Porque as Pessoas Compram ações?

Porque as Pessoas Compram ações?

Você já se perguntou por que as pessoas compram ações? É sobre isso que nós vamos falar neste artigo. 

Hoje você vai aprender que é possível ganhar dinheiro investindo em ações no longo prazo. 

Existem muitas informações para quem deseja iniciar no mundo das ações, contudo, é totalmente possível aprender a ganhar dinheiro através da renda variável. 

Neste período de pandemia, contrariando a previsão de uma recessão, o número de investidores brasileiros aumentou de maneira significativa. 

Segundo dados da B3, em 2020 o número de investidores cadastrados foi de 3,17 milhões. Isso ocorre pelas vantagens de investir em ações a longo prazo. 

Como investir em ações? 

Existem basicamente dois tipos de investimentos: de renda fixa, como fundos de investimento, CDBs, Tesouro Direto e etc, e os de renda variável, como as ações e fundos imobiliários, no qual o risco é maior, porém, proporciona maior rentabilidade. 

No momento em que você consegue entender essas duas formas de investimento, fica mais fácil compreender a importância de cada uma. 

Enquanto uma aumenta seu patrimônio, outra o protege.

Quando se investe em ações para longo prazo, utilizando de boas estratégias, a renda variável vai te entregar um retorno muito acima do que a renda fixa pode te entregar. 

Outra grande vantagem de se investir em renda variável é a oportunidade de se tornar sócio de grandes empresas através da compra de ações, se beneficiando do seu crescimento e lucro

Dentro do período estabelecido, os dividendos caem direto na sua conta. Isso acontece quando você é acionista de uma empresa que teve lucro apurado no período e vai distribuir esse lucro entre os sócios, lembrando que o recebimento é proporcional ao número de ações. 

Principalmente se a empresa apura lucro constantemente e cresce beneficiando o acionista, tanto através da valorização das ações, como na distribuição de lucros, através dos dividendos e juros sobre o capital próprio. 

A compra de ações te permite fazer parte daquela empresa que você tanto admira e ainda lucrar com ela. 

Como investir em ações com pouco dinheiro? 

Outra vantagem de se investir em ações é o fato de não precisar de muito dinheiro, pois existem inúmeras empresas com ações de valores bem acessíveis. 

Através do mercado fracionado é possível comprar ações de grandes empresas por valores bem baixos, como R$20,00 por exemplo. 

Sendo uma boa opção para quem deseja entender mais sobre o funcionamento do mercado de ações. Dessa maneira você pode entender sobre o seu perfil de investidor e a maneira como você maneja sua carteira de investimentos. 

Ou seja, você irá aprender sem correr riscos e ainda lucrando com isso. 

Conclusão 

À medida que você vai adquirindo conhecimento, se sentirá mais seguro para investir mais dinheiro e assim atingir seus objetivos dentro do mercado de ações. 

Outra grande vantagem de investir em ações é diversificar sua carteira, podendo ter ações de grandes empresas do Brasil e do mundo, que pertencem a diferentes setores da economia.

Se você aprender a administrar bem os riscos, então protegerá seu patrimônio, passando a se beneficiar dos grandes ciclos da economia, lucrando com as oscilações do mercado, uma vez que essas oscilações sempre beneficiam algum setor. 

Quanto mais diversificada sua carteira for, mais seguro seu patrimônio estará. Assim você conseguirá criar uma renda passiva, enquanto constrói seu patrimônio, sendo exatamente isso que a compra de ações lhe possibilita.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Os comentários estão fechados.

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.