Ideias e Finanças

Como vender mentoria online? Quando se fala em ganhar dinheiro na internet, o segmento de mentoria é um dos mais promissores. Isso porque a mentoria exige pouco investimento inicial e tem potencial para trazer um grande retorno financeiro.

Sabendo estruturar seu programa de mentoria da forma correta, você tem a chance de faturar alto em pouco tempo. Mas como seria essa estrutura? O que você deve fazer para vender mentoria online na internet?

É o que veremos neste artigo. Continue a leitura!

O que este artigo aborda:

Alunos da mentoria online em reunião
Alunos da mentoria online em reunião
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1. Comece identificando um nicho de mentoria

Um dos grandes segredos de uma mentoria de sucesso é saber identificar o seu nicho de atuação.

Quando falamos em mentoria financeira, por exemplo, pode parecer um nicho interessante. Mas a verdade é que essa segmentação ainda é bastante ampla. Para se assegurar que você está realmente gerando valor para o seu público, você precisa se aprofundar mais.

E o motivo é simples: uma pessoa que atua em finanças corporativas nem sempre vai ser muito boa em mercado de capitais, por exemplo. Assim como uma pessoa que conhece a fundo finanças de indústrias de automóveis pode não ter a mínima afinidade com finanças para instituições do terceiro setor.

Portanto, na hora de definir o seu nicho de atuação, avalie qual pequena área você realmente domina e como poderia ajudar pessoas com problemas nesse segmento.

2. Trace seu planejamento estratégico de marketing

Você pode estar se perguntando porque o marketing está vindo antes do desenvolvimento da sua mentoria? E a razão pode parecer contraintuitiva, mas é a melhor maneira de você não jogar dinheiro pela janela.

Ao começar um negócio de mentoria pela internet, você ainda não sabe qual vai ser a aceitação do público com relação ao seu negócio, certo? Então, porque desenvolver algo que você não sabe se vai conseguir vender depois?

É por isso que você deve pensar primeiro em como vender a mentoria online.

Quando você pensa no marketing, pensa primeiro na sua promessa. Isto é, que tipo de transformação você se propõe a realizar na vida das pessoas? Então, você cria todas as ferramentas para comunicar isso.

E se a sua comunicação for bem aceita e as pessoas se interessarem pelo conhecimento que você tem a compartilhar, vai ficar muito mais fácil vender a mentoria online, concorda?

Além disso, com os feedbacks que coleta ao longo do processo de prospecção de clientes, você consegue criar um programa de mentoria bem mais alinhado com as expectativas dos seus mentorados. Algo que se reflete em maior satisfação durante e após o processo de mentoria.

3. Desenvolva o conteúdo da sua mentoria

Se você quer ganhar dinheiro como mentor na internet, precisa desenvolver um conteúdo escalável. Ou seja, sua mentoria precisa ser online, para que você alcance o maior número de pessoas possível.

E a grande vantagem de apostar em ganhar dinheiro na internet como mentor, é que você só precisa de um computador, acesso à internet e tempo para criar o seu negócio.

Além disso, o universo digital oferece uma variedade enorme de recursos para criar conteúdos incríveis, como vídeos, apresentações, infográficos, ebooks, entre outros.

O importante aqui, é que você mescle conteúdos teóricos e conteúdos práticos. Afinal, ao concluir o processo, seus mentorados devem saber aplicar o que aprenderam para transformar suas próprias vidas.

4. Cuide da experiência do cliente

A experiência do cliente, neste caso seus mentorados, começa no primeiro contato que eles têm com você ou com seu serviço e termina muito após a finalização da mentoria. Por isso, é essencial que essa interação seja o mais fluida e satisfatória possível.

Mas como vender mentoria online e garantir que a experiência seja incrível?

Primeiramente, faça uma boa comunicação. Se você está ofertando uma mentoria de negócios, por exemplo, deixe isso claro. Especifique também o nicho que você atende — profissionais sênior em transição de carreira que desejam abrir seu próprio negócio, por exemplo.

Ao executar seu programa de mentoria, procure sempre personalizar o conteúdo. Traga exemplos que conectem com a experiência dos seus mentorados e proponha atividades com as quais eles se identifiquem.

Atente-se também para o nível de satisfação dos mentorados ao longo de todo o processo. Entre um módulo e outro da mentoria, você pode promover melhorias que façam com que as pessoas se sintam ouvidas e atendidas em suas expectativas.

5. Analise os resultados, transforme e repita o processo

Quando o primeiro grupo de mentorados tiver concluído a mentoria, você já terá material suficiente para reavaliar seu programa de mentoria e melhorá-lo.

Nesse sentido, tire um tempo para entender o que foi positivo e o que foi negativo, o que funcionou perfeitamente bem e o que precisa de ajustes. Este exercício permitirá que você crie uma cultura de melhoria contínua que levará você — e a sua mentoria — à excelência.

Um bom modo de avaliar os resultados é ter indicadores precisos sobre a performance do processo como um todo. Algumas perguntas que você pode se fazer:

  • Quanto custou captar cada lead para a sua mentoria?
  • Desse total de leads, quantos se tornaram mentorados?
  • Qual foi seu custo operacional e sua margem de lucro?
  • Quais canais geraram mais resultados em termos de captação de leads e conversões?

Esses são apenas alguns indicadores que podem nortear a sua análise e orientar seus próximos passos.

Bom, agora que você já sabe como vender mentoria online, deve estar se perguntando quais meios pode usar para captar os primeiros clientes, certo?

Então, não deixe de conferir o que são anúncios do Google Ads!

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