Descubra 5 aplicativos para controle financeiro

A utilização de aplicativos para conseguir trabalhar melhor suas finanças tem sido uma excelente maneira de conseguir um controle financeiro maior. Dessa forma, muitas pessoas têm conseguido se estruturar com dinheiro e ter uma vida mais saudável.

Descubra 5 aplicativos para controle financeiro

O ato de controlar as finanças vai muito além de quitar todas as dívidas ou conseguir economizar um dinheiro na colocação do monitoramento de alarme. Esse controle está diretamente relacionado ao fato de alcançar seus objetivos do ponto de vista financeiro.

Você precisa saber exatamente onde seu dinheiro está indo, e de onde ele vem, para conseguir ter um potencial maior para trabalhar com esse tipo de informação. No Brasil, as pessoas sofrem muito com a carência de uma preocupação financeira ainda jovem.

Isso porque não há suporte durante o período escolar para ajudar as pessoas a compreenderem o dinheiro, como trabalhar com ele e o que fazer para ter um bom controle ao longo dos anos, por exemplo, ao abrir uma empresa de teste de vazão.

Como resultado, existe uma parcela de jovens adultos, consideravelmente grandes, enfrentando endividamentos e problemas financeiros, ainda no começo de suas vidas. Esse tipo de situação costuma ser muito danoso.  

Para tentar mudar este quadro, muitas pessoas têm buscado por conta própria a educação financeira que não obtiveram no momento ideal, mas ainda assim conseguem compreender a tempo de reverter quadros negativos.

O controle financeiro é, então, um dos pontos principais para que você consiga:

  • Livrar-se das dívidas;
  • Poupar;
  • Realizar investimentos;
  • Conquistar seus sonhos.

Este não é um processo simples, mas é possível, principalmente com o apoio de novas tecnologias. Até pouco tempo atrás, a maioria das pessoas utilizava papéis e agendas para conseguir ter um controle financeiro maior.

Entretanto, hoje existem diversos recursos que podem ser utilizados, tornando o processo muito mais fácil e intuitivo, garantindo assim resultados mais satisfatórios para suas finanças ao contratar, por exemplo, uma empresa de climatização.

Quando você consegue ter uma boa estrutura, é muito mais fácil identificar a melhor maneira de quitar todas as suas dívidas e conseguir trabalhar com mais qualidade, eliminando a necessidade de ter estresse desnecessariamente.

Por isso, é importante saber como e quando você deve utilizar seus recursos da melhor maneira possível, conquistando resultados cada vez mais satisfatórios para sua vida financeira e seus recursos disponíveis.

Melhores aplicativos para fazer o controle financeiro

O mercado de aplicativos cresce mais a cada dia, e com cada vez mais opções atualizadas e completas. Por isso, é importante estar atento para novidades e outras ações do mercado, que podem mudar os itens dessa lista.

Entretanto, os itens citados aqui estão entre os mais completos do mercado, que possibilitam uma estrutura de qualidade que você conseguirá lidar de maneira muito mais expressiva ao comprar, por exemplo, uma faixa lombar.

Vale lembrar que cada pessoa se adapta a um estilo único, por isso é interessante que você encontre os aplicativos que mais fazem sentido para você, experimentando o máximo possível para garantir mais qualidade em sua escolha.

Dessa maneira, você consegue ter uma estrutura de maior qualidade nesse tipo de ação, garantindo que conseguirá recursos cada vez mais efetivos, conseguindo conquistar estruturas mais qualificadas para trabalhar. Pois bem, entre os aplicativos estão:

1. Organizze

O Organizze é um dos aplicativos mais utilizados para o controle financeiro, sobretudo para pessoas que precisam lidar com várias contas bancárias.

Com ele, você consegue identificar o saldo de todas as contas separadamente e de maneira consolidada, gerando uma compreensão maior de seus recursos para conseguir trabalhar com qualidade no aplicativo.

Além disso, é possível identificar todos os gastos realizados e separá-los por categorias, tornando mais fácil identificar onde seus gastos estão mais frequentes e o que você pode fazer para conseguir diminuir esses gastos, por exemplo, instalando uma barreira acústica mais barata.

Além disso, você consegue trabalhar com categorias e subcategorias, tanto para seus ganhos quanto para seus gastos. Dessa maneira, você tem uma estrutura muito mais qualificada para conseguir lidar com seu dinheiro.

Todos os processos que aconteceram durante o mês podem ser inseridos, e é importante que você confira todas as informações para garantir mais veracidade e tranquilidade nesse tipo de ação.

Quanto mais você conseguir utilizar seus recursos dentro do aplicativo, melhor estruturada será sua vida financeira, conseguindo ter um controle adequado e próximo de maneira única, conseguindo identificar gastos que podem ser cortados ou mesmo reduzidos.

