6 dicas para otimizar sua loja e integrá-la ao virtual

6 dicas para otimizar sua loja e integrá-la ao virtual

O crescimento exponencial de novos negócios e lojas, tanto físico como virtual, vem se evidenciando muito no presente, não só nacionalmente como em todo o mundo. Seguindo essa lógica, é imprescindível aumentar o conforto de sua loja física, além do desafio de otimizar loja virtual.

Essa otimização faz-se importante na hora de desenvolver mais ainda sua loja, pois pode deixar a aparência muito mais chamativa e muito mais eficiente na hora do cliente realizar sua compra, deixando-o mais confortável, bem como tornará o processo mais simplificado, otimizando o processo de venda e compra – o que pode fidelizar esse público.

Importância de se otimizar sua loja virtual

Há diversas razões que podem ser citadas para entender melhor a importância da otimização, porém, uma loja em que você é atendido rapidamente e consegue um bom auxílio, já ganha pontos no quesito de conforto e hospitalidade, se fixando na memória do cliente.

Seguindo a lógica, ao conseguir integrar todo esse sistema, como o fácil acesso, atendimento prático e rápido, disponibilidade para o cliente, à uma loja virtual, adicionando novos recursos como uma ferramenta de vendas, é possível estabelecer uma vantagem frente ao concorrente, bem como um melhor controle das vendas e estoque.

Por isso, de modo a auxiliar no processo de otimização, confira a seguir seis dicas que se mostram de extrema relevância quando o assunto é otimizar sua loja:

1 – Utilize palavras-chave

A partir da busca orgânica você pode convidar seus consumidores a entrarem no seu site, utilizando palavras-chaves adequadas para que seja encontrado facilmente nas páginas principais dos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Para isso, um estudo sobre quais as principais dúvidas e assuntos procurados pelos seus clientes é fundamental para identificar os termos que podem ser usados para que eles te encontrem.

Por exemplo, uma financeira para atingir microempreendedores, para vender uma máquina de cartão, ela deverá identificar quais são os termos mais pesquisados pelo público alvo.

Nesse caso, a financeira poderia identificar que o consumidor ideal geralmente pesquisa por palavras-chaves como: qual a melhor maquininha de cartão e maquininha.

2 – Faça a adequação para mobile

Hoje em dia não são apenas os computadores que utilizamos para fazer compras ou buscar conteúdo.

Isso porque, cada vez mais, os celulares e tablets estão presentes devido à facilidade, e são relativamente mais fáceis e acessíveis, visto que podem ser levados para outros locais com praticidade.

Deste modo, desenvolver um suporte para celular é de extrema importância para chamar mais atenção de novos compradores, bem como redimensionar a página para se apresentar em diversos dispositivos, visto que o algoritmo também valoriza esse aspecto.

3 – Melhore o site regularmente

Sempre esteja atento ao seu site, tendências e novidades relacionadas ao design e otimização disponíveis para as páginas, bem como novos canais.

Cabe ressaltar neste ponto que não é preciso criar um novo site ou fazer mudanças radicais toda vez. Entretanto, é pertinente sempre observar se ele está estável, se a conexão está boa, se há algum erro acontecendo ou falta de pacote de dados, bem como diretrizes que podem valorizar a página.

Lembre-se que muitas vezes implementar algo novo e que facilite a leitura e acesso às páginas é valioso/fundamental para atrair e fidelizar mais clientes.

4 – Crie um blog ou um fórum aberto

A opinião dos clientes é algo muito importante e um fator que a loja precisa aprender a lidar e usar.

Por isso, criar um blog ou um fórum aberto, fará com que você possa se relacionar e tirar dúvidas de seus clientes com mais frequência, assim eles podem se sentir mais passionais quando forem tirar alguma dúvida ou quando forem resolver um problema.

Além disso, o blog permite a criação de conteúdos de valor e educativos, aumentando o alcance do site para novos públicos que vão identificando sua relevância no setor – ocasionando na confiança e posterior compra.

5 – Liste seus produtos na aba “shopping” da Google

O Google é o maior mecanismo de pesquisa atualmente, então conseguir criar uma relação prática com ele e entender seus processos e ferramentas é bastante relevante para o sucesso do negócio e ampliar as possibilidades de ser localizado pelo cliente.

Nesse sentido, anunciar seu produto diretamente no shopping, tornando-o mais acessível para aqueles que ainda não conhecem a sua loja é uma estratégia interessante e que possibilita que o público conheça a marca mais facilmente.

6 – Use títulos e subtítulos criativos e chamativos

Quando você entra em um site ou anúncio, um dos aspectos em destaque sobre um material é o seu título.

Além disso, é o título que será visualizado nos mecanismos de busca e possibilitará o ranqueamento facilitado pelas palavras-chave. Por isso, ele precisa ser atrativo e descrever sobre o que será abordado em um material ou qual é o produto divulgado.

Assim, crie um título que chame a atenção do público, que o convide para entrar na sua loja e dê uma olhada no seu produto. Subtítulos também são importantes, para que possam encaminhar e guiar o leitor ao seu conteúdo.

Os intertítulos em conteúdos educativos e informativos são fundamentais para atrair o leitor, mantê-lo no texto e facilitar a leitura e compreensão do material. 

Lembre-se que antes de uma leitura completa e profunda, muitos usuários “passeiam” pela página para entender se o material realmente atende suas necessidades e sanar suas dúvidas. Assim, é preciso criar conteúdo de qualidade e com intertítulos bem definidos.

É fácil entender que sempre há melhorias que podem ser feitas para otimizar seu conteúdo e página de vendas, melhorando os resultados e o relacionamento entre loja-cliente.

Assim, ao acompanhar os processos e melhorias, bem como identificando as inovações para aplicar nas páginas, é possível alcançar resultados como:

  • Novos clientes;
  • Novas oportunidades;
  • Disponibilidade ao consumidor;
  • Melhor atendimento;
  • Processos mais ágeis e fáceis;
  • Redução no abandono do carrinho;
  • Redução de conflitos.

Como a otimização reflete no funil de vendas

Ao otimizar sua loja a torna mais atrativa para novos e antigos clientes, pois é possível encantar ao melhorar os processos.

Com isso, você conseguirá atrair os internautas, transformando-os em visitantes, converterá os visitantes em clientes e, consequentemente, terá mais chances de fechar o negócio.

Para isso, no entanto, a integração entre o estoque físico e online, bem como a comunicação visual de ambos precisam estar alinhados.

Do mesmo modo, a identificação dos fluxos efetivos e daqueles que precisam ser otimizados também é necessário e pode ser feito com o suporte de ferramentas, melhorando – assim – o funil de vendas.
Assim, é possível recorrer ao app funil de vendas para facilitar ainda mais o contato com o cliente, identificar os processos de compra e melhorar ainda mais o fluxo de compra e otimização dos espaços para vendas.

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Otimizado por Lucas Ferraz.