O que são pop-up stores? Essa nova tendência do varejo

Você já ouviu falar das pop-up stores? Esse novo tipo de loja física se baseia em montar um estabelecimento temporário em locais estratégicos para alcançar novos públicos ou divulgar produtos de forma diferenciada.

Este conceito de loja surgiu em 1999 na cidade de Nova York, quando a marca Levi’s ocupou um espaço durante seis semanas para realizar suas vendas. Com o passar dos anos, outras lojas também aderiram ao modelo, sendo que recentemente a Renner abriu uma pop-up store e planeja percorrer cinco cidades litorâneas para divulgar sua moda de alto verão.

Se você quer conhecer mais sobre este modelo de vendas físicas e saber o porquê de grandes marcas aderirem a ele, é só continuar lendo este artigo que mostramos tudo que você precisa saber sobre as pop-up stores!

O que são pop-up stores?

Uma pop-up store é basicamente uma loja física temporária. Nesse modelo, uma marca monta em um local específico uma loja para disponibilizar seus produtos para o público da região durante um curto período de tempo.

Ao fazer isso, a marca consegue chamar a atenção do público que costuma visitar o local, além de criar uma certa urgência de compra, já que não ficará na região por muito tempo.

O que são pop-up stores? Essa nova tendência do varejo

Quando uma pop-up store é criada, geralmente as marcas possuem um objetivo bem específico, que pode ser o lançamento de uma nova linha de produtos, atrair clientes de novas regiões, fomentar as vendas em datas sazonais e divulgar seu e-commerce com promoções.

Como este modelo de loja funciona?

Para trabalhar com as pop-up stores, é necessário muito planejamento e atenção aos detalhes, pois a equipe tem pouco tempo para montar a loja, fazer o marketing, as vendas e depois partir para casa ou outra localidade.

Sendo assim, para este modelo de loja funcionar, é preciso que a marca defina seu objetivo com a pop-up store e escolha o local em que a loja será montada, próximo ao  público que se interessa pelo produto.

Com o objetivo e local definidos, é preciso pensar na forma que a pop-up store será montada. Muitas marcas costumam caprichar na decoração do local para chamar a atenção do público e fazer eles se interessarem pelos produtos. Mas também é importante que seja algo prático e fácil de ser montado.

Após tudo isso, a loja só precisa separar os produtos que vão para a pop-up store e preparar o transporte de tudo que necessita para montar a loja e começar a vender.

Quais são as vantagens das pop-up stores?

Uma das principais vantagens que as pop-up stores trazem para as marcas é o aumento das vendas que, consequentemente, ajuda elas a fecharem o mês com um faturamento maior. 

No entanto, esse não é o único benefício que esse modelo de loja oferece, por isso listamos abaixo mais três vantagens de trabalhar com as pop-up stores.

Melhorar a divulgação da marca

Saber que tem uma loja física temporária montada na região é algo que faz as pessoas terem curiosidade para visitá-la e conhecê-la melhor. Dessa forma, a marca consegue realizar uma boa divulgação para mais pessoas, além de ter a oportunidade única de engajar melhor com o público.

Alcançar novos mercados

Outra grande vantagem da pop-up store é que ela permite que a marca alcance pessoas que ainda não a conhecem, fazendo com que seja possível aumentar sua quantidade de clientes, torná-los fiéis e fazer a marca ser conhecida em locais diferentes.

Mais economia nos lançamentos

Abrir uma pop-up store costuma ser mais barato do que abrir uma loja física que fique por um longo período no local, já que a marca não precisa fazer um contrato de anos, e sim de algumas semanas.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

É seguro voltar a trabalhar presencialmente?

É seguro voltar a trabalhar presencialmente?

5 Motivos para você começar a empreender com vídeos animados

5 Motivos para você começar a empreender com vídeos animados

Dedicação e Responsabilização

Dedicação e Responsabilização

Tire as suas dúvidas sobre a distribuição dos lucros do FGTS!

Tire as suas dúvidas sobre a distribuição dos lucros do FGTS!

Tecnologia nas residências. O que é automação?

Tecnologia nas residências. O que é automação?

Curva de Phillips: entenda a relação da inflação com o desemprego

Curva de Phillips: entenda a relação da inflação com o desemprego