Bem, a resposta curta para essa pergunta é “sim”, mas vamos mostrar como isso funciona também. Neste artigo, vamos verificar algumas ferramentas de IA e usá-las para a produção de conteúdo.
As ferramentas de IA percorreram um longo caminho e podem alterar e escrever texto de várias maneiras. Com o poder da inteligência artificial e do aprendizado de máquina, os algoritmos que impulsionam essas ferramentas se tornaram muito poderosos. Eles podem escrever de maneiras quase humanas. É preciso um olhar muito aguçado para identificar as diferenças.
Então, vamos demonstrar como as ferramentas de IA melhoram a qualidade do conteúdo. Vamos manipular algum texto usando diferentes ferramentas de IA para melhorá-lo.
O que este artigo aborda:
Melhorar a legibilidade
A primeira coisa que faremos é executar o texto por meio de uma ferramenta de IA que pode alterar o texto. Por “alterar texto” queremos dizer que ele pode reescrever o texto de diferentes maneiras para melhorá-lo.
Agora, na era moderna, onde as idades de leitura e os períodos de atenção estão em baixa, os escritores têm o trabalho ingrato de tornar todo o seu conteúdo realmente fácil de ler. Se algo é fácil de ler, fica mais fácil prestar atenção e, consequentemente, as pessoas podem interagir com o conteúdo.
Mas nem sempre é fácil escrever de uma maneira fácil de ler. Todos os escritores têm seu próprio estilo de escrita e processo de pensamento. Quando eles estão escrevendo em um estado de fluxo, eles não podem prestar atenção à legibilidade. Nesse estágio, é melhor apenas colocar as palavras para fora primeiro. A legibilidade é melhorada na pós-edição.
É aqui que entram as ferramentas de IA. A legibilidade pode ser facilmente melhorada com uma ferramenta de reescrita como Reescrevertexto.net, Rephrase.info e GuruSeo. Em nossa demonstração, mostraremos como o texto é aprimorado por meio de capturas de tela da ferramenta de reescrita em ação.
Para nossa demonstração vamos usar o seguinte texto:
” Este é um exemplo de texto que eu inventei em movimento, seria sensato fugir da fúria de Flynnagen, pois ele é o segundo filho do administrador de Fantasyville e sua fúria justa só pode ser reprimida pelo amor de seu pai, que ele raramente consegue porque seu irmão levou tudo.”
Na captura de tela anexa, podemos ver que muitas palavras foram alteradas no texto. Isso facilitou a leitura do texto. Isso ocorre principalmente porque as palavras que foram adicionadas são muito mais comuns do que as do parágrafo original. Isso melhorou as chances de que um leitor aleatório seja capaz de entender o texto.
Aqui está outra ferramenta, mostrando a melhoria da legibilidade. Mas não acredite apenas em nossa palavra. Aqui estão alguns resultados que mostram que a legibilidade realmente melhorou. Confira as imagens em anexo para mais informações.
Mas depois de reescrever, a legibilidade foi significativamente melhorada. Aqui está a aparência dos resultados.
Como você pode ver, a legibilidade foi drasticamente melhorada.
Melhore a exclusividade
Outro aspecto em que as ferramentas de IA podem ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo é a exclusividade. Você já deve saber, mas o marketing de conteúdo está muito em voga no momento. Isso se deve principalmente ao seu bom retorno sobre o investimento e ao fato de que o conteúdo evergreen traz benefícios a longo prazo.
No entanto, precisamente devido à sua popularidade, tornou-se incrivelmente difícil escrever um conteúdo suficientemente exclusivo. Isso porque já existe muito conteúdo sobre todos os tipos de tópicos por aí. Mesmo que um escritor pense que está sendo único, é provável que copie inadvertidamente outra pessoa, mesmo sem saber.
Mas é aí que as ferramentas de IA brilham. Com a ajuda deles, é apenas uma ninharia alterar o texto e torná-lo único. Eles podem reescrevê-lo para usar palavras diferentes que outros escritores raramente usam. E eles podem fazer isso sem afetar a legibilidade, portanto, é benéfico em duas frentes.
Vamos ver isso em ação. Vamos executar esta passagem de Mylanguages.org através de um verificador de plágio. Em seguida, vamos executá-lo por meio de um reescritor de IA e verificar se há plágio na saída.
Esta é a passagem plagiada:
A imagem a seguir mostra a saída de um verificador de plágio de alto nível que detecta todo esse texto como 100% plagiado.
Este texto agora será reescrito com uma ferramenta de IA (Reescrever Texto) e verificado novamente quanto a plágio. Estes são os resultados da reescrita.
O texto reescrito agora será verificado quanto a plágio novamente usando check-plagiarism.com. Aqui estão os resultados:
Como você pode ver, os resultados agora mostram o conteúdo como 96% exclusivo. Isso deve ser suficiente para mostrar que as ferramentas de IA são muito eficazes. Aviso justo, porém, não use este método para roubar o trabalho de outras pessoas.
O Google ainda pode detectar isso e penalizá-lo. Essa abordagem é útil apenas para lidar com plágio acidental e usar conteúdo que não precisa ser atribuído.
Reduza a Repetitividade
Às vezes, durante a escrita, não é incomum que os escritores continuem usando uma palavra de muleta repetidamente. Às vezes, a palavra/frase repetitiva não é uma palavra de muleta, mas um termo-chave que precisa ser referido repetidamente.
Independentemente da causa, o resultado é um texto com muita repetição. Isso é ruim para a legibilidade e, francamente, grita “escrita ruim”. Então, o que pode ser feito para lidar com esse problema… usando ferramentas de IA, é claro.
Com as ferramentas AI, você pode alterar o texto para reduzir a repetição nele. Você já sabe que as ferramentas de IA podem reescrever o texto para torná-lo melhor. Reduzir a repetição é uma maneira de fazer isso.
Aqui está um exemplo de algum texto que é muito repetitivo:
“ Este é um texto extremamente repetitivo. A quantidade de repetições neste texto repetitivo é francamente enervante.
Este texto muito repetitivo classifica esta passagem como “de má qualidade”. ”
Este texto será reescrito com uma ferramenta AI e o resultado mudará o texto para reduzir significativamente a repetitividade do texto. A palavra “ repetitivo ” é usada três vezes neste texto. Vamos ver como uma ferramenta de IA muda isso.
Podemos ver na saída que a palavra “ repetitivo ” foi reduzida. E o texto geral também é muito mais rico em vocabulário. Assim, a repetição acabou e a qualidade do conteúdo aumentou.
Conclusão
Então, essas são três maneiras pelas quais as ferramentas de IA podem ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo alterando o texto. Neste artigo, mostramos três maneiras práticas de utilizar ferramentas de IA junto com exemplos.
As ferramentas utilizadas nos exemplos são todas ferramentas gratuitas e também podem ser usadas sem registro. Então, vá em frente e comece a usá-los para melhorar a qualidade do seu próprio texto.
Artigos relacionados: