10 Formas de Aumentar Suas Vendas Pela Internet

10 Formas de Aumentar Suas Vendas Pela Internet

Você tem um site de vendas pela internet e não sabe como aumentar o seu número de vendas online? Esta situação pode parecer familiar para muitos empreendedores que estão apostando nas vendas pela internet!

Como sabem, o objetivo primordial de qualquer loja online é aumentar as suas vendas online e, para isso, é necessário implementar um plano de marketing 360 que ajude a valorizar e impulsionar o seu negócio.

Porém, esbarramos em diversas situações que nos fazem ficar distantes dos resultados almejados.

Contudo, para muitas estratégias de marketing que você faz (como anúncios, redes sociais, marketing de conteúdo, etc.), você pode não ter resultados, como, por exemplo, não converter essas visitas em leads de vendas. Diante disso, é comum para todo empreendedor ter essa dúvida de como aumentar as vendas pela internet.

Além disso, mesmo que você conheça os termos principais de um dicionário de finanças e saiba como gerenciar a parte financeira, ainda assim, é importante ter em mente as estratégias de marketing ideais para o seu negócio. 

Neste artigo, propomos a solução. Vamos ver quais são esses casos, o que devemos fazer em cada um deles para aproveitar e, assim, ter como resultado um aumento nas vendas online. Continue lendo!

Como aumentar suas vendas pela internet?

Antes de mais nada, existem muitas estratégias para aumentar suas vendas pela internet, cada uma dependerá da área de atuação e dos objetivos da sua empresa.

Agora, veremos ações rápidas e dicas fáceis de aplicar para estimular as vendas online.

1 – Aproveite as redes sociais

Em primeiro lugar, aproveite as redes sociais para gerar tráfego, para que todas as suas ações terminem em uma compra dentro do seu site. No Peru, pouco mais de 13 milhões de pessoas usam as redes sociais, das quais 93% usam o Facebook e 60% o Instagram, de acordo com um estudo sobre as redes sociais em 2020. 

Nesse sentido, considerando o grande apogeu das redes sociais, é hora de utilizá-las para vender mais, pois, se você ainda não sabe, ambas as redes têm a opção de criar uma “Loja”. Contudo, a loja do Facebook ou Instagram é um espaço que você pode adicionar na sua fanpage (Facebook for Business).

Além disso, você pode mostrar seus produtos, descrições, preços, coleções e o mais importante é que você pode direcionar os visitantes para finalizar a compra dentro sua loja online.

Por outro lado, o desafio será transformar clientes potenciais em clientes reais, melhorando a jornada desde o momento em que alguém vê um produto até que seja incentivado a comprá-lo.

Portanto, daí a importância de captar a atenção dos seus seguidores nas diferentes plataformas para finalmente convidá-los a efetuar a compra no seu e-commerce.

2 – Forneça tantas opções de pagamento quanto possível

Atualmente, as pessoas preferem os meios de pagamento digital e têm muitas alternativas no mercado e, diante de tantas opções, estão acostumadas a usar aquelas que mais lhes convêm, o cartão de crédito.

Além disso, facilitar que um cliente em potencial seja atraído por um produto em seu comércio eletrônico e fornecer a ele a forma de pagamento de sua preferência é importante para incentivá-lo a concluir a compra, se você não tiver a forma de pagamento que está procurando, certifique-se de que ele provavelmente irá com a competição.

Nesse sentido, pagamentos por cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, pagamentos com QR codes e em dinheiro são os mais utilizados no mercado.

Por fim, implementar vários meios de pagamento na sua loja online é uma excelente forma de aumentar os seus lucros, pois não irá interromper uma venda por não possuir o meio de pagamento ideal para um comprador.

3 – Crie um senso de urgência

De antemão, muitos consumidores respondem positivamente às diferentes promoções que criam um senso de urgência:

  • Desconto por tempo limitado,
  • Edição limitada,
  • Oferta sazonal
  • Contagem regressiva

Esses são alguns dos métodos mais eficazes para incentivar a compra em um curto período de tempo.

Dessa forma, lembre-se de dar verdade às promoções, então defina por quanto tempo elas ficarão disponíveis e retire a oferta quando essa data acabar, caso contrário sua marca perderá a seriedade e as pessoas perderão a confiança em suas próximas promoções.

4 – Mostre depoimentos de clientes

Antes de tudo, os comentários dos clientes são muito importantes, o testemunho de um cliente real satisfeito com o seu produto ou serviço é uma arma muito valiosa para construir confiança.

Contudo, depoimentos de clientes satisfeitos são considerados um fator influente para encorajar pessoas indecisas a comprar.

Portanto, tenha dois objetivos principais em mente: o primeiro é convidar as pessoas a comentarem sobre sua experiência com a sua marca e o segundo é mostrar os depoimentos mais efusivos e as críticas mais destacadas, como exemplo, a opção de parcelar em faturas.

