Vale a penas investir em uma Franquia de Sex Shop?

Vale a penas investir em uma Franquia de Sex Shop?

Mercado erótico está bom assim para ter até modelo de franquia?! Discussão lançada e vamos nós e toda equipe avaliar ponto a ponto e chegar, e acredite as conclusões são de tirar o queixo literalmente.

Antes de começar, sabemos que investir em um negócio tem seus custos e investimentos, quando imaginamos um modelo assim, vem a mente se tem no mercado uma franquia de sex shop barata ou, como diz, razoavelmente baixo.

Quando falamos do mundo dos negócios não podemos levar em consideração apenas um ponto, investimentos pequenos ou grandes faz parte, agora saber se vai ter retorno ou características importantes devem ser considerada.

Então quais são? Vamos listar abaixo.

Características importantes para escolha de uma franquia:

  • Marca forte e conceituada
  • Gestão transparente
  • Atualizada as tendências de mercado
  • Desenvolve com criatividade novas estratégias
  • Produtos ou serviços exclusivos
  • Diferencial dos demais concorrentes
  • Solidez de mercado
  • Tempo de vida da empresa
  • Problemas judicias devem levar em conta
  • Reclamações em Procon
  • Visão, Missão e Valor da franquia
  • Planejamento futuro

Esses pontos você deve levar em consideração ao contratar qualquer franquia, então independente qual seja o segmento, no caso de sex shop, esses pontos tem que ser observados.

Muitos empreendedores também devem procurar franquias que ofereça possibilidade de vendas via web com seu próprio site.

Em uma pesquisa rápida no Google encontramos como resultado apenas três empresas, levando em consideração que Desejo Secreto não está no mercado, temos a Inspire-se Sex Shop como primeiro resultado e a Empresa Maisa Pacheco, demais ignorados por ser apenas noticia.

Avaliando modelos de sex shop

Atualmente podemos dizer que o segmento ainda e muito novo, poucas empresas tem maturidade e até temos dificuldade em determina um líder nacional e até global para o setor.

Percebe que o crescimento está fora da média em relação a qualquer setor, vamos dizer que é tão sigiloso que muitas pessoas estão faturando bem e tirando ótima renda sem ninguém saber.

Vemos no mercado os tradicionais sex shop que por sua vez tem lojas físicas e grande maioria loja virtual, atuam muito em redes sociais e agregam lingeries e camisolas sensuais ao seu portfólio de produtos.

Temos também empreendedores que atual 100% online e também a grande maioria como revendedoras independentes procurando aumentar a renda familiar.

O que mais interessa é que franquia tem apenas duas empresas, e ambas trazem modelo online com lojas prontas para começar a trabalhar, em diferencial a Inspire-se atua também com exclusividade de cidade.

Em um ponto de vista simples, pensar que começar uma loja virtual seria melhor opção, evitando pagar taxa de franquia, de imediato como é nossa obrigação, não recomendamos!

Vale apenas investir na Franquia?

Recomendamos o investimento em franquia, como sabem, franquia e pegar um modelo de negócio pronto para aplicar o que já deu certo.

O que deixa nosso ponto mais decisivo para isso está relacionado ao fato de não encontrar muitas informações de dicas, gestão ou marketing do setor.

Esse mercado não tem um grande youtuber criando conteúdos para melhorar desempenho de um sex shop em vendas, claro sabes que administração é valida a todos.

Porém nada de “macetes” e “pulo do gato” que seja diferencial, para tentar desbravar sozinhos.

Conclusão

O setor de produtos eróticos para casais movimenta bilhões de faturamento anual, bem jovem mais com grande crescimento algumas empresas vem se destacando de maneira formidável.

Ainda vamos ver marcas que poderão ter um grande faturamento e se torna um grande player do setor com fatia grande, já que tem muito espaço.

Diego Augusto

Diego Augusto

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.