Outra grande vantagem da aplicação é sua gratuidade, sendo que o Organizze pode ser baixado por qualquer tipo de sistema operacional de smartphone. 

2. Minhas Economias

O Minhas Economias é um aplicativo muito simples e fácil de se adaptar utilizando o controle financeiro. A plataforma é gratuita e muito intuitiva, possuindo uma série de funcionalidades bastante interessantes.

O primeiro ponto que deve ser trabalhado com qualidade é o fato de você conseguir criar gráficos para sua análise de resultados. É importante saber como lidar com esse tipo de ação para conseguir ter mais expressividade em suas atitudes.

Com os gráficos, a visibilidade de seus gastos é muito mais completa, conseguindo identificar quais são as contas mais próximas e o que você pode fazer para diminuí-las, seja algo voltado para bolsas promocionais ou contas fixas do lar, como água e luz.

Além disso, você pode criar alertas de pagamentos, para evitar deixar alguma conta em atraso e pagar juros por ela – estes que, normalmente, são mais altos do que o próprio valor da conta.

Boa parte do lucro de bancos e do problema de endividamento está justamente no fato de atrasar contas e gerar multas e juros para a instituição, como uma empresa de contador de fluxo de pessoas ou um profissional autônomo.

Por isso, trabalhar com suas metas financeiras estabelecidas e conseguir manter todas as contas em dia é um processo fundamental para conseguir uma estrutura de negócios mais adequada.

O Minhas Economias também tem uma área onde exibe notícias do mercado financeiro, realiza perfis de investidor e recomenda para o usuário opções baseadas em seu resultado de teste.

Esse tipo de aplicativo é muito interessante para uma pessoa que está iniciando um processo de investimento, e já quer começar agora. Ele identifica quais são os melhores meios de investir, sobretudo depois de uma análise mais aprofundada com o teste de perfil.

A ferramenta ainda leva em conta seus objetivos e o momento atual de sua vida para chegar a um resultado adequado. Esse programa está disponível para todas as plataformas mobile, podendo ser baixado em qualquer uma das lojas de aplicativos.

3. Mobills

O Mobills é uma importante ferramenta de trabalho, em grande parte porque ele oferece serviços e funcionalidades similares às de seus concorrentes, mas com adicionais.

O primeiro ponto a se levar em conta é que até o modo de exibição das informações está a seu favor. Você pode escolher a tela clara ou escura para conseguir trabalhar com serviços de contabilidade, recebendo atenção especial desse tipo de ação.

A plataforma ainda tem a possibilidade de trabalhar com cartões de crédito, com seu registro para conseguir identificar a evolução de cada fatura e você conseguir controlar os gastos com muito mais qualidade.

Essa ferramenta está disponível tanto em smartphones quanto em computadores e notebooks, que são acessados através de uma conta na nuvem.

4. Wisecash

Esta plataforma que, por enquanto, ainda é exclusiva para Android, tem funcionalidades similares às anteriores, mas com um adicional interessante para facilitar sua vida quando estiver administrando suas finanças.

A plataforma gera com rapidez gráficos e relatórios visuais personalizados, garantindo que você consiga compreender da melhor maneira possível como utilizar suas finanças para resolver sua situação.

Aqui, você também pode trabalhar com metas e receber dicas de controle financeiro, garantindo que você siga no caminho certo para conseguir conquistar seus objetivos com mais assertividade.

5. Guiabolso

O Guiabolso foi um dos primeiros aplicativos desse modelo no mercado, e ele possui uma função agenda para que você consiga receber notificações nos momentos de recebimentos e pagamentos de suas contas.

Isso torna o aplicativo fundamental para quem deseja ter todos os seus gastos e ganhos resumidos em um único lugar, onde pode trabalhar com mais assertividade.

Além disso, é importante ter em mente que o aplicativo precisa de seus dados bancários para se conectar a sua conta e identificar as movimentações realizadas por ela. Apesar de ser um aplicativo gratuito, existem algumas funcionalidades exclusivas para assinantes.

Conclusão

Ter um maior controle financeiro e um planejamento financeiro de sua vida é fundamental para que você consiga conquistar todos os seus sonhos e objetivos. Para isso, quanto mais aliados você puder contar, melhor. Os aplicativos funcionam exatamente como estes aliados.

Dessa forma, você consegue ter uma estrutura mais adequada para lidar com o dinheiro, garantindo resultados mais expressivos para sua estrutura financeira.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Empreender no ramo estético

Empreender no ramo estético

Curso de tatuagem online com certificado

Curso de tatuagem online com certificado

Primeiro post!

Primeiro post!

Qual a previsão da inflação para o 2° semestre de 21?

Qual a previsão da inflação para o 2° semestre de 21?

Energia Solar para Empresas

Energia Solar para Empresas

Como começar o seu negócio e vender online

Como começar o seu negócio e vender online