Mais e mais pessoas estão comprando online. É uma maneira muito prática de comprar, porque você nem precisa sair de casa, pode comprar tudo o que precisa a qualquer momento e, além disso, o alcance é muito maior do que nas lojas físicas.
A desvantagem é que você tem que esperar a entrega, mas o tempo de espera diminuiu tanto que há pessoas que até pedem mantimentos online. Portanto, é lógico que também existam cada vez mais lojas online que desejam atrair novos e numerosos clientes. Gerenciar sua própria loja online não é fácil, então aqui estão algumas dicas para iniciantes!
As lojas online precisam ser administradas de maneira um pouco diferente de uma loja física.
Em primeiro lugar, a loja virtual funciona no espaço da Internet, então é necessário passar alguns momentos reunindo-se com um especialista para fazer essa loja funcionar. Aqueles que sabem um pouco sobre como administrar um site na web podem, é claro, tentar entender tudo sozinhos, embora não seja fácil se eles se apresentarem profissionalmente.
O que este artigo aborda:
- Escolha com cuidado o domínio
- Pense em um design simples e que funcione bem
- Foque nas promoções
- Posicionamento e estatísticas
Escolha com cuidado o domínio
Antes de ir para o processo de programação, você precisa comprar um domínio, que é um endereço de site. A dica é: deve ser simples e incluir o nome da loja
Outra questão é a escolha da plataforma em que a loja irá operar. Você pode usar plataformas prontas para as quais terá que pagar uma taxa de assinatura mensal. É a opção mais barata, embora limite muito o desenvolvimento da loja.
O último problema de TI é garantir uma conexão criptografada. Essa é uma questão muito importante para a segurança tanto do lojista quanto de seus clientes. É necessário ter um certificado SSL.
Pense em um design simples e que funcione bem
A própria aparência da loja é muito importante. Muitas lojas têm os mesmos produtos, portanto, se alguém quiser atrair clientes para si, deve fornecer a eles uma loja diferente, atrativa e que funcione bem, onde será bom fazer compras.
No processo de projetar a aparência de toda a loja / vale a pena focar no minimalismo, para que ninguém se perca em suas inúmeras funções. Vale destacar também elementos importantes – como o botão “Adicionar ao carrinho”.
É claro que os produtos que queremos vender também devem ser atraentes. É por isso que boas fotos e descrições precisas são essenciais. Tudo deve ser devidamente descrito, de forma a transmitir informações importantes e ao mesmo tempo incentivar a compra.
A loja deve ser fácil de usar não apenas em um computador, mas também para quem usa dispositivos móveis. No momento, muitas pessoas compram online enquanto viajam de ônibus ou navegam em algo no seu telefone. A adaptação da loja às necessidades dos dispositivos móveis certamente resultará num aumento do número de encomendas.
Foque nas promoções
Em uma boa loja online, as promoções devem ser organizadas de tempos em tempos para incentivar os usuários a comprar. Para a nova loja online será também uma grande oportunidade fazer uma promoção de inauguração.
Você pode apostar também em estratégias de cashback, como por exemplo, cashback Netshoes. Essa estratégia acaba devolvendo uma parte do valor para o cliente, o que o atrai mais vezes para o site.
Posicionamento e estatísticas
A loja deve se desenvolver constantemente para continuar atraindo novos clientes e não perder os frequentadores. Uma nova loja online deve se promover e, para ser visível para os usuários da Internet, deve ser visível.
É por isso que é tão importante contratar empresas especializadas em SEO, ou seja, em posicionamento de sites, desde o início. Para ter certeza de que as ações tomadas estão valendo a pena, você precisa gastar algum tempo analisando as mudanças. Você pode usar, por exemplo, o Google Analytics, que mede várias estatísticas no site.
Ao analisá-los, você saberá o que funciona e o que ainda precisa ser trabalhado em sua loja virtual.
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