Como economizar com internet na sua empresa?

O preço da internet pode estar travando o orçamento da sua empresa, te fazendo gastar um valor que poderia ser investido em outras áreas importantes, capazes de fazer o seu lucro aumentar.

Como economizar com internet na sua empresa?

Muitas vezes as empresas contratam planos que são além do que ela consome, pagando muito por um serviço pontual que poderia ser reduzido.

Hoje é possível encontrar no mercado planos de internet variados que poderão gerar uma economia significativa no final do ano.

Quer aprender a reduzir os gastos de internet? Então fique atento às dicas que nós vamos te passar.

Conheça o seu plano de internet

O primeiro passo para economizar com internet na sua empresa é entender qual é o plano que foi contratado.

Ligue para a sua operadora e peça um relatório do seu consumo de internet para comparar se você realmente utiliza o plano contratado ou se ele pode ser reduzido para um pacote menor.

Esse contato é indispensável, por isso, separe algumas horas do dia para enfrentar a fila no atendimento telefônico das operadoras e tenha paciência.

Há dois tipos de situações identificadas nesses casos:

Plano insuficiente – Ao usar mais do que foi contratado, um excedente é cobrado aumentando assim o valor da sua fatura mensal.

Plano superior – Quando você paga mais e utiliza uma quantidade de dados inferior, precisando reduzir o plano e, assim, o valor a ser pago todos os meses.

Analise os equipamentos utilizados

Será que na sua empresa há algum equipamento sendo utilizado de forma indevida que, sendo inutilizado, poderá gerar economias?

Algumas empresas contratam não apenas uma internet banda larga para suas instalações, mas também planos de dados para os prestadores de serviço que ficam fora da sede.

Se algum dos aparelhos como máquina de cartão de crédito ou celular estiver mal configurado, é possível ter um gasto elevado com internet que poderia ser evitado.

Se a conta estiver muito alta, veja essa questão descobrindo a melhor forma de utilizar cada um dos equipamentos e fazendo um treinamento com seus colaboradores para que, juntos, possam fazer essas contas serem reduzidas.

Contrate ferramentas de apoio

Para algumas empresas é vantajoso conquistar a economia da internet ao contratar o serviço de gestão de dispositivos móveis.

Essa ferramenta tem foco na produtividade e funciona evitando que a perda de tempo em aplicativos gere custos excessivos.

Verifique a disponibilidade deste tipo de serviço na sua região e faça as contas para analisar se a contratação será benéfica na redução de custos com internet.

Mude a operadora

Hoje encontramos vários operadores de telefonia móvel que oferecem planos de dados e internet banda larga.

Marcas como Claro (NET), Oi Internet Fibra, Vivo Fibra, entre tantas outras podem ter o plano perfeito para sua empresa.

Se estiver insatisfeito com a operadora atual, faça uma pesquisa com seus amigos e familiares e veja o que eles dizem sobre as empresas que eles utilizam.

Essa é a melhor forma de encontrar uma empresa de telefonia que tenha um bom produto e preços interessantes.

Com essas dicas você vai economizar com a internet da sua empresa e ainda melhora a conexão oferecida. 

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Dicas de empreendimentos no Brasil durante pandemia

Dicas de empreendimentos no Brasil durante pandemia

As melhores dicas para você digitar mais rápido

As melhores dicas para você digitar mais rápido

Empresas de mudança: 10 dicas para economizar na sua escolha

Empresas de mudança: 10 dicas para economizar na sua escolha

6 dicas para otimizar sua loja e integrá-la ao virtual

6 dicas para otimizar sua loja e integrá-la ao virtual

10 Formas de Aumentar Suas Vendas Pela Internet

10 Formas de Aumentar Suas Vendas Pela Internet

Planejamento estratégico para e-commerce: qual o melhor?

Planejamento estratégico para e-commerce: qual o melhor?