Quando se trata de capturar e prender a atenção de seus clientes, visuais fortes são essenciais. Visuais bem projetados podem ajudá-lo a se comunicar com seus clientes de maneiras impactantes que os ajudem a se lembrar de sua mensagem e a mantê-la na mente. Uma boa comunicação visual é fundamental para ajudar a sua empresa a crescer e consequentemente atrair mais clientes.
Feitas da maneira certa, as comunicações visuais podem transmitir ideias complexas de maneira eficiente, com menos demanda de tempo e atenção do seu público. Com tantas mensagens dirigidas a indivíduos todos os dias, ser notado, quanto mais lembrado, pode parecer impossível. Ao criar visuais atraentes, as empresas podem despertar o interesse de seus clientes e se conectar em um nível muito mais forte.
Mostrar, em vez de dizer ao público o que sua empresa pode oferecer, é uma forma muito mais eficaz de se comunicar. Ao fazer isso, você pode começar a influenciar as percepções de sua marca e começar a gerar aquela cobiçada afinidade com o cliente.
A comunicação visual pode ser aplicada a muitos meios diferentes. Para se conectar com sua base de clientes, aqui estão algumas das melhores maneiras de usar a comunicação visual.
O que este artigo aborda:
- Site e outro conteúdo online
- Eventos
- Produção de vídeos
- Experiencial
- Para chamar a atenção
- Para fazer sua empresa se destacar
- É mais fácil para os clientes
- Você pode compartilhar nas redes sociais
Site e outro conteúdo online
Dependendo do tipo de produto ou serviço que você oferece, seu site e canais sociais geralmente são o portal para sua organização.
Esta é a sua primeira oportunidade de se conectar com seus clientes e dizer a eles sobre o que você é. Para realmente se destacar, certifique-se de que seu site foi projetado com uma estética forte em mente. Isso dirá ao seu cliente o que você pode fazer por ele nos primeiros segundos após ter visto seu conteúdo. Um site ou feed de mídia social bem projetado deve ser coeso e cheio de sua própria personalidade.
Quer você adicione tipografia irônica, um formato html charmoso ou algumas imagens aspiracionais, a criação de uma presença online fará uma enorme diferença para sua empresa.
Eventos
Se você está planejando um evento, já estará gastando muita energia no planejamento e na organização. Em meio a todo o caos, suas comunicações visuais podem não estar em seu primeiro plano. Os eventos, no entanto, apresentam a oportunidade perfeita para se conectar com sua base de clientes e influenciar suas percepções sobre sua marca.
Por que não usar seu evento como forma de divulgar informações importantes sobre sua empresa? Por exemplo, você pode usar sinais digitais lindamente projetados para contar de forma criativa sua história de origem ou demonstrar o que é único sobre seu novo produto.
Produção de vídeos
O vídeo é um recurso incrível quando se trata de comunicação rápida. O que pode demorar um século para ser dito em um artigo ou discurso, um vídeo pode dizer em minutos ou mesmo segundos.
Você pode usar explicadores animados habilmente transmitidos para demonstrar seu serviço, criando anúncios curtos ou conduzindo entrevistas com membros da equipe para se conectar com o visualizador em um nível pessoal. Eles podem ser usados em vários meios, incluindo mídia social, publicidade online ou em eventos.
Experiencial
Outra ótima maneira de criar destaque é se envolver com os clientes de maneiras que incentivem a interatividade. Incentivar as pessoas a participarem de suas comunicações, em vez de pedir que ajam como um visualizador passivo, pode ser uma das melhores maneiras de gerar interesse em sua organização.
No clima competitivo de hoje, pode parecer quase impossível se destacar. Mas alguém precisa chamar a atenção desses clientes, então por que não pode ser você e sua empresa?
Para eliminar a desordem e fazer com que as pessoas se levantem e prestem atenção a você e à sua empresa, você precisa usar a comunicação visual.
Internamente, as equipes podem criar técnicas de gráficos de processos visuais, diagramas de mapeamento de decisões ou organogramas que comunicam responsabilidades e potencial de colaboração para grupos. Continuando.
Para chamar a atenção
Os recursos visuais fazem com que as pessoas parem no meio do caminho, e é mais provável que vejam o seu conteúdo se houver imagens e cores, em vez de um monte de texto.
As pessoas permanecem na página por mais tempo quando há mais fotos, porque querem ver a próxima foto. Mais ainda, um vídeo. De acordo com pesquisas, 78% das pessoas assistem a vídeos online todas as semanas e 55% assistem a vídeos online todos os dias e, em 2021, os vídeos online representarão mais de 80% de todo o tráfego de consumo da Internet. Essas estatísticas são bastante impressionantes. E se você ainda não tem vídeo para o seu negócio, agora é a hora de começar. about:blank
O vídeo é o futuro e, embora você possa estar ocupado certificando-se de que está na primeira página do Google, pode ter perdido o fato de que o YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo.
As pessoas usam muito o Youtube para tutoriais on-line ou vídeos educacionais, pois uma das maiores coisas que as pessoas pesquisam é “como fazer”, então, se isso é algo que você pode capitalizar em seu negócio, então você realmente deveria estar aproveitando ao máximo e obter uma fatia da ação.
Se você adicionar comunicação visual na forma de vídeo ao seu site, aumentará suas classificações de pesquisa de forma massiva no Google, Bing e Yahoo. Ter um vídeo também aumentará a probabilidade de seu site aparecer cinquenta vezes na primeira página dos resultados de pesquisa.
Além desses números, 40% dos consumidores também disseram que assistir a um vídeo em um site aumenta a chance de comprar um produto em seu celular, enquanto os visitantes do site têm 64% mais probabilidade de comprar depois de assistir a um vídeo em um site . Mas se você não consegue gerenciar os vídeos agora, qualquer coisa com um componente visual vai te dar mais cliques, e mais cliques equivalem a mais receita.
Para fazer sua empresa se destacar
Seus recursos visuais representam sua empresa, por isso é essencial escolher um conteúdo visual que transmita a imagem de marca que você deseja. Quase metade dos consumidores considera o design de um site o principal critério para discernir a credibilidade de uma empresa; as pessoas são atraídas por conteúdo da web que é mais visualmente atraente porque parece de melhor qualidade.
É mais fácil para os clientes
Como temos mais informações para digerir hoje do que nunca, as pessoas sempre procuram ferramentas que ajudem a aumentar a eficiência do processamento. Em outras palavras, como há tanto conteúdo competindo por nossa atenção e tempo, temos que encontrar maneiras de digeri-lo mais rápido do que nunca.
Respondemos melhor a uma boa comunicação visual e estima-se que 90% das informações que chegam ao cérebro são visuais, e processamos essas imagens 60.000 vezes mais rápido do que processamos texto.
Você pode compartilhar nas redes sociais
A maioria das pessoas hoje gosta de usar sites de mídia social e com um vasto público em cada plataforma, navegando e procurando por conteúdo envolvente, o conteúdo visual é essencial para o seu negócio.
Como podemos observar, para se destacar nos dias de hoje, é essencial que sua empresa realize uma boa comunicação visual, não só para parar mais segurança e confiança sobre a sua marca, mas também para atrair mais clientes.
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