Ideias e Finanças

Devido ao contexto em que estamos vivendo, não é errado afirmar que muitas pessoas estão empreendendo como uma forma de necessidade. Por conta disso, muitos estão em busca de negócios simples e lucrativos.

Mas será mesmo que é possível encontrar opções de negócios simples e lucrativos? Afinal de contas, começar do zero nem sempre é algo fácil. Por conta disso, muitas pessoas tendem a achar que é preciso fazer grandes investimentos. Será que é mesmo assim?

A verdade é que a ideia de ter altos lucros está justamente no fato de criar um serviço ou produto que agregue valor ao ser entregue. Então, no artigo de hoje, iremos falar sobre alguns negócios simples e lucrativos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

O que este artigo aborda:

Negócios simples e lucrativos para empreender
Negócios simples e lucrativos para empreender
Pin It

Quais são os negócios mais lucrativos no curto prazo? 

Se você precisa de uma renda extra urgente, mas não tem como dispor de um grande valor, confira essas ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento que iremos mostrar a seguir.

Afinal de contas, antes de tudo, é fundamental pesquisar bastante antes de apostar todas as suas fichas em uma única opção. Então, dentre as alternativas de negócios simples e lucrativos, podemos citar os seguintes:

1. Alimentos

Não há como falar sobre negócios lucrativos sem citar o setor de alimentos. Afinal de contas, trata-se de algo básico, que todas as pessoas precisam. Uma pessoa pode deixar de comprar um tênis da moda, mas não tem como deixar de se alimentar.

No entanto, isso não quer dizer que você pode fazer qualquer coisa. Claro que seus brigadeiros ou a feijoada podem ser ótimos para as pessoas ao seu redor, mas ao criar um negócio, as coisas são bem diferentes.

Afinal de contas, muitas pessoas já atuam nesse ramo e, por isso, a concorrência é bem grande. E isso quer dizer que é preciso se antever a essas questões, ou seja, ter um diferencial que lhe torne um destaque, um motivo para as pessoas escolherem você e não outras opções.

Algo bem forte são os delivery, uma vez que as pessoas estão buscando opções de alimentação para consumir dentro de casa, sem que tenham de se deslocar até algum espaço.

E, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a tendência são os chamados “dark kitchens”. Ou seja, negócios que funcionam em alguma instalação própria para culinária, mas que não oferecem espaço para o consumo no local.

Ademais, outra tendência desse segmento é focar em alimentação saudável e em produtos de linhas gourmet. Afinal de contas, enquanto há pessoas que querem se manter em boa forma, há os que buscam entretenimento e prazer para o dia a dia, que ficou conturbado ou entristecido.

2. Negócios online

Falar de negócios simples e lucrativos e não falar sobre o método online também não tem como. Apesar de ser algo que cresceu com o período da pandemia, já se mostrava algo promissor muito tempo antes.

Afinal de contas, eles oferecem uma enorme facilidade de se fazer uma busca e encontrar algum fornecedor, seja ele de produtos ou serviços. Isso atrai muita gente, mesmo sem que haja a obrigação de se manter em casa.

Dentre os diversos nichos de mercados que você pode atuar, podemos citar a redação para internet. Afinal de contas, diversos produtos e serviços oferecem conteúdos próprios, com intuito de atrair clientes e, ao mesmo tempo, aparecer no topo das listas de buscadores.

Sendo assim, profissionais das áreas de Letras e Comunicação estão construindo carreiras nesses nichos, os quais estão sendo cada vez mais requisitados.

No entanto, dentro desse campo, também podemos falar sobre o desenvolvimento de games, que também estão se tornando bem populares. Por mais que alguns enxerguem como uma forma de entretenimento, também são bons espaços de negócios.

E isso acontece porque diversas empresas investem em jogos para treinamentos, marketing de produtos e várias outras coisas do gênero. Por extensão, os profissionais da área de tecnologia também são muito requisitados para diversos propósitos.

Fora isso, dentro dos negócios online, outra coisa que chama a atenção é o comércio de equipamentos eletrônicos. Não há como negar que a oferta é grande, mas há sim espaço para empresários que se interessam por determinados segmentos.

3. Artesanato

Por conta de toda a tecnologia, que vem se tornando cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, muitos podem pensar que o artesanato é algo que ficou no passado. Mas a verdade é bem pelo contrário.

Dizemos isso porque o artesanato é capaz de agregar valores que estão muito em alta e que são bem importantes para as novas gerações:

  • Consciência ecológica;
  • Reciclagem;
  • Manutenção da herança histórica.

O artesanato é uma das ideias de negócios simples e lucrativos porque ele ainda tem um grande potencial, haja vista que muitas empresas estão se mostrando mais interessadas nesses aspectos.

Inclusive, em relação aos componentes que você pode usar para a confecção, eles são muitos, incluindo a sucata. E é justamente esse trabalho que agrega ainda mais valor ao produto.

E, dentro da nossa cultura brasileira, a produção artística e a criatividade são pontos fortes, onde há valorização do artesão que identifica o potencial desse mercado.

4. Venda de produtos para o segmento feminino

Outro exemplo de negócios simples e lucrativos é o segmento de vendas de produtos femininos, o qual vem gerando bastante renda para urgências.

É bem provável que você conheça alguma sacoleira, vendedora de produtos de porta em porta ou alguma representante de uma marca de cosméticos. No entanto, o que muita gente ainda não sabe é que esse é sim um negócio lucrativo.

E, na verdade, a lucratividade para esse tipo de produto ganha vantagens em relação aos que possuem uma loja física.

Dizemos isso porque, aqueles que trabalham com revenda de produtos, que não possuem ponto fixo, não pagam aluguel, funcionários e ainda mantém os custos de operação bem mais baixos.

Ademais, não podemos deixar de citar que existe a possibilidade de formalizar uma empresa com essa finalidade, ao optar pelo MEI, por exemplo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

Como revender semijoias pela internet? 6 dicas

Em tempos de incertezas financeiras, muitas famílias buscam maneiras diferentes de complementar a renda doméstica. Uma delas é revender semijoias pela internet. Este é um modelo de negócio lucrativo e […]

4 dicas de empreendedorismo para iniciantes

Iniciar um novo empreendimento é um passo corajoso e desafiador. Principalmente para os empreendedores iniciantes, a jornada é repleta de oportunidades, mas também apresenta obstáculos que podem parecer intimidantes. É […]

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse