Cartão de crédito para pessoas negativadas

Cartão de crédito para pessoas negativadas

O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. Mas, por outro lado, é um dos tipos de crédito com as taxas de juros mais altas do mercado e isso pode ser péssimo para quem está passando por um momento difícil financeiro.

Sem sombra de dúvidas, quando uma pessoa está negativada, ela possui mais dificuldade de acesso ao crédito. Os bancos e financiadores possuem certa desconfiança em estender o crédito a pessoas que estão tendo problemas para fazer seus pagamentos.

Portanto, a pessoa negativada deve ser extremamente cuidadosa para não buscar crédito e acabar piorando a situação. Se este for o seu caso, primeiro tente organizar sua vida financeira pessoal e/ou empresarial e regularize sua situação.

Criamos, inclusive, um artigo sobre como aprender sobre finanças para te ajudar a resolver todas as suas pendências. 

Mas se você precisa de um cartão de crédito, apesar de difícil, existem algumas alternativas. Você descobrirá as melhores opções neste artigo.

Cartão de crédito consignado

Apesar de ser uma opção para pessoas negativadas, o cartão de crédito consignado não é para todo mundo. Como parte do pagamento é indireto, ele é abatido diretamente da sua folha de pagamento ou benefício de pessoa física.

Para poder solicitar ele, você precisa ser:

  • Funcionário público;
  • Aposentado
  • Pensionista do INSS
  • Funcionário das Forças Armadas;
  • Trabalhar como CLT em uma empresa privada

Se você faz parte do grupo acima, você pode solicitar seu cartão de crédito consignado, sem ter que consultar seu CPF. Lembrando apenas que a empresa pode verificar seu limite de crédito consignável a partir dos seus rendimentos.

Cartões pré-pagos

Algumas empresas oferecem cartões de crédito pré-pagos como uma alternativa aos cartões de crédito para as pessoas endividadas. Mas é necessário avaliar todas as taxas:

  •     De adesão;
  •     De recarga;
  •     De saque;
  •     Mensalidade.

As modalidades acima se comportam como se fosse um cartão de débito. Há muitos sites sobre cartão de crédito que podem oferecer condições atrativas para aquisição de cada modalidade e vale a pena conhecê-los.

Os cartões de crédito pré-pagos são muito úteis para pessoas que têm pouco ou nenhum controle financeiro e que evitam o incômodo de lidar com os correios e bancos. Mas, no final das contas, eles podem não ser um negócio tão bom assim.

A única exigência para obter um cartão é ter um cartão CPF válido. Você não tem que passar por uma análise de crédito ou renda. E, NÃO é obrigatório ter uma conta bancária.

Como solicitar cartão de crédito para negativado pela internet

O processo de solicitação de cartões de crédito pode ser concluído através de sites e aplicativos. Ou você pode optar por fazê-lo por telefone ou pessoalmente.

Aqui estão algumas dicas para fazer seu pedido de uma forma inteligente e segura.

Avalie suas necessidades

Antes de solicitar um cartão de crédito, pergunte-se se você realmente precisa de um. Essa dica é fundamental para que você não aumente seu endividamento. 

Se a resposta for sim, peça muitos detalhes, e insista em saber exatamente como a empresa planeja utilizar as informações que você lhes dá.

Com exceção das opções pré-pagas, você pode correr o risco de um maior descontrole nas suas finanças se o cartão de crédito não for usado de maneira correta e cair nos juros rotativos. 

Evite muitas parcelas

Com seu cartão em mãos, é importante que sua fatura não exceda seu orçamento do mês. Portanto, evite muitas parcelas. 

Conclusão

Nem tudo está perdido quando você está negativado.

É possível obter um cartão de crédito com condições muito razoáveis que não sejam abusivas para o seu bolso e que lhe dê mais tranqüilidade financeira até que você pague suas dívidas.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo. Aproveite e compartilhe com seus amigos. Sem dúvida, este artigo pode ajudar a muitos.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.