Como Ganhar Dinheiro Tendo 13 anos? As 5 melhores ideias!

Ganhar dinheiro tendo 13 anos não é mais algo tão difícil como era antigamente. Com o advento da internet, dependendo do ramo escolhido, depois de um certo tempo, é possível ganhar dinheiro sem fazer nada.

Hoje você descobrirá 5 melhores ideias de negócio, para você jovem que já está em busca de criar uma fonte de renda extra. 

Traremos opções que não demandem muitas horas do seu dia, para que você possa ganhar dinheiro e ainda aproveitar seu tempo estudando e brincando com seus amigos.

Respondendo pesquisas

Uma das formas mais práticas de se ganhar dinheiro tendo 13 anos é respondendo pesquisas. Em busca de entender o perfil dos consumidores, empresas pagam para as pessoas avaliarem alguns de seus produtos.

Nesse tópico, existem várias formas de monetização, desde dinheiro até recompensas. O mais indicado para jovens é por meio de recompensas para trocar em lojas parceiras como Amazon, Submarino, Livraria Cultura e outros.

Como Ganhar Dinheiro Tendo 13 anos? As 5 melhores ideias!

Para realizar esse tipo de serviço, basta baixar alguns apps gratuitos e fazer o seu cadastro, o mais famoso entre eles é Google Opnion Rewards.

Leia também: Passo a passo de como ganhar dinheiro investindo 5 reais.

Domine as áreas que possuem uma grande demanda em sua região

O grande segredo para ganhar dinheiro tendo 13 anos é começar a entender o mercado, para isso, é necessário fazer networking e começar a criar um círculo de pessoas que te guiem para o sucesso monetário.

Veja com amigos quais serviços há uma grande demanda e busque dominar tais áreas. Você pode iniciar montando planilhas para empresas de sua região ou fazendo trabalhos físicos como limpeza de jardins e calçadas.

Leia também: 10 desafios do dia a dia do gestor financeiro.

Entrar em um programa de jovem aprendiz

Alguns programas do governo preparam jovens para trabalharem. Essa é uma das melhores opções para entender o mercado e ganhar dinheiro tendo 13 anos.

Por lei, empresas só podem contratar jovens com idade de 14 e 24 anos, mas você pode ir até uma unidade de jovem aprendiz e tentar entrar em um dos cursos preparatórios.

Com esses cursos, você aprenderá sobre inúmeras áreas e ao mesmo tempo que aprende, poderá colocar seus ensinamentos em prática fazendo serviços externos enquanto as empresas ainda não podem te contratar. 

Leia também: Fluxo de caixa: a receita para o sucesso da sua empresa.

Vendendo produtos

Se você produz alguns produtos de qualidade, como por exemplo artesanato, que tal vendê-los na internet? Nesse tópico, você precisará do auxílio dos pais para criarem uma loja virtual. 

Essa é uma boa opção para ganhar dinheiro tendo 13 anos, uma vez que você irá transformar um hobby em trabalho e só irá produzir quando houver demanda, dando tempo para se manter nos estudos e na diversão. 

Leia também: Negócios lucrativos para investir.

Jogando Online

Uma outra boa opção de como ganhar dinheiro tendo 13 anos, é por meio dos jogos online. Para isso, você pode se profissionalizar em algo ou testar jogos.

As formas de pagamento são diversificadas, por isso, é necessário a supervisão de um adulto para acompanhar as movimentações financeiras.

Normalmente o pagamento é via PayPal após o acúmulo de uma quantia. 

Para encontrar esses jogos, basta você acessar a loja de aplicativos do seu celular, a maioria dos jogos estão disponíveis tanto para Android, quanto para IOS.

Leia também: 10 ideias para trabalhar com marketing digital em casa.

Conclusão

Para os jovens que buscam uma renda, existem inúmeras formas de como ganhar dinheiro tendo 13 anos, para isso, você pode apostar no ramo digital ou físico, vai depender das suas habilidades e equipamentos.

Independente da área escolhida, é fundamental o acompanhamento dos responsáveis pela criação das contas e acompanhamento das transações financeiras.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Fluxo de Caixa: O Que é E Como Aplicar em Seu Negócio?

Fluxo de Caixa: O Que é E Como Aplicar em Seu Negócio?

A partir de qual valor precisa declarar o empréstimo?

A partir de qual valor precisa declarar o empréstimo?

Diferença entre juros simples e juros compostos

Diferença entre juros simples e juros compostos

Você sabe a diferença entre regime de Caixa e regime de Competência?

Você sabe a diferença entre regime de Caixa e regime de Competência?

Qual o objetivo da matemática financeira nas empresas?

Qual o objetivo da matemática financeira nas empresas?

Como funciona o financiamento bancário?

Como funciona o financiamento bancário?