Definimos o marketing digital como sendo o conjunto de ações de comunicação que uma empresa estará realizando através da internet com o objetivo de divulgar os seus produtos, fortalecendo assim a sua marca e expandindo assim a sua carteira de clientes e consequentemente conseguir mais vendas.
Atualmente, a realidade e o mundo virtual vêm se confundido cada vez mais, e as melhores estratégias de vendas foram as que usaram as bem-sucedidas técnicas de marketing digital. É visto que hoje o fluxo de informação dentro da web alcança tráfego completamente exponenciais.
Significando assim que com pouco investimento será possível alcançar o seu determinado público alvo com uma escala incomparável quando comparamos com os métodos tradicionais de captação de novos clientes.
É visto que a internet se tornou um dos maiores veículos de maior alcance no povo brasileiro. E estar presente dentro do mundo virtual é essencial para sobreviver dentro do mercado de tamanha competitividade.
Tanto as vendas quanto o marketing estão totalmente focados em trazer novos negócios. Esses meios podem fazer isso de diversas maneiras, porém ambas ações podem facilmente concordar com seu objetivo em comum, que é aumentar as vendas.
Neste artigo abordaremos algumas dicas para melhorar o seu marketing digital para vendas. Além dessas dicas, é essencial que você procure por cursos online na área do Marketing.
Então, pegue papel e caneta, e escreva tudo que vamos lhe mostrar.
Vamos lá?
O que este artigo aborda:
- 1° Sempre se informe antes de falar
- 2° Jamais seja irritante! Isso é péssimo para as vendas
- 3° As vendas não terminam após as vendas
- 4° Escolha um nicho para atuar
1° Sempre se informe antes de falar
Você sempre deve conhecer o seu mercado alvo. Faça alguns exercícios simples. Feche os olhos e visualize sua professora do ensino fundamental, ela está lhe falando um comando que, sem você perceber, continuará em sua mente pelos próximos 10 anos de sua vida. Professor após professor repetiu essa frase para você. E provavelmente você nunca percebeu que o que eles estavam realmente fazendo contigo é um fundamento do marketing de vendas em sua mente: “Faça o seu dever de casa! ”
Sabemos que essa frase é muito clichê, porém quando se trata de adquirir novos clientes, não existe maneira melhor de começar. Jamais comece sem primeiro fazer uma pesquisa adequada dos seus clientes.
Com o objetivo de melhorar as suas perspectivas em marketing, você jamais venderá para um público geral, você venderá para um público-alvo. As vendas frias, são o pior problema que uma empresa poderá ter, pois terá um alto volume de chamadas com poucos leads, resultando assim em uma baixa taxa de conversão.
Os especialistas em marketing e vendas concentram uma grande parte de seus esforços dentro da compreensão de sua persona, em vez de apenas desenvolver um argumento convincente.
Não importa se você é uma revendedora de produtos ou uma distribuidora. Se você não compreender qual é o seu público ideal, as taxas de conversão serão muito baixas. Sempre considere a qualidade em vez da quantidade quando se deseja atrair mais clientes.
2° Jamais seja irritante! Isso é péssimo para as vendas
Imagine se você cometa algum erro ao atender alguma ligação de um número desconhecido. E a voz do outro lado da linha é a de um operador de telemarketing. Ele vai lhe passar o seu discurso, e você irá falar que não está interessado no determinado produto, mas ele continua insistindo e pressionado. Fazendo com que você comece a se irritar, e consequentemente você ficará com muito ódio de tudo que tem haver com a marca e campanha de determinada empresa.
Isso é o que acontecerá com o marketing de vendas, não faça anúncios repetitivos e pop-ups do tipo “espere, não saia!”. Dessa forma, vai parecer muito invasivo e até desrespeitoso para com o cliente.
Então, para contornar isso, não encha o seu cliente de informações, somente converse com ele.
Podemos definir que a ideia por trás do marketing será a seguinte: atrair clientes naturalmente e não empurrando produtos em cima dele, pois isso jamais dará certo.
O ideal para ser feito é dar todos os fatos para os clientes, e fazendo com que ele decida sobre o que ele quer fazer, causando assim um aumento nas suas vendas. Isso irá desenvolver um pensamento de controle na mente do cliente, pois, ele pensará que está tomando a decisão por escolha própria, e não pensará que foi influenciado.
Se você deseja aprender mais sobre o marketing de vendas, se inscreva em cursos online da área do marketing.
3° As vendas não terminam após as vendas
Se você conseguir convencer o seu cliente a lhe fornecer as devidas informações sobre o cartão de crédito, você estará mostrando para ele que você é confiável, causando assim uma boa apresentação ao cliente.
Jamais faça que a sua empresa pareça ser ruim, esquecendo-se que os seus clientes existem assim que a comissão da venda cair em sua conta.
Um relacionamento entre cliente e vendedor é muito importante e, às vezes, até o melhor trabalho do vendedor pode ser ofuscado por uma experiência ruim pós-venda.
Tem você tem o objetivo de transformar seus clientes em fãs da sua marca, você deverá acompanhar os seus clientes em todas as dúvidas possíveis deles, garantindo assim que eles saibam que você tem um carinho por eles.
4° Escolha um nicho para atuar
Quando você escolher um nicho, você irá acertar em cheio nos melhores processos de vendas.
Com isso você terá as melhores condições de trabalhar ainda mais rápido e aperfeiçoar cada processo durante as vendas para os seus clientes. Tentar vender para todo mundo pode ser um grande erro, ainda mais se a sua empresa ainda é pequena e tem uma estrutura modesta.
Como por exemplo, gigantes empresas como a Amazon e o Facebook começaram dominando pequenos nichos específicos, e somente depois ganharam o mundo, se tornaram grandes empresas globais.
Depois de ler sobre as Vendas x Marketing por onde começar, você ficou com alguma dúvida?
Grande abraço e até o próximo post!
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