Empreender no ramo dentário

Empreender no ramo dentário

Se você é um dentista e empreendedor e está pensando em expandir o alcance da sua clínica odontológica, como abrindo consultórios e expandindo a carteira de clientes, você não está sozinho. Segundo a pesquisa da Inbounder Marketing no ramo odontologico, mais dentistas com dois ou três locais estão mudando suas estratégias

“Existem três chaves para se transformar de dentista em empresário de odontologia “, explica a Inbounder. “Primeiro, você precisa construir uma base sólida. Então você precisa contratar pessoas boas para gerenciar seus negócios em crescimento. E terceiro, você precisa criar um ambiente de aprendizado divertido e gratificante ao seus clientes, principalmente para as crianças.”

Aqui estão algumas dicas sobre como obter sucesso em cada uma delas.

Construa uma base sólida

Antes que um dentista possa criar um grupo dental de clientes bem-sucedido, ele precisa ter uma única prática bem-sucedida. “Você precisa ter o protótipo certo para poder duplicá-lo e replicá-lo a cada novo escritório que abrir ou adquirir”. O que significa isso? Usar a mesma tática de Marketing Digital ou e Marketing Offline

Tudo e todos na sua prática odontológica contribuem para a experiência do paciente. Aqui estão algumas das métricas que você deve medir para entender o que está funcionando em sua prática, para que você possa replicar esse sucesso à medida que cresce:

  • Despesas e eficácia em marketing odontológico: o que está impulsionando as novas ligações telefônicas dos pacientes?
  • Porcentagem de novas chamadas de pacientes convertidas em consultas reservadas
  • Porcentagem de não comparências / cancelamentos
  • Receita média da primeira consulta coletada
  • Percentual de pacientes que saem com uma consulta futura agendada
  • Folha de pagamento, laboratórios, suprimentos, instalações etc.

Não é a sorte que cria uma empresa de sucesso – é entender os elementos básicos desse sucesso e replicá-los em todos os locais.

Um desses elementos fundamentais para o sucesso é a cultura de equipe que você cria.

Contrate pessoas boas para gerenciar suas práticas odontológicas

Os dentistas geralmente são ótimos em ciência e arte. Todos os dias, eles usam suas mãos e habilidades para reconstruir e substituir dentes ou até usar tática nos serviços e produtos para Clareamento Dental – clareador dental, criando sorrisos que melhoram a qualidade de vida de seus pacientes. Mas os empreendedores dentais também devem ser ótimos nos negócios – e isso inclui saber como contratar as pessoas certas para ajudá-lo a ter sucesso.

“A maioria dos empreendedores são pessoas muito criativas que têm um milhão de idéias”. “Então eles precisam contratar pessoas para implementá-los essas ideias.”

O dentista precisa ser capaz de explicar sua filosofia e dar o exemplo para todo mundo.

“Pode ser um desafio para os dentistas aprender como se tornar líderes inspiradores”.

“O chefe precisa estar entusiasmado com as mudanças em andamento e animado com a forma como eles beneficiarão os membros da equipe e os pacientes.

Sua equipe precisará de um líder em cada clínica

Se o médico permanecer calmo e focado em resolver o problema, a equipe aprenderá a reagir da mesma maneira. Assim elimina a grande pressão ao poder cometer algum erro grave, já com um especialista, isso irá diminuir a tensão e a responsabilidade.

Esteja você contratando novos membros da equipe para ajudá-lo a expandir, é importante entrevistar tanto por personalidade quanto por conjunto de conhecimentos e habilidades. Sempre haverá coisas que dão errado na odontologia – mesmo no escritório mais bem administrado.

Provavelmente, também haverá alguns conflitos de personalidade. Contratar pessoas que compartilham seu amor pela odontologia, sua paixão por ajudar os outros e sua aptidão para a solução de problemas fornecerá a experiência necessária em campo para ajudá-lo a crescer.

Uma regra de ouro que podemos dizer a todos os dentistas: elogie sua equipe.

“Equipe feliz faz pacientes felizes.”

Crie um ambiente para o aprendizado

Muitos dentistas falam sobre desenvolvimento profissional, mas apenas os grandes fazem parte da cultura do consultório odontológico. Pode ser difícil motivar os membros da sua equipe a melhorarem-se continuamente.

“Precisa ser divertido, gratificante e mostrar claramente o benefício ao membro da equipe”.

Muito poucos dentistas podem dar ao luxo de enviar todos os membros de sua equipe para seminários e conferências. Felizmente, existem muitos seminários on-line e oportunidades de treinamento on-line disponíveis. A chave é garantir que as lições aprendidas sejam postas em ação.

O treinamento fornece às pessoas as ferramentas para realizar melhor seu trabalho. Como as pessoas gostam de fazer o que acham que são boas, o treinamento realmente melhora a satisfação das pessoas com o trabalho.

Recomendamos vincular o desempenho e os méritos dos membros da equipe.

  • 25% é baseado na atitude pessoal do membro da equipe: a pessoa é alegre, otimista e com alegria de trabalhar?
  • 25% é a capacidade de trabalhar bem com pacientes e membros da equipe
  • 25% é baseado na saúde financeira da prática
  • 25% é baseado em cursos de educação continuada concluídos e implementados

Preparar. Alcançar. Repetir.

Quando as pessoas sabem o que se espera delas, é mais fácil alcançar suas metas. E quando os membros da equipe estão atingindo suas metas individuais, a clínica odontológica atingirá suas metas de negócios. Isso fornece o manual necessário para você repetir esse sucesso a cada nova clínica odontológica adquirida.

E ai, o que achou dessas três dicas essenciais? Conheça nossos serviços de https://www.clareadordental.com.br

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