Dicas de design para criar uma landing page

Então, você está criando uma nova landing page. Isso é ótimo! As landing pages são as principais oportunidades para converter os visitantes do seu site em leads.

Para aumentar sua taxa de conversão, o design da landing page precisa fornecer uma experiência de usuário tranquila. Para obter uma experiência de usuário tranquila, lembre-se dessas dicas de design para implementar em sua landing page.

Determine uma meta para sua página de destino

As páginas de destino existem para impulsionar as conversões e saber o que é landing page e suas principais formas de captação de leads pode ser fundamental para sua empresa. Então, você precisa se perguntar que tipo de conversão você espera impulsionar? As metas de conversão mais comuns incluem:

Construindo o conhecimento da marca  

Isso envolve aumentar sua lista de clientes e construir um relacionamento com esses indivíduos por meio de conteúdo sobre sua marca, bem como seus produtos / serviços que, em última análise, resultam em seguidores leais e crescimento de clientes.

Geração de leads

Realizar a captura das principais informações de seus possíveis clientes ou interessados em sua marca, serviço ou produto, podem ser transformados em leads mais quentes com um trabalho específico em cima disso.

Dicas de design para criar uma landing page

Vendas  

O principal objetivo de um bom design de uma landing page, é transformar compras em formas rápidas e úteis para seus clientes, oferecendo maneiras fáceis de pagamento você aumenta suas vendas, sua gama de clientes e assim seus lucros.

Definir sua meta é vital para o processo de planejamento, pois influenciará o design de sua página de destino.

Planeje seu layout

Independentemente do objetivo, uma boa landing page deve ter os seguintes elementos:

  • Um título;
  • Uma breve descrição de sua oferta;
  • Imagens relevantes;
  • Um formulário de captura de chumbo;
  • Uma frase de chamariz.

Uma landing page precisa ter todos os elementos essenciais como: 

  1. Título;
  2. Imagem relevante; 
  3. Breve descrição;
  4. Formulário de captura de leads; 
  5. Call-to-action.

Agora, vamos ver o que você pode fazer para tornar cada um desses elementos o melhor possível.

Mantenha o texto conciso

Quando se trata do título e da descrição, concentre-se em mensagens sucintas. É mais fácil falar do que fazer, mas é vital para a experiência do usuário.

A média de atenção de um ser humano é de apenas oito segundos. Seu foco deve ser declarar como sua marca ou oferta pode beneficiar os usuários por meio de uma linguagem simples e clara.

Priorize o posicionamento

Sempre mantenha as informações mais importantes e a CTA no topo da página. Ao fazer isso, você garante que não importa onde a dobra ou a parte inferior da janela do seu navegador acabe, os visitantes ainda terão plena visao do que você está oferecendo e onde eles podem agir.

Dito isso, isso não significa que sua landing page não possa ter conteúdo abaixo da dobra. Embora o objetivo principal das informações acima da dobra seja chamar a atenção dos visitantes, você deseja que eles continuem rolando para saber mais.

Por esse motivo, Neil Patel sugere incluir frases de chamariz  abaixo da dobra em intervalos regulares. Esta dica de design da landing page pode ajudar a aumentar as taxas de conversão.

Cada seção de uma landing page contém um CTA para que os visitantes solicitem uma demonstração facilmente, sem ter que rolar de volta ao topo.

Valorize seus recursos visuais

Lembra quando dissemos que você só tem oito segundos para impressionar os visitantes? Bem, em geral, as pessoas processam imagens mais rápido do que texto, então incorporá-las em sua página de destino funciona a seu favor.

Se usar uma imagem, especialmente um banner ou imagem de cabeçalho, deve chamar a atenção e complementar sua oferta de forma visual.

Se você possui serviço voltado para mulheres, pode usar espaços em branco e cores contrastantes para isolar cada elemento. Pode ser difícil descrever um serviço de investimento, então você também pode comunicar sua marca por meio de imagens minimalistas. 

Você também pode inserir um vídeo em sua página como elemento visual. Vídeos são ótimos para demonstrar ofertas complexas como software, por exemplo.

Independentemente dos tipos de elementos visuais que você escolher incluir, é recomendável que pelo menos um resida acima da dobra. Você pode aproveitar as vantagens dos imóveis abaixo da dobra para mostrar melhor sua oferta, mas não exagere.

Uma última coisa sobre os recursos visuais: certifique-se de que eles são responsivos em dispositivos móveis! Estima-se que  53,3% do tráfego da web  agora seja móvel, e esse número tende a crescer. 

Otimizar sua landing page para celular para que tenha uma boa aparência, carregue rapidamente e seja facilmente navegável requer algum esforço extra, mas quando suas taxas de conversão aumentarem drasticamente, você ficará grato por ter despendido seu tempo.

Crie landing pages específicas da campanha

Considere como você exibirá sua landing page para um público digital. Será por email marketing? Um boletim informativo mensal? Postagens nas redes sociais? Talvez o Google Ads?

Se a resposta for mais do que uma dessas estratégias de marketing digital, vale a pena criar landing pages individuais para cada canal. Isso pode ajudá-lo a rastrear coisas como quais origens de tráfego tiveram sucesso.

Se você decidir fazer essa rota de origem por tráfego, mantenha o design da landing page semelhante à origem. Por exemplo, se você criar um anúncio do Instagram com um título e imagem específicos, inclua esses elementos de design exatos na página de destino da campanha do Instagram.

Limite as distrações e oportunidades de saída

Uma das práticas mais recomendadas para o design da landing page inclui limitar as oportunidades de saída.

Remova a barra de navegação do seu site, não inclua links internos ou externos e não mencione ofertas relacionadas. Você deseja que os visitantes da sua landing page se concentrem exclusivamente no preenchimento do formulário de captura de leads e na geração de uma conversão.

Menos é mais quando se trata de links.

Em relação aos botões de compartilhamento social, algumas empresas de marketing recomendam incluí-los abaixo da dobra. Isso permite que seu conteúdo seja compartilhado perfeitamente no Facebook, Twitter, LinkedIn e assim por diante. Outras empresas de marketing recomendam excluí-los inteiramente para manter a regra de limitar as oportunidades de saída.

Considere executar um teste A / B entre diferentes landing pages para ver se adicionar botões de compartilhamento social tem um ROI justificável.

Incentive uma conversão com uma oferta atraente

Remover oportunidades de saída mantém os visitantes do site focados, mas atraí-los com algo extra, garante uma alta taxa de conversão.

Em troca do endereço de e-mail do visitante do site, ofereça um desconto, um recurso útil como um e-book ou uma avaliação gratuita. As opções de conteúdo bloqueado são infinitas, mas certifique-se de que a oferta de conteúdo esteja relacionada ao seu produto ou serviço.

Depois de convencer os visitantes de que sua oferta vale a pena, não os afaste imediatamente de converter com  um formulário de captura de leads desnecessariamente longo.

Seu formulário deve ser curto; a maioria pede apenas um nome, sobrenome e um endereço de e-mail. Dependendo do objetivo da sua landing page, é claro, às vezes um pouco mais de informação é necessária, mas isso significa apenas que você terá que fazer sua oferta realmente valer a pena a troca.

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