O impacto das notícias no mundo dos investimentos

O impacto das notícias no mundo dos investimentos

Notícias são informações de assuntos atuais, e tem vários meios que podem ser feitos: impresso, eletrônico, televisão ou transmissão.

A importância das notícias é vital para a sociedade, pois com as informações as pessoas podem tomar decisões sobre algo do dia a dia ou sobre eventos importantes.

Hoje, as notícias são mais visuais e chegam bem mais rápidas do que nunca, pois com o avanço da tecnologia as pessoas têm mais facilidade para ter acesso a um aparelho celular, computador ou tablet.

Assistir ao noticiário diariamente e acompanhar notícias sobre a bolsa de valores, podem te ajudar a ter uma vantagem no mercado de ações.

A importância das notícias

Não podemos negar que estar por dentro de tudo que está acontecendo à nossa volta é algo muito relevante.

Conhecendo a veracidade das informações e quem noticiou, estar bem informado é fundamental para o convívio das pessoas, sejam no trabalho ou até mesmo em família, pois sem notícias não temos o que conversar com as pessoas.

É claro que não precisamos passar o dia todo lendo notícias,mas saber alguma coisa é muito importante.

Devido a grande importância que as notícias têm, você pode até perder a credibilidade em uma conversa com um cliente ou com amigos por não saber de um determinado assunto. 

Saber o que está acontecendo no nosso país e no mundo é muito importante principalmente para advogados, administradores, empresários, uma empresa em geral, pois é por meio de informações que as pessoas tomam decisões.

Por exemplo, no mundo dos investimentos, estar atento à bolsa de valores, a cotação do dólar é fundamental para que os negócios tenham sucesso.

Indiscutivelmente as notícias podem impactar nos preços dos ativos e no mercado financeiro em geral.

Como as notícias podem impactar no mercado financeiro?

Antes de estarmos focados no mercado financeiro, precisamos entender como a notícia pode nos afetar.

Primeiramente, as notícias impactam diretamente nos preços, mas precisamos entender até que quando uma notícia de outro um país é capaz de alterar o nosso mercado financeiro.

A primeira coisa que devemos avaliar antes de discutir sobre como a notícia impacta nos preços, é saber como o mercado precifica as ações.

Nas ações, os investidores projetam as receitas, os investimentos e todos os resultados da empresa.

Eles trazem esse fluxo para o valor atual, e chegam no que pode ser o preço estimado para aquela ação.

Porém,o preço estimado não é o preço negociado no mercado,essa é a diferença de preço e valor.

Um exemplo disso, uma notícia que gera uma incerteza no futuro da empresa, com certeza pode abalar a perspectiva de valor e com isso afetar o preço.

Desta forma, as pessoas entendem que as ações dessa empresa vale menos ou vale mais do que anteriormente.

Por isso, após uma notícia ruim, o preço de uma ação pode despencar.

Há notícias que podem somente balançar o mercado e outras notícias podem desvalorizar o preço de uma ação.

3 tipos de notícias

Conheça agora quais sãos os 3 tipos de notícias.

Pré agendadas

São indicadores do mercado. Essas são as notícias que a data e horário da publicação  são conhecidos pelos participantes do mercado.

Os players já sabem que a notícia vai sair, mas sempre há uma expectativa se os dados correspondem às prévias.

Opiniões

Essas são opiniões de pessoas públicas ,como jornalistas, analistas e políticos. São considerados formadores de opinião e podem impactar as decisões dos players no mercado.

Breaking news

Essas são as notícias que ninguém espera, por exemplo, um ataque terrorista ou uma operação da polícia.

Esse tipo de notícia já possui um maior impacto para os players, por ser algo totalmente inesperado, é comum ter um efeito manada, ou seja, eles começam a pensar que aconteceu alguma coisa, por isso temos que vender.

Porque as notícias americanas impactam nossa economia?

Em um mundo globalizado, é fundamental analisar a situação dos Estados Unidos para verificar as possibilidades de oportunidade e ameaças que podem afetar nossa economia e a bolsa de valores.

Os reflexos de lá influenciam o comportamento de todo o mercado e os principais ativos.

Logo, por ser um grande parceiro comercial e uma das maiores potência do mundo, as notícias de tudo que acontece por lá, impactam não só o nosso país, mas o mundo todo.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.