Ideias e Finanças

O Dia das Mães é considerado um dos dias mais importantes do ano para os donos de restaurantes.

Se há uma coisa que qualquer mãe deseja para este dia, é esquecer a cozinha.

Conheça as 5 ideias para melhorar suas vendas de delivery no Dia das Mães e não deixe a crise ser uma barreira para o seu restaurante nesta data tão importante.

O que este artigo aborda:

Ideias para melhorar as vendas de delivery no Dia das Mães
Ideias para melhorar as vendas de delivery no Dia das Mães
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Crie um sorteio e dê um pacote completo em casa

Os brindes são dinâmicos nas redes sociais em que os usuários são solicitados a realizar algumas atividades, como compartilhar sua página em seus stories do Instagram, curtir uma publicação ou seguir suas contas oficiais em troca de um prêmio, pacote ou promoção.

O que os torna uma excelente forma de aumentar a interação e dar mais dinamismo às nossas redes sociais, sempre buscando gerar mais vendas e crescer em nossas comunidades digitais.

Exemplo de um brinde simples

O objetivo do sorteio pode ser tão simples ou complexo quanto você quiser, mas não se esqueça de que quanto mais complexo for, menos provável será que as pessoas participem.

Um sorteio tem que ter certas características para que seja o mais bem sucedido possível:

  • Tenha objetivos e instruções claras.
  • Tenha um prêmio atraente que faça as pessoas se interessarem em participar.
  • Seja transparente ao comunicar as maneiras pelas quais você pode ganhar o sorteio.
  • Deixe as datas de início e término claras.

Você pode complementar sua oferta incluindo itens de beleza, flores e outros detalhes que tornam mais atraente o que você quer presentear as mamães. 

Quanto mais atraente o pacote, maior a probabilidade de obter bons resultados.

O principal objetivo dos giveawyas é dar mais presença ao seu restaurante e buscar que as pessoas que não o conhecem saibam o que você tem a oferecer naquele dia em seu serviço de delivery.

Monte um pacote para entrega

Lembrar-se de todos os pratos do seu restaurante que você sabe que as mamães adoram vai te ajudar a criar um pacote mais atraente para elas.

Ao montar seu pacote especial, considere criar um que possa ser compartilhado com toda a família. 

Segundo estudos, o número médio de membros do agregado familiar era de 3,6 pessoas, pelo que deve-se pensar num pacote que possa acomodar pelo menos 4 pessoas.

Montar pacotes ou combos pode ser muito bom para aumentar os lucros por pedido, aumentando assim a receita geral das suas vendas de delivery.

Não se esqueça de incluir tudo o que for necessário para que a família fique feliz e satisfeita; Bebidas, comida, decoração e o mais importante, sobremesa.

Aproveite para incluir um detalhe para a mamãe. Muito provavelmente, será o marido e os filhos que estão procurando fazer uma surpresa para ele em seu restaurante favorito, então apoie-os para que fiquem bem.

Procure usar fotos atraentes do pacote que inclui tudo o que você vai oferecer para torná-lo mais marcante. 

O amor entra pelos olhos e nem sempre um design simples é suficiente para se apaixonar.

Mamães quebram a dieta

Você acha que as mamães vão querer respeitar a dieta nesse dia especial? Pense de novo.

As mamães querem cortes de carne, culinária de frutos do mar, culinária internacional e pratos que sejam muito diferentes do que já é de costume.

Monte um cardápio especial que funcione bem para entrega em domicílio e faça a mamãe quebrar a dieta, pelo menos para esse dia.

‍Se o seu restaurante é de comida saudável, você também não deve se preocupar. Há um mercado faminto na entrega para todos.

Venda cartões-presente e experiências futuras

Os cartões-presente são uma ótima maneira de dar um belo presente para a mãe e não há melhor presente do que uma refeição em seu restaurante favorito quando as coisas voltarem ao normal.

Além disso, essa estratégia é muito boa para criar publicidade boca a boca, pois permitirá que mais pessoas conheçam sua oferta, permitindo que as pessoas possam dar uma experiência para suas mães em seu restaurante.

Por outro lado, os cartões-presente também o ajudarão a gerar renda antecipadamente. 

A ideia de “me pagar agora e consumir depois” pode literalmente salvar um negócio em tempos difíceis.

Muitos restaurantes estão oferecendo descontos exclusivos na compra de vales-presente no Dia das Mães, isso significa que você paga X preço hoje e pode resgatar por um valor maior depois.

Promova-se nas mídias digitais

Provavelmente esta é a primeira vez que seu restaurante teve que passar um Dia das Mães trabalhando apenas com delivery, para que nenhum de seus clientes saiba o que você vai oferecer.

É por isso que é da maior importância que divulgue e promova em todas as plataformas onde está presente.

Mostre a eles que você está pronto para este dia e envie-lhes o que eles mais querem.

Tornar-se conhecido online não é tão complicado assim, o importante é ser criativo na hora de divulgar seus serviços, já que em tempos de crise e principalmente no Dia das Mães, haverá muita concorrência.

Estas são algumas ideias que pode implementar para promover o seu serviço de entregas no Dia das Mães:

  • Compartilhe atualizações, promoções e conteúdo do seu restaurante nas redes sociais. Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão presas lá o tempo todo.
  • Crie um cardápio exclusivo para este dia e compartilhe-o em seus posts e stories do Instagram.
  • Coloque um banner em seu site que promova o cardápio especial que você vai oferecer.
  • Invista em Facebook Ads para que mais pessoas saibam tudo o que você tem a oferecer.
  • Dê descontos especiais para as primeiras mamães que encomendarem ou para todas as que encomendarem em casa.
  • Seja original ao promover seus serviços. Você pode gravar vídeos, tirar fotos atraentes e aproveitar todos os formatos que as redes sociais e mídias digitais oferecem para divulgar sua oferta especial.
  • Invista no SEO local para o seu negócio.

As pessoas estão mais preocupadas do que nunca com a higiene e saneamento dos restaurantes, por isso é importante que você comunique à medida que está tomando para resolver isso em todos os seus materiais online.

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