Opções Binárias – O que são e como funciona?

Opções Binárias – O que são e como funciona?

Graças a criação de conteúdo na internet, o mundo dos investimentos ficou muito mais acessível para um maior número de pessoas. Tanto que às vezes é até difícil de acompanhar as “novidades” desse setor.

Por exemplo, você sabe ou já ouviu falar sobre opções binárias? Não? Pois é exatamente sobre isso que o nosso texto vai falar hoje.

As opções binárias fazem parte de um grupo muito diverso de investimentos. Enquanto há 10, 20 anos atrás só ouvíamos falar sobre a poupança, hoje, a educação financeira atingiu público de todos as classes, que estão indo além da premissa de só “guardar dinheiro no banco”.

Os novos investidores querem algo mais rentável, principalmente porque essa é uma forma de garantir seu futuro daqui 20, 30 anos.

E já que uma das regras para quem é investidor é variar nas aplicações, hoje vamos apresentar mais uma opção para você investir seu dinheiro.

E não se preocupe se mesmo explicando, você precise de mais informações para se sentir seguro em arriscar nessa modalidade. Nada que um bom curso de opções binárias não resolva.

Agora, vamos a elas.

O que são opções binárias?

Também chamadas de opções digitais e/ou retorno fixo, esse tipo de investimento permite que você faça uma aposta em cima de um ativo.

Por exemplo, digamos que você escolhe apostar nas ações da Amazon. A empresa foi uma das que mais cresceram durante a pandemia, sendo assim, é certo pressupor que as ações da companhia estão bem valorizadas, certo?

Pois bem, por meio das opções binárias, você fará uma aposta avaliando se as ações da Amazon vão ser ainda mais valorizadas ou se o preço vai cair.

Se o seu palpite estiver certo e o preço subir, por exemplo, dentro do tempo de aposta, você ganha.

E não é preciso acertar o valor exato do ativo ou mesmo se preocupar se pouco tempo depois o custo baixou, o importante é você acertar a trajetória, pra cima ou para baixo, no período determinado de aposta.

A parte interessante disso é que essa variação pode ocorrer em questões de minutos. Então é realmente algo arriscado, mas que se você acertar, tem a chance de levar de 70 a 90% a mais do valor que investiu. Bem tentador, não?

É mesmo, mas é preciso ficar atento. Pois, ao mesmo tempo que você ganha e leva para casa 90% a mais do valor que investiu, caso erre, você perde todo o dinheiro que apostou, pois as opções binárias é um investimento com pagamento fixo.

Então é, literalmente, tudo ou nada. Por isso comentamos no início do tudo bem se você se sentir mais seguro só após procurar pelo melhor curso de opções binárias.

Faz muito bem em correr atrás de mais informações sobre o assunto. Afinal, é o seu dinheiro que será investido e você só deve fazer isso tendo absoluta certeza que entende o assunto.

Quanto aos ativos que você pode apostar, são eles: ações de grandes empresas – como Amazon, Apple e Google – índices de ações – Dow Jones e S&P 500 -, moedas – euro e dólar – e commodities – petróleo e ouro -.

Como funciona as opções binárias

Como dito, esse investimento consiste em apostar na valorização ou desvalorização de um ativo. Quando você acredita que o valor vai subir, essa manobra é chamada de call.

Agora, se acredita que vai cair, recebe o nome de put.

Quando você escolhe a sua opção, digamos que você tem 30 minutos para saber se sua previsão está certa ou não. Passado esse tempo, se o valor subir ou descer, você vai saber se leva mais 90% em cima do que investiu para casa ou se vai sair de mãos abanando.

O conceito em si é bem simples, mas não deixe de se informar bem antes de investir em opções binárias.

Afinal, ninguém quer perder dinheiro, certo? Mas com o conhecimento correto, você tem grandes chances de não só variar seu investimento, como dobrar o seu valor.

Diego Augusto

Diego Augusto

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Como calcular o 13º salário

Como calcular o 13º salário

Olá pessoal! Já estamos no final do ano, época de confraternizações, festas, família e de... receber o 13º salário! Este post é dedicado aquelas pessoas que s...

Ler artigo

Otimizado por Lucas Ferraz.