Ideias e Finanças

Você sabia que o uso do gatilho da curiosidade pode aumentar suas vendas de maneira significante?

Esse gatilho pode ser um empurrãozinho para que o cliente compre algum produto ou adquira algum serviço de você.

Dessa forma, se deseja saber mais sobre essa poderosa ferramenta de persuasão e convencer o seu público a comprar de você, chega mais que te conto!

Neste artigo você vai aprender tudo sobre o gatilho da curiosidade e como aplicá-la no seu negócio. Portanto, fique comigo até o final.

O que este artigo aborda:

Como usar o gatilho mental da curiosidade?
Como usar o gatilho mental da curiosidade?
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O que é o gatilho da curiosidade?

O gatilho mental da curiosidade, é um mecanismo da nossa mente que serve como uma ponte que influencia na hora de tomar uma decisão.

Ele pode ser acionado por palavras, frases e até mesmo alguns gestos.

Dessa forma, ele faz com que desperte a curiosidade da pessoa fazendo com que ela queira saber mais detalhes.

Esse gatilho mental é usado principalmente por copywriters com a finalidade de persuasão que funciona até hoje, pois ele é baseado na própria ciência.

Um estudo feito pelo professor George Loewenstein mostra que quando queremos saber algo, vamos atrás de informações para preencher esse espaço vazio em nosso conhecimento.

Por isso que o gatilho mental da curiosidade funciona tão bem no marketing digital ou negócios tradicionais.

Como Usar O Gatilho Da Curiosidade?

Esse gatilho mental da curiosidade é mais eficaz quando está relacionado em algo polêmico e contraditório.

Um exemplo disso é quando você depara com frases como esta:

“Perca 7kg em 30 dias, comendo o tudo o que gosta, sem sair de casa” 

Além de despertar a curiosidade, frases como esta também mostram o gatilho da especificidade que é algo poderoso para quem trabalha com marketing digital.

Ao fazer frases persuasivas como essa contendo o gatilho da curiosidade, atrai o leitor a clicar para saber mais informações.

Devido esse gatilho ser natural de nós seres humanos, mesmo pessoas com muito conhecimento em persuasão podem ser “fisgadas” com um título parecido como este.  

Como despertar a curiosidade?

Uma ótima maneira de despertar o gatilho mental da curiosidade no leitor, mostrando os resultados que ele deseja chegar.

Por exemplo, digamos que você seja um afiliado digital e trabalhe no nicho de “ganhar dinheiro”.

Qual é o desejo do seu público-alvo? Ganhar dinheiro não é mesmo?

Sendo assim, para você conseguir ativar o gatilho da curiosidade no seu público, para ele querer saber mais detalhes sobre o que você faz ou vende, basta mostrar provas e depoimentos de clientes.

Ao mostrar provas e depoimentos de clientes que tiverem resultado seguindo o seu método, você despertará a curiosidade.

Em contrapartida, você pode despertar a curiosidade usando a controvérsia, que também é super eficaz.

Você pode despertar atenção do seu público-alvo fazendo títulos de conteúdo, controverso.

Lembrando que, por mais que coloque um pingo de exagero só para chamar atenção, nunca fale algo falso (mentiras).

Por exemplo, quando prometer algo em um título de anúncio ou conteúdo, certifique que a pessoa terá realmente o que prometeu.

Caso contrário estará colocando toda sua credibilidade em risco.

Exemplos De Frases Que Geram Curiosidade

A partir de agora, confira alguns dos exemplos que mais despertam o gatilho mental da curiosidade no leitor.

De forma geral, essas frases sempre estão acompanhadas de depoimento de pessoas que usaram e tiveram resultados com o produto.

Além disso, junto com o anúncio sempre tem um link que direciona para a página de vendas do produto mostrado. Confira algumas:

  • As 15 primeiras pessoas que comprarem o produto x irão receber um brinde exclusivo;
  • Novo método emagrecedor seca barriga em apenas 10 dias vira febre em São Paulo;
  • Método pouco conhecido para perder peso está mudando a vida de várias mulheres no rio de janeiro;
  • A verdade que ninguém te conta sobre…;
  • Se ainda não está fazendo isso, está deixando seu dinheiro na mesa;
  • Poucas pessoas sabem disso…

Frases como essas que acabou de conferir, podem ser usadas em várias ocasiões.

Por exemplo, nos títulos de blog, anúncios e até mesmo em sua estratégia de conteúdo.

No entanto, é importante você adaptar o modelo e a comunicação de acordo com o modelo do seu negócio.

Conclusão

O gatilho mental da curiosidade, de longe, é o mais poderoso e motivador que existe.

Como citado no início, esse gatilho mental é natural do ser humano e fica na lacuna entre o que a pessoa sabe e o que ela deseja saber.

Esse gatilho mental é bastante utilizado no marketing digital em modelos de e-mail, títulos de blog, estratégia de conteúdo e até mesmo em lançamentos de produtos.

Contudo, agora que você conhece o que é o gatilho mental da curiosidade e como aplicá-lo, não fique parado. 

Comece desde já a aplicá-lo no seu negócio como um todo e veja o aumento das vendas acontecerem bem na sua frente.

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