Bem como, incluir estes sinais de confiança pode ser uma excelente forma de aumentar as vendas pela internet, também publicá-los no seu site, sejam eles na página inicial, na página de preços ou na página do produto, isso cria uma percepção positiva da sua marca no mente do consumidor.

5 – Imagens maiores e de melhor qualidade

Desde já, imagens grandes e de boa qualidade podem aumentar as vendas em até 9% , de acordo com um estudo do Otimizador de website Visual.

Então, quem pretende comprar pela internet, e especificamente através de uma loja online, passa por uma experiência completamente diferente de quem visita a sua loja, a principal barreira do comércio eletrônico é que o potencial cliente não pode tocar ou provar o produto.

Ou seja, imagens de alta qualidade e bem iluminadas exibidas de vários ângulos e onde os detalhes são apreciados fornecerão uma ideia mais precisa do que a aparência do produto físico.

Assim, dada a importância da aparência para a forma como percebemos as coisas, é lógico que investir em fotografia de produto de qualidade terá um efeito positivo nas vendas online.

6 – Implementar preços em camadas

À princípio, esta é uma técnica psicológica muito eficaz e é usada em muitos tipos de negócios, incluindo vendas pela Internet. 

Consiste em apresentar 3 classes de produtos: uma com preço mais alto, outra com preço médio e finalmente outra com preço mais baixo; o que fará com que as pessoas vejam o produto de preço médio como o mais atraente.

Então, com uma estrutura de preços em camadas ou “preço chamariz”, você direcionará a atenção das pessoas para um produto ou serviço específico, levando seus clientes a comprarem em direção à opção intermediária, aquela que você realmente deseja que eles comprem.

Em síntese, embora seja verdade que algumas pessoas optem pelo produto mais ou menos caro, a maioria escolherá a opção de preço médio.

7 – Otimize seu site para celular

Em primeiro lugar, o número de pessoas que navegam pelo telefone celular e conseguem fazer transações comerciais excede em muito o número de pessoas que usam computadores de mesa.

Portanto, é vital que seu site seja otimizado para celular, seu objetivo deve ser que os visitantes de sua loja online possam comprar facilmente o que você vende.

Nesse sentido, projete e estruture seu site para criar uma boa experiência do usuário, otimizando-o para que as imagens e o design em geral possam ser bem vistos do celular.

Além disso, faça testes e verifique se sua versão mobile é amigável e se permite fazer uma compra rapidamente.

8 – Bate-papo ao vivo

Antecipadamente, estimule a comunicação imediata com seus clientes, evite que as pessoas preencham formulários tediosos e tenham uma longa espera por uma resposta.

Logo, um chat ao vivo ajuda a melhorar a retenção, fidelidade e captura de novos clientes. Ative seu comércio eletrônico com chat ao vivo, ou, realize lives nas redes sociais. 

9 – Crachás de confiança

Se o seu negócio possui alguma certificação que garanta um padrão de qualidade, é hora de mostrar para o mundo! Desta forma, você poderá se diferenciar da concorrência e garantir aos seus clientes que seu produto ou serviço é superior.

10 – Otimização de SEO

Primeiramente, SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de mecanismos de busca, ou seja, é um conjunto de técnicas e ferramentas para posicionar seu site, em termos mais simples, é fazer com que seu site ou landing page apareça primeiro no Google quando as pessoas pesquisam o que você vende ou produtos relacionados.

Ainda assim o SEO pode gerar até 30% do tráfego para uma loja online, por isso é importante trabalhar e dedicar tempo a ele. 

Porém existem regras que você deve considerar para melhorar sua classificação nas pesquisas na Internet. Por exemplo, o Google e o Facebook priorizam o conteúdo de vídeo em vez de texto e imagens.

Portanto, ter mais conteúdo de vídeo em sua loja online, como tutoriais de produtos e outros vídeos atrativos, pode gerar um impacto maior em seu site.

Da mesma forma, o Google também valoriza o conteúdo de formato longo em vez de informações curtas ou não descritivas. Diversos conteúdos sobre seus produtos podem ajudá-lo a se classificar melhor online. Este conteúdo pode incluir títulos de produtos, descrições de artigos, análises, conteúdo valioso, etc.

Conclusão

Assim, ter uma loja online como uma loja física exige que você a refaça constantemente, tenha uma boa exposição de seus produtos, dê manutenção e acima de tudo que seus clientes se sintam confortáveis ​​comprando independentemente do canal que escolherem.

Portanto, aproveite ao máximo seu comércio eletrônico, monitore constantemente seus resultados, avalie, proponha novas melhorias e aprimore as estratégias que funcionam.

Além disso, lembre-se de que as vendas pela internet não vão aumentar da noite para o dia, você deve trabalhar constantemente para melhorar a conversão, reter seus clientes e, em suma, vender mais. 

Por último, coloque em prática essas dicas que são muito fáceis de aplicar e você poderá ter ótimos resultados.

Ideias e Finanças

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Otimizado por Lucas Ferraz.