos melhorar nossa performance em um esporte, investimos no treino, mesmo que este consista em uma prática sem nenhuma validade.

Com a digitação deve ocorrer do mesmo jeito, afinal de contas, como você vai digitar rápido, se acaba passando dias longe do teclado, e só encosta nele quando necessita?

Este treino não precisa ser algo complicado ou demorado, visto que um pouco a cada dia já é suficiente para treinar o nosso cérebro à memorização da localização das teclas, e ensinar aos nossos sentidos como digitar sem precisar ficar procurando as letras.

Para quem duvida da eficiência do treino, basta lembrar do número absurdo de pessoas que digitam rapidamente em virtude de necessitarem fazer isso todos os dias.

O ideal é que este treino seja feito no computador, uma vez que este é o ambiente no qual a prática ocorrerá.

Mas, embora não pareça óbvio, o celular também pode ajudar, visto que o teclado é parecido, e a memorização da localização das teclas também se torna possível por meio deste recurso.

Então, agora que você conhece as melhores dicas para digitar mais rápido, coloque-as em prática e veja bons resultados ocorrerem com muito mais facilidade!

Diego Augusto

Diego Augusto

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.