É possível ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores?

É possível ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores?

Será mesmo que é possível ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores?

O mundo da renda variável pode parecer desafiador para quem está iniciando, contudo, é totalmente possível se ter sucesso e faturar um bom dinheiro investindo em ações.

Para realizar esse feito, você terá de aprender alguns conhecimentos básicos e específicos, os quais servirão como base para realizar investimentos certeiros e lucrar um bom dinheiro a longo prazo. 

No Brasil o mercado de ações ainda tem muito para crescer, uma vez que o número de investidores brasileiros é de apenas 3%, enquanto nos Estados Unidos e Japão esse índice chega a 55% e 45%.

Por isso, ter tantas dúvidas é algo bem comum por aqui.

Neste artigo você vai aprender quais os passos para ganhar dinheiro no mercado de ações, mesmo que não tenha tanto dinheiro para investir.

Como se tornar investidor?

Ao se falar em ações a primeira imagem que vem à mente de muitas pessoas são de vários gráficos e inúmeras telas de computador, dando diversas informações de forma simultânea.

Na realidade, para quem vive de maneira profissional, trabalhando na bolsa de valores, a imagem é bem parecida com essa mesmo!

Contudo, para quem possui outra profissão e deseja investir no mercado de ações como uma maneira de proteger seu dinheiro ou alcançar a independência financeira enquanto se aumenta a renda, a realidade é outra. 

Porém, se engana quem pensa que ações proporcionam um retorno rápido, se deseja ganhar dinheiro com ações você precisa entender que o lucro vem a longo prazo. 

Então o primeiro passo para se tornar um acionista é estudar sobre o mercado e seu funcionamento, enquanto se realiza os primeiros investimentos.

Quanto ganha um acionista por mês?

A resposta é “varia”, tudo vai variar de acordo com o valor investido e do tipo de investimento feito, que pode variar entre arrojado ou conservador, dependendo do seu perfil. 

Você precisa investir em ativos que gerem renda, como o fundo imobiliário e ações, pois, eles nos pagam proventos ao longo do tempo, sem falar na valorização que ocorre a longo prazo. 

Caso não tenha muitos recursos para investir na bolsa de valores, não existe problema algum, pois, é possível ganhar dinheiro investindo pouco. Porém, é importante compreender que quanto mais você investe, maior será seu retorno.

Algumas dicas para investir com pouco dinheiro

Separamos aqui algumas dias para você começar a investir com pouco dinheiro.

Tenha constância

Uma dica para se investir com pouco dinheiro é investir de maneira recorrente, dessa maneira seu investimento vai aumentando de maneira gradual e você passa a ter um retorno cada vez maior.

Tenha dinheiro em caixa

Se trata de um dinheiro que você investe em ativos de alta liquidez, porém, com pouco rendimento. Sendo útil para emergências ou oportunidades inesperadas. 

As opções seriam;

  • Tesouro Selic;
  • Nuconta;
  • CDB do Banco Inter;

Ou qualquer outra aplicação com liquidez diária, de preferência que acompanhe 100% do CDI.  

Ter um dinheiro em caixa te permite comprar ações de boas empresas no momento certo, como momentos de crise ou pessimismo no mercado. 

Conforme diz Warren Buffett, um dos investidores com maior capital do mundo:

 “Você sempre pode fazer um mau negócio se você pagar caro demais”.

Conclusão

Não subestime o poder dos juros compostos, pois eles proporcionam um bom retorno financeiro a longo prazo.

Se você começar a investir com 20 anos, ao chegar nos 50 anos seu dinheiro investido representará apenas 10% de todo seu patrimônio, 90% será apenas dos juros vindos do seu investimento no decorrer desses 30 anos. 

Porém, não se prenda a idade, inicie no tempo certo para você.

Para entender melhor sobre as vantagens de se investir na bolsa de valores, indico a leitura do artigo “Porque as pessoas compram ações?

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.