Dicas de empreendimentos no Brasil durante pandemia

Dicas de empreendimentos no Brasil durante pandemia

Que muitas pessoas foram prejudicadas financeiramente devido a crise de coronavírus, todo mundo sabe, mas se você está em busca de dicas de empreendimentos no Brasil durante a pandemia, está no artigo certo!

No início de 2020, os aspirantes a empreendedores não podiam imaginar o impacto que a Covid-19 teria no mundo dos negócios. Mudanças ocorreram em praticamente todos os setores, e elas exigiram adaptações.

Ter um site de vendas online, por exemplo, se tornou algo essencial para negócios de todos os tamanhos. Claro, para quem queria continuar a vender e não manter um faturamento.

Embora a norma atual de distanciamento social e trabalho remoto tenha prejudicado de grande forma os negócios presenciais, como restaurantes, varejo físico e eventos, também abriu um mundo de oportunidades para os proprietários de empresas atenderem as necessidades em evolução.

Se você faz parte do grupo de pessoas que desejam abrir um negócio, continue a leitura para conferir algumas dicas de empreendimentos no Brasil durante pandemia!

Lista com sugestões de empreendimentos durante pandemia

Aqui estão alguns negócios ideias para começar durante a atual pandemia, esteja você fazendo sua estréia como empreendedor ou adaptando os produtos e serviços que já oferece.

Produtos artesanais

O comércio eletrônico já estava em crescimento antes da pandemia, mas com a maioria das lojas físicas operando com capacidade limitada, a venda online se tornou o caminho a percorrer para os aspirantes a varejistas.

Artesãos com tempo livre recém-descoberto agora têm uma oportunidade única de transformar sua paixão e habilidades em um negócio próspero. Eles podem criar sua própria loja virtual, ou vender os seus produtos em plataformas, com o Mercado Livre, por exemplo.

Hobbies como carpintaria, design de joias e aliança de compromisso ou tricô podem se transformar em grandes negócios.

Máscaras exclusivas

Se você tem habilidade com uma máquina de costura, um caminho potencial para negócio são as máscaras de tecido.

A maioria dos estados têm regulamentos em vigor para que todos obrigatoriamente usem máscara quando o distanciamento social não é possível. Ou seja, a demanda por máscaras ainda é incrivelmente alta.

Esse negócio está se tornando uma espécie de declaração de moda à medida que as pessoas procuram por acessórios para suas roupas com a máscara perfeita.

Com um pouco de pesquisa de moda, você pode fazer máscaras personalizáveis para quem ter ter sua personalidade destacando-se enquanto segue os protocolos de segurança.

Produtos e serviços para animais de estimação

adoção de cães e gatos cresceu durante a quarentena, o que é uma ótima tendência positiva, não somente para quem deseja abrir um negócio no nicho, mas também para os animais em situação de rua.

Como as pessoas procuram companhia de animais de estimação enquanto estão se distanciando socialmente, abrigos em todo o país viram aumento nas adoções.

Para cuidar de seus novos amigos peludos, muitos consumidores estão recorrendo a varejistas e provedores de serviços online. Produtos para animais de estimação, como guloseimas e brinquedos, estão em alta demanda no momento.

Ou seja, você pode canalizar seu amor pelos animais em um negócio focado em animais de estimação que torna a vida do consumidor mais fácil.

Kits de beleza para casa

Enquanto os salões de cabeleireiro e unhas foram fechados, as pessoas se adaptaram para criar suas próprias rotinas de beleza em quarentena.

Os consumidores podem estar mais propensos a experimentar novos produtos de beleza enquanto se mimam no conforto de suas próprias casas.

Os kits e produtos de beleza em casa, do tipo faça você mesmo, são uma ótima maneira de capitalizar essa tendência. Os produtos que se concentram no bem-estar holístico e no autocuidado, como produto faciais, óleos essenciais e aromaterapia, devem ter uma demanda consistente em um futuro próximo.

Você pode selecionar e obter produtos locais para uma experiência de assinatura de caixa personalizada ou criar sua própria linha de itens orgânicos ou naturais para a pele e os cabelos.

Serviço de limpeza comercial

Embora os suprimentos de limpeza e antibacterianos continuem saindo das prateleiras, muitos serviços de limpeza comercial estão tendo uma demanda maior do que nunca.

Prédios de escritórios, restaurantes e outras empresas públicas contam com esses prestadores de serviços para desinfetar continuamente seus espaços e manter os funcionários e clientes seguros.

À medida que mais tipos de empresas reabrem ao público, incluindo escolas e universidades, proprietários e gerentes de edifícios continuarão a buscar esses serviços de limpeza para impedir a disseminação de germes e vírus.

Conclusão

Depois de ver as dicas de empreendimentos no Brasil durante pandemia, esperamos que você tenha se animado mais do que nunca para ter o seu próprio negócio.

Claro, estamos vivendo uma situação muito delicada, afinal, é um momento de muitas incertezas.

Porém, é possível sim que você abra o seu negócio durante a pandemia. As pessoas estão se adaptando às mudanças, e novos negócios também precisam surgir para oferecer as soluções que elas precisam.

Gostou das dicas? Esperamos que sim e que em breve você esteja com o seu empreendimento em funcionamento!

Diego Augusto

Diego Augusto

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.