4 melhores contas digitais para negativados em 2022

Abrir uma conta digital estando com o nome sujo na praça, diferente do que muitos pensam, não é tão difícil assim. A maior dificuldade acontece ao solicitar crédito, tanto em cartões quanto em empréstimos pessoais, por exemplo.

Com o avanço tecnológico e ascensão dos bancos digitais, está cada vez mais fácil ter uma conta para chamar de sua, poupar seu dinheiro, realizar investimentos e manter a saúde financeira em dias.

Existem diversos motivos que podem nos levar para o vermelho, deixar as dívidas acumularem e virar reféns do efeito bola de neve, que vai crescendo e tomando proporções incontroláveis.

Apesar do grande preconceito que esse público sofre, a realidade é que a grande maioria das pessoas negativadas são honestas, que tiveram o nome sujo enquanto passavam por momentos de dificuldades.

Mesmo sendo proibido por lei, quem está negativado(a) pode encontrar até dificuldades em conseguir um emprego. De fato, é algo tão absurdo que é muito provável que você nunca tenha pensado ou ouvido falar nesse tipo de situação, mas é bastante comum.

4 melhores contas digitais para negativados em 2022

Melhores contas digitais para negativados

Sem sombra de dúvidas, para quem está com o nome sujo na praça, as contas digitais aparecem disparadamente como as melhores opções.

Elas são mais fáceis de lidar, possuem um melhor funcionamento, diversas das taxas que são cobradas nos bancos tradicionais não existem em muitos bancos digitais. Além disso tudo, sua abertura é feita totalmente online e a aprovação não demora.

Banco Inter

Sinceramente, essa é uma das melhores opções aqui citadas. O Banco Inter possui uma conta digital muito moderna. Além disso, diversas taxas não existem nele. Ele tem menos taxas que o Nubank, inclusive.

Para quem está negativado e quer uma boa conta digital sem ter que pagar nada por isso, o Banco Inter pode ser uma opção bastante interessante, no mínimo. Nele você poderá pedir diversas formas de crédito, como cartões, empréstimos e consórcios. Sua plataforma também comporta investimentos variados.

Nubank

O Nubank é um banco brasileiro pioneiro na era digital. A fintech conquistou rapidamente milhões de brasileiros com as inovações e oportunidades que trouxeram para o mercado financeiro, o seu cartão de crédito sem anuidade foi e continua sendo um sucesso.

Muitos se queixam da taxa que é preciso pagar para poder realizar saques que estão disponíveis no saldo da conta digital Nubank. Fora isso, seu índice de aprovação segue bastante alto, principalmente quando comparados com o de bancos tradicionais.

Neon

A Neon se autointitula como “a conta digital certa para cuidar do seu dinheiro”. Ela é gratuita, seu cartão é múltiplo, pode se tornar débito e crédito ao mesmo tempo, além de não cobrar taxa de anuidade. Seu visual é muito bonito.

Se você for uma pessoa que gosta de pensar no futuro e investir, na conta digital Neon vai poder fazer diversos tipos de investimento. O mais comum e simples é guardar dinheiro na poupança, mas isso tem diminuído muito nos últimos tempos.

Agibank

O Agibank já possui mais de 20 anos de história. Apesar de recente comparado com bancos tradicionais, um Neobank iniciar tão cedo, passar por diversos cenários de crises e chegar aqui, aparece hoje como uma grande alternativa, não é para qualquer um.

Ele oferece 4 transferências gratuitas por mês aos seus usuários, entre bancos. A mesma quantidade é válida também para saques e boletos de pagamentos. As transferências realizadas entre contas Agibank são ilimitadas e grátis. Pode usar e abusar.

Conclusão

Como já foi dito no decorrer deste artigo, estar com o nome negativado, isso não vai te impedir de abrir uma conta num banco, principalmente se ele for digital. No entanto, caso precise solicitar um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento de imóvel, por exemplo, com certeza vai encontrar dificuldade.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

A tecnologia da informação nos negócios

A tecnologia da informação nos negócios

Como começar a estudar finanças?

Como começar a estudar finanças?

7 maneiras de ganhar dinheiro com seu carro

7 maneiras de ganhar dinheiro com seu carro

Como conseguir clientes para o seu e-commerce?

Como conseguir clientes para o seu e-commerce?

5 Formas de revender semi joias na internet sem gastar 1 centavo

5 Formas de revender semi joias na internet sem gastar 1 centavo

3 dicas básicas para você que quer começar seu planejamento financeiro

3 dicas básicas para você que quer começar seu planejamento financeiro