Como investir dinheiro no Picpay e ter rendimentos acima da poupança

Hoje, existem diversos lugares para investir dinheiro corretoras, bancos digitais, aplicativos e etc. Nesse sentido, investir dinheiro no Picpay acaba sendo uma ótima alternativa.

O PicPay é um dos aplicativos mais utilizados da atualidade e com isso ele acaba entrando na lista de melhores lugares para investir dinheiro. Pois, sua boa facilidade de uso e sua versatilidade facilita a utilização em diversos serviços.

Serviços como, transações financeiras, pagamento de boleto, compra de alguns serviços e transferência para pessoas PIX estão na lista desse aplicativo.

No entanto, o Picpay oferece uma outra vantagem que acaba dando a oportunidade de investir dinheiro no Picpay.

Então, você ficou curioso? Quer saber como investir dinheiro no Picpay? Continue a leitura e veja como funciona.

Como investir dinheiro no Picpay e ter rendimentos acima da poupança

Como investir dinheiro no Picpay?

Em primeiro lugar, nos dias de hoje, investir dinheiro no Picpay rende mais que o Nubank ou Mercado Pago. 

Além disso, no Picpay, o rendimento da carteira digital é automático. Ou seja, basta ter saldo disponível na conta para o dinheiro começar a render.

Nesse sentido, para você investir dinheiro no PicPay basta fazer um depósito direto ou através de uma transferência, como o PIX.

Por último, vale dizer que o Picpay tem um limite de 250 mil reais, ou seja, saldo acima desse valor não gera rendimento. 

Investindo no CDI 

Primeiramente, o CDI ( Certificado de Depósito Interbancário) é um dos investimentos mais indicados para quem está começando a investir. Tal qual, sua facilidade o torna acessível a todos.

Logo, o Picpay oferece esse serviço para os seus usuários direto no aplicativo.

O que é CDI?

Antes de tudo, os bancos e as instituições financeiras precisam terminar todos os dias com o caixa no azul. Em outras palavras, tem dias que o número de saques é maior que o número de depósitos e isso não pode ser um prejuízo.

Ou seja, para contornar essa situação, os bancos pegam dinheiro emprestado entre eles. Para isso, eles emitem um título de empréstimo chamado CDI.

Essas transações são de curto prazo com o pagamento devendo ser feito em até um dia útil.

Então, a partir dos juros cobrados nesses empréstimos e obtida a taxa DI. Essa taxa fica abaixo da taxa básica de juros( SELIC).

Nesse sentido, a SELIC também influencia no CDI, pois quando ela aumenta os rendimentos do CDI aumentam e quando a SELIC diminui os rendimentos também acabam diminuindo.

Ao passo que, a SELIC é a taxa básica de juros, que é definida a cada 45 dias, pelo Comitê de Política Monetária (COPOM), que é um grupo de especialistas do Banco Central.

Ou seja, baseado em estudos e relatórios de bancos e instituições do mercado financeiros o COPOM defini a taxa de juros.

Assim, essa taxa influência em vários pontos de nossas vidas, pois ela pode aquecer a economia ou causar uma recessão.  

Quanto rende o CDI?

Para quem busca um retorno de 100% o CDI, é o mais indicado, isso significa que ao investir dinheiro no PicPay seu dinheiro vai render o mesmo que o valor que você aplicou, a taxa do CDI.

Essa taxa é calculada tirando uma média diária das taxas dos empréstimos dos bancos, normalmente essa taxa é expressa em valores anuais.

No entanto, é possível saber o valor de cada mês dividido por doze, assim dá para saber qual é a taxa média mensal. 

Por exemplo, no ano de 2021 teve um acumulado de 4,42% no CDI. 

Como funciona o CDI no PicPay? 

Quando você deposita dinheiro na sua conta PicPay seu dinheiro já está rendendo. Você não precisa fazer nenhum processo, é automático.

Dessa forma, você pode ter rendimentos de até 105% automaticamente sem precisar contratar nenhum serviço, e tem o limite de 100 mil, reais acima desse valor, o retorno passa a ser de 100%. 

Além disso, ao investir dinheiro no PicPay seu dinheiro continua disponível para você tirar quando quiser, e rende mais que a poupança.

Por exemplo, só para se ter uma ideia em 2021, o CDI rendeu 5,90% bruto enquanto a poupança rendeu 2,48% .

É seguro investir dinheiro no PicPay?

Sim! Ao investir dinheiro no PicPay você tem a segurança do tesouro, pois ele investe o saldo do seus clientes em títulos públicos federais ou recolhidos pelo Banco Central. 

É possível simular o rendimento no PicPay?

É possível calcular através de uma calculadora CDI. Por exemplo, através da ferramenta CALC disponibilizada pela B3( Bolsa de Valores do Brasil) você consegue fazer a simulação dos seus rendimentos e saber o valor que você vai receber no futuro. 

Para isso, você deve acessar o site da ferramenta CALC, escolher a opção DI, Informar a data inicial e a final que quiser conferir, e depois colocar o percentual do CDI do seu investimento (por exemplo, 105% no PicPay) e o valor investido.

É possível investir R$ 20 no PicPay?

Sim, é possível investir R$ 20,00 e qualquer valor dentre os limites mencionados acima.

Além disso, quando se investe pouco as pessoas procuram os lugares mais seguros possíveis, e o CDI no PicPay é um dos melhores lugares para isso.

Conclusão

Em suma, investir dinheiro no PicPay é