Ideias e Finanças

As criptomoedas são um assunto relevante no mercado de investimentos. Além das já conhecidas Bitcoin e Ethereum, há uma série de outras moedas em circulação em todo o mundo. O Bitcoin Cash é um exemplo de moeda que tem ganhado destaque em razão de sua segurança e seu baixo custo.

Antes de escolher a criptomoeda na qual você vai investir é imprescindível fazer uma pesquisa de mercado, avaliar gráficos de desempenho e pesquisar sobre tendências e expectativas de mercado. A seguir, trazemos algumas informações que podem te ajudar a investir com segurança.

O que este artigo aborda:

Moeda do bitcoin
Moeda do bitcoin
Pin It

Bitcoin Cash — BCH

A primeira criptomoeda da nossa lista é a Bitcoin Cash. Ela é considerada uma “evolução” do Bitcoin. Criada em 2017 e baseada na mesma tecnologia, ela é uma bifurcação da rede Bitcoin, e se destaca pelas seguintes características:

  • É maior que o Bitcoin, com 31 MB a mais;
  • É um criptoativo com custo atraente; e, 
  • As confirmações de pagamento são mais ágeis, se comparadas com outras criptomoedas.
     

Por ter sido criada para aumentar a capacidade das transações, a Bitcoin Cash não conta com o protocolo Segregated Witness (SegWit).

Ethereum — ETH

A Ethereum é uma criptomoeda amplamente conhecida e considerada um investimento seguro. Ela resulta de uma tecnologia que tem o propósito de utilizar a própria rede como recurso para o desenvolvimento de contratos inteligentes. Essa característica contribui para aumentar o seu valor. 

Desde que foi criado, em 2015, o Ethereum teve um desempenho geral muito bom. No primeiro trimestre de 2021, o seu crescimento foi superior a 300%. 

A moeda pode ser utilizada em ofertas iniciais para compra de outros ativos, em registros de NTFs, campanhas de crowdfunding, entre outros. 

Construída em uma rede customizada, a tecnologia por trás da Ethereum é flexível e adaptável, permitindo o armazenamento de transações públicas e registros, distribuídas e asseguradas por meio da criptografia, ou seja, sinônimo de segurança para os investidores e usuários.

Dash — DASH

Um dos princípios da DASH é a proteção da privacidade dos usuários. Organizada de forma descentralizada e autônoma, a criptomoeda se destaca, ainda, pela rapidez das transações e pela sustentabilidade.

Muitas pessoas não sabem, mas a Dash foi criada com base no projeto inicial do Bitcoin. Ela foi pensada justamente com o objetivo de eliminar alguns problemas vinculados ao Bitcoin.

Somado a isso, foi a Dash quem introduziu os Mastermodes, um meio de incentivar os investidores a comprarem a cripto e hospedarem nos Masters. Escolhendo por essa hospedagem, os investidores recebem em troca 45% como forma de recompensa.

A blockchain da Dash é autofinanciada, o que garante a sua autossustentabilidade. Na prática, uma pequena parte de cada bloco é direcionada para os custos de desenvolvimento, manutenção e promoção da rede. Isso torna possível que desenvolvedores e promotores sejam pagos pela contribuição realizada na rede. 

A Dash é uma moeda amplamente aceita no mercado, em compras online, em lojas do varejo, na compra de passagens aéreas, em supermercados, entre outros. É uma moeda digital com grande aceitação em diferentes segmentos do mercado. 

Litecoin — LTC

Outra moeda que permite um investimento com segurança, a Litecoin funciona em uma rede peer-to-peer. Isso quer dizer que o usuário tem a possibilidade de realizar pagamentos instantâneos a um custo muito baixo.

A rapidez na confirmação das transações, somada a eficiência de armazenamento, faz com que a Litecoin seja amplamente aceita pelo comércio. Desde a sua criação, em 2013, já teve uma valorização de 3.014,65%. Conheça outras características:

  • é quatro vezes mais rápida que a rede Bitcoin, processando um bloco a cada 2,5 minutos;
  • a confirmação de transações é uma das mais eficientes do mercado; e,
  • utiliza a função scrypt, que faz com que a sua mineração seja mais fácil até em computadores com menor potência. 

Por fim, destacamos também a Chainlink, uma criptomoeda que foi criada em 2017 e lançada para comercialização em 2019. De lá para cá, a LINK já arrecadou US$ 32 milhões.

Em 2021, alcançou a posição de 10ª maior criptomoeda do mundo, com uma capitalização de US$ 18 milhões. Esses números chamam a atenção do mercado e dos investidores que buscam alternativas de produtos seguros e com boa rentabilidade.

É importante ter em mente que existem diversas criptomoedas em circulação. Antes de escolher, avalie suas necessidades e seus objetivos de investimento, não deixe de fazer uma boa pesquisa e busque o suporte de profissionais e empresas sérias e com expertise no segmento de moedas virtuais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Outros Artigos

Conheça 5 fontes de renda passiva

O sonho de ter uma renda própria, sem precisar trabalhar. Esse é sem dúvida um dos maiores desejos de grande parte dos trabalhadores, principalmente aqueles que atuam com algo que […]

*/ ?>
whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse