Acabou de iniciar um negócio, mas não está indo tão bem quanto gostaria ou como havia planejado? Se esse é o seu caso, está na hora de aprender algumas dicas para aumentar as suas vendas!
A verdade é que não importa se você trabalha com B2B ou B2C, o fato é que aprender algumas dicas para aumentar suas vendas é essencial.
É sempre importante se manter mais produtivo e pensar em como melhorar o seu negócio. Afinal de contas, por mais que as suas vendas estejam indo bem, sempre é possível melhorar, certo?
Então, se você quer obter algumas dicas para aumentar suas vendas, é só continuar nos próximos parágrafos que iremos falar tudo a respeito. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!
O que este artigo aborda:
- Melhores dicas para aumentar suas vendas
- 1. Impulsione seus investimentos de marketing
- 2. Pratique up-sell e cross sell
- 3. Ofereça a seus clientes um cartão-presente
- 4. Diferencie-se
- 5. Tenha uma estratégia de preços
Melhores dicas para aumentar suas vendas
Como diz o ditado, não existe nada perfeito que não possa ser melhorado. Então, ainda que o seu número de vendas esteja alto, é sempre válido aprender algumas dicas para aumentar suas vendas.
Mesmo porque, com maior lucratividade, melhor vai ser o desempenho do seu negócio, lhe possibilitando de fazer algumas melhoras. Então, para saber quais são essas dicas, é só continuar a leitura nos próximos parágrafos.
1. Impulsione seus investimentos de marketing
A primeira dica que você deve ter em mente, a fim de melhorar as suas vendas, é justamente aumentar o seu investimento em marketing. Afinal de contas, como você espera com que a sua empresa aumente o lucro, sendo que as pessoas não conhecem a sua empresa?
Como diz o velho ditado, aqueles que não são vistos, não são lembrados. E isso quer dizer que é preciso investir para melhorar a exposição da sua empresa. Com certeza essa é uma das melhores dicas para as suas vendas.
E isso engloba todos os tipos de negócios, mesmo se você tem coisas simples para vender na sua empresa, por exemplo. Aumentar a exposição da sua empresa é sempre uma das melhores formas de aumentar também o número de vendas.
O grande problema é que muitas empresas negligenciam o marketing, pois acham que ele não é capaz de oferecer todos os resultados que promete. No entanto, não é bem assim, mas muito pelo contrário. Diversos são os estudos que mostram o quanto ele é essencial para os negócios.
E isso inclui também as pequenas empresas. Sendo assim, considere expandir os seus esforços de marketing que, através do aumento de seus investimentos que já existem, com certeza vai dobrar os seus resultados.
Ou, se for o caso, que tal cogitar a implementação de novas ações de marketing? As campanhas de alto impacto e curto prazo tendem a ser muito eficazes. Então, você pode considerar a mala direta ou técnicas semelhantes.
2. Pratique up-sell e cross sell
Muitas pessoas pecam em achar que o importante é apenas atrair o cliente. É claro que isso faz parte do processo e o seu negócio vai lucrar com isso, No entanto, uma das dicas para aumentar suas vendas é tentar maximizar os gastos do seu cliente.
O up-selling e o cross-selling, são técnicas simples, mas bem eficazes, que podem melhorar o resultado da sua empresa. O grande problema é que muitos negligenciam durante os períodos de maior movimento.
É possível facilmente exemplificar os benefícios desses potenciais ao considerar uma transação em uma cafeteria de grande nome.
Ou seja, o atendente vai começar perguntando se você quer um café médio ou grande. Rara são as vezes em que ele oferece a opção pequena. Ademais, com certeza irá sugerir uma comida para acompanhar o que você está bebendo.
Isso quer dizer que o gasto médio do cliente aumenta de forma significativa, apenas usando do poder da sugestão. É algo sim simples, mas que com certeza faz uma grande diferença e melhora os resultados da sua empresa.
Uma outra dica para aumentar o poder do up-selling e do cross-selling está em oferecer um script de venda para os seus vendedores. Ou seja, fazer com que eles sugiram outros itens ou produtos para os clientes.
3. Ofereça a seus clientes um cartão-presente
Como essa é uma das dicas para aumentar suas vendas? É simples. Através do cartão-presente, torna-se possível ajudar a fidelizar os seus clientes atuais ou os inativos.
Dessa forma, é possível fazer com que eles comprem mais ou façam um upgrade. A verdade é que um cartão-presente funciona muito bem como um verdadeiro impulso para as vendas.
No entanto, uma outra sugestão é oferecer aos seus clientes um cartão de desconto, haja vista que, além de se sentirem presenteados, eles podem retribuir comprando mais da sua empresa.
4. Diferencie-se
Para vender mais, você deve se destacar diante da multidão. E isso quer dizer que é preciso ter um diferencial de mercado, a fim de atrair mais público para a sua loja.
Diante de tantas outras opções, por que as pessoas deveriam escolher os seus produtos? Diferenciar-se é essencial para aqueles que querem vender mais.
É preciso oferecer mais para os seus potenciais clientes. E você pode se diferenciar pelo nível de conhecimento do mercado, pelo discurso de venda mais afiado ou apenas por um produto que seja mais bem produzido.
Altere a sua apresentação de vendas. Crie um discurso que seja mais comovente. Imagine o que pode tornar a sua empresa única, em comparação com a sua concorrência.
5. Tenha uma estratégia de preços
Entenda que as pessoas não compram o preço que você vende. Na verdade, o preço nada mais é do que o meio pelo qual elas adquirem a sua oferta.
Não há como negar o quanto a mente das pessoas estão cheias com frases de descontos, promoção, compre 2 pague 1 etc. E a verdade é que será possível fisgar essas pessoas com mais facilidade ao usar isso a seu favor.
No entanto, isso não quer dizer que você precisa usar apenas a estratégia de promoção para vender mais. A verdade é que é possível ter um produto de entrada mais barato e, depois, oferecer adicionais pelo seu preço normal. Ou seja, aumenta o ticket médio da cada compra.
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