Melhores corretoras de investimento para iniciantes em 2022

Quais são as melhores corretoras de investimento para iniciantes? Em primeiro lugar, se você já acabou com seus débitos, organizou suas finanças, criou sua reserva financeira, está preparado para investir. Bem como, tomar uma decisão leva tempo para não acabar perdendo o seu dinheiro. 

Sendo assim, entrar no mundo dos negócios é uma decisão difícil e escolher uma boa corretora de investimento é fundamental.

Então, é ela que vai te direcionar e orientar a cada passo que você tomar te auxiliando a fazer os investimentos e escolhas certas.

Portanto, as melhores corretoras de investimento para iniciantes serão aquelas que vão de acordo com que supre suas necessidades. 

O que é corretora de investimento?

Antes de mais nada, as corretoras de investimento, também podem ser chamadas de corretoras de valores, são as empresas responsáveis pela sua intermediação entre pessoas físicas e investimentos.

Melhores corretoras de investimento para iniciantes em 2022

Além disso, para quem deseja investir 20 reais ou mais , a maior necessidade é procurar uma corretora para dar início a esse processo.

Ademais, muitos bancos possuem oportunidades de investimentos. Nesse sentido, as corretoras te trazem uma maior diversidade e suas taxas são bem menores. 

Logo, as corretoras autorizadas devem ter a autorização do Banco Central e serem fiscalizadas pela B3, a Bolsa de Valores Brasileira. 

5 melhores corretoras de investimento para iniciantes no Brasil

De antemão, listamos abaixo as melhores corretoras de investimento do Brasil, para perceber que há diferentes empresas lhe dando o mesmo propósito.

Ao mesmo tempo, as melhores corretoras de valores para pequenos investidores vem lhe mostrando que apesar do processo e da ansiedade que suas ações deem certo. Ou seja, elas irão te mostrar que as coisas podem acabar melhor do que o esperado.

1. Toro Investimentos

A Toro Investimentos é uma das melhores corretoras de valores para iniciantes começando nesse processo de investimento. Para fazer um investimento de 20 reais, você pode contar com a Toro. 

Desde o início, a Toro Investimentos vem facilitando tornar a vida de seus clientes mais prósperos. 

Do mesmo modo, a Toro vem trazendo algumas recomendações que somente ela pode lhe trazer. Contém planos que o cliente recebe algumas indicações de ativos com grande potencial de valorização.

Logo, escolhendo a Toro Investimentos, você terá todo o auxílio necessário para ter um bom desempenho quando entrar na bolsa de valores. 

2. Rico

À primeira vista, sem cobrar nada de seus clientes, a Rico tem seus propósitos e um deles era simplificar o acesso no mundo dos investimentos. 

Nessa corretora, você vai encontrar uma plataforma totalmente atual fácil de manusear, o que é muito importante para quem está procurando uma corretora para investir.

Dessa forma, a plataforma disponibiliza vídeos educativos de diferentes temas sobre o investimento. 

3. XP Investimentos

A XP Investimentos é a maior corretora do Brasil, considerada a melhor investidora para grandes investimentos. A empresa se iniciou como uma forma de educação e hoje é a maior corretora e faz parte dos maiores investidores. 

Além disso, tendo mais de 4 milhões de clientes, ela conta com uma assessoria diferenciada onde você pode acompanhar seus investimentos de qualquer lugar.

Por último, além de obter uma imensa lista de produtos, também traz um grande conteúdo educacional referente aos seus investimentos.  

4. Inter

Primeiramente, o banco Inter é muito conhecido, desde 1994 com a proposta de melhorar a vida financeira dos brasileiros.

Hoje é um banco completo e uma incrível corretora de investimento e vem com um banco digital completo. Quase 15 milhões de clientes, hoje a Inter vem propondo uma facilidade de serviços.

Além disso, na plataforma da Inter, você pode acessar uma grande variedade de conteúdo de investimento, tudo bem detalhado.

Portanto, ela está no topo da lista das melhores corretoras de investimento, oferece um portfólio completo aos seus clientes, lhes trazendo mais segurança e facilidade.

5. Nu Invest

Desde já, o nome é mais conhecido do que imaginamos. A Nu Invest é uma das melhores corretoras de valores para iniciantes que estão entrando no mundo dos investimentos e conhece pouco do mercado.

Após ser comprada, a Nu Invest acabou crescendo muito. Por isso, o Nubank hoje é um dos bancos com mais clientes no Brasil.

Como resultado, a Nu oferece três opções de plataformas, para que você encontre a que mais se adeque no seu perfil.

  • Easytrader;
  • Profit Pro;
  • Profit Plus.

Qual a melhor corretora de investimento para iniciantes?

À princípio, as melhores corretoras de investimento para iniciantes são aquelas que além de te auxiliar nos momentos difíceis, vão sempre te orientar quando necessário.

Sendo assim, as corretoras de investimentos para iniciantes podem ser a grande chave para seu sucesso. Afinal, elas vão ser a grande intermediadora para o seu crescimento.

BTG Pactual Digital

De antemão, a corretora de investimentos para iniciantes BTG é um dos bancos mais tradicionais do ramo, está entre as melhores.

Ainda assim, sua plataforma tem uma ótima qualidade, trazendo uma grande diversidade e ganha também no atendimento da empresa. 

Assim, para clientes antigos e com um grande patrimônio, o BTG te traz a opção de serviços de gestão, ajudando a prestar serviços para empresas. Além disso, ela faz uma assessoria personalizada para os investidores.

Guide Investimentos

Primeiramente, a Guide Investimento é uma ótima empresa para quem está começando no mundo dos investimentos. Oferecendo muitas opções de aplicações, sem falar que sua plataforma lhe traz uma grande facilidade em seu aplicativo. 

Dessa forma, ela também oferece uma assessoria incrível para qualquer aplicação que seu cliente possa fazer, não importando o valor investido. 

Como escolher a melhor corretora de investimento?

Em primeiro lugar, apesar de haver diferentes corretoras, a melhor corretora de valores para investimento é a que está de acordo com seus objetivos.

Além disso, existem diferentes tipos de investimentos e isso você analisa junto da sua corretora e escolhe o que se adapta ao seu perfil. Por isso, é muito importante você analisar o serviço que cada uma está disposto a oferecer.

Em outra palavras, escolher uma corretora não é uma decisão rápida, por isso, é muito importante que não tome uma decisão precipitada.

Ou seja, tenha sempre a certeza que você vai levar em consideração todas as suas dúvidas, nunca se esqueça que você depende disso para que seus investimentos corram bem do início até o fim.

Agora, caso não faça tudo corretamente você não sairá vitorioso.

Contudo, para isso acontecer você deve seguir cada passo corretamente sem se precipitar antes de qualquer coisa para que não se arrependa no final.

Em outras palavras, isso pode acabar te trazendo muitos lucros futuramente, então preste muita atenção, veja suas necessidades e entenda o que for preciso.

Portanto, estude e faça seus investimentos da melhor forma possível.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Onde devo guardar minha reserva de emergência?

Onde devo guardar minha reserva de emergência?

Como investir 100 reais em ações na bolsa de valores?

Como investir 100 reais em ações na bolsa de valores?

Como funciona um consórcio?

Como funciona um consórcio?

Por que investir em imóveis é sempre a melhor opção?

Por que investir em imóveis é sempre a melhor opção?

Por que investimentos a longo prazo valem a pena?

Por que investimentos a longo prazo valem a pena?

Tipos de investimentos de renda variável

Tipos de investimentos de renda variável