Onde comprar móveis para escritório barato?

Onde comprar móveis para escritório barato?

Mobiliar a casa é um processo demorado e que, por mais que desejemos o contrário, nunca acaba. Periodicamente, precisamos renovar a mobília ou comprar peças para suprir necessidades específicas. Esse é o caso dos móveis para o escritório.

Seja para criar um ambiente adequado para os estudos à distância, leitura sossegada de livros ou para trabalhar na modalidade home office, é importante possuir os itens que favoreçam uma experiência confortável e funcional ao fazer essas atividades.

Nosso foco com esse post é ajudar você a economizar ao escolher os móveis para o seu escritório. Por isso, vamos fornecer um conjunto de dicas para que você encontre os melhores sites e oportunidades para comprar móveis de escritório com os menores preços.

7 dicas para comprar móveis para escritório barato

Organizamos uma lista com dicas que podem ser aplicadas na compra de móveis para escritório e também de outros produtos a serem comprados na internet. Por isso, não deixe de ler!

1. Pesquise e estabeleça um orçamento com antecedência

Reservar tempo para conduzir uma pesquisa atenta na internet e comparar os preços faz parte do planejamento necessário para localizar as lojas de móveis para escritório com ofertas condizentes ao seu orçamento.

Para isso, recomendamos que você faça uma lista dos itens que realmente precisa comprar e explore as opções possíveis.

Por exemplo, se o objetivo é adquirir uma escrivaninha, comece se informando sobre os modelos disponíveis (com ou sem gaveta, dobrável, com prateleira embutida etc.), materiais (MDF, madeira ou MDP) e outros fatores que influenciam no preço médio de venda desse tipo de móvel.

Isso é importante para que você saiba o quanto terá de desembolsar e, consequentemente, possa identificar uma verdadeira oferta ao realizar suas pesquisas.

2. Compare e aguarde o momento certo

Assim que você estabelecer qual é o modelo de móvel para escritório ideal, é possível iniciar as comparações de preços em diversos e-commerces.

Diferente do processo à moda antiga, no qual íamos de loja em loja e anotávamos os valores em uma caderneta, a comparação online é prática e rápida graças aos comparadores de preços.

Trata-se de plataformas que reúnem os preços de venda de um mesmo produto em diferentes sites, facilitando a visualização e acompanhamento dos valores. Zoom, Já Cotei, Buscapé e o Google Shopping são exemplos de comparadores populares.

Um recurso interessante presente em muitos comparadores é o “alerta de preço”. Ele permite que o usuário insira a quantia que gostaria de pagar pelo móvel e seja informado quando o produto for vendido pelo valor determinado previamente.

Dessa forma, é possível esperar pelo momento ideal para comprar móveis para escritório barato sem a necessidade de checar os preços diariamente.

3. Use cupons de desconto

Outro método para conseguir os móveis que faltam para completar o seu escritório por preços reduzidos é recorrer aos cupons de descontos.

Semelhantemente ao processo de comparação de valores, há sites e ferramentas que facilitam a tarefa de navegar pela internet à procura de códigos promocionais.

Existem sites que reúnem e disponibilizam cupons de desconto e de cashback de diferentes marcas e lojas virtuais.

É comum que tais sites desenvolvam extensões para navegador que indicam quando uma loja virtual tem cupons aplicáveis à compra sendo realizada. Ao baixar e ativar esse tipo de extensão, não é preciso realizar uma busca pelos cupons, pois eles serão mostrados automaticamente no momento da compra.

4. Peça recomendações a amigos

Falamos sobre as facilidades promovidas pela tecnologia nas dicas anteriores. Agora, vamos tratar de uma forma antiga, mas muito efetiva de encontrar onde comprar móveis para escritório barato: recomendações de pessoas conhecidas.

Não é à toa que, mesmo com a adoção dos métodos de marketing digital, o marketing por indicação, o velho “boca a boca”, segue firme e forte.

Com isso em mente, peça recomendações de lojas para familiares, amigos e outras pessoas próximas. As redes sociais são ótimos meios para pedir esse tipo de informação, você pode se surpreender com a disposição das pessoas em ajudar.

5. Fique de olho nas redes sociais das lojas

Além de canais para comunicação com amigos, as redes sociais podem ser utilizadas para acompanhar as novidades das suas lojas de móveis favoritas.

Ao seguir os perfis oficiais dos estabelecimentos físicos e e-commerces, você receberá avisos em primeira mão sobre queima de estoque, descontos especiais, adição de novos móveis ou modelos ao catálogo e outras atualizações interessantes.

Acompanhar as publicações do blog e assinar a newsletter da loja também são formas de se manter atualizado(a) e receber dicas valiosas sobre decoração.

6. Aproveite descontos de Black Friday e datas comemorativas

Comprar móveis para escritório barato costuma ser mais fácil nas datas típicas de promoções no comércio de varejo.

A Black Friday que, em 2021, ocorrerá em 26 de novembro, é a principal delas.

Mas outras datas como dia das mães e dos pais, o mês do consumidor (março, com destaque ao dia 15) e o aniversário da loja também reservam preços reduzidos aos clientes.

Não deixe de considerar o valor do frete ao conferir os descontos dessas datas especiais, pois uma parcela do valor do produto pode estar embutido no frete para criar a ilusão de desconto.

7. Garimpe móveis para escritório usados

Móveis para escritório usados possuem preço de revenda atraente para quem deseja economizar. Mas é preciso tomar alguns cuidados para garantir que a compra vale a pena.

Em adição às precauções necessárias em qualquer compra pela internet, você deve analisar o estado de conservação do móvel a fim de saber se pinturas e reformas devem ser feitas.

Para isso, solicite ao vendedor fotos do móvel em diversos ângulos para que você possa avaliar o estado geral da peça.

Faça o orçamento com profissionais que reformam móveis ou pesquise o valor dos produtos necessários para fazer a reforma você mesmo(a).

Feito isso, calcule se o preço somado às possíveis reformas é vantajoso ou se comprar um móvel novo é melhor.

Coloque em prática os métodos para comprar móveis para escritório barato que recomendamos e a tarefa de economizar será mais fácil.

Diego Augusto

Diego Augusto

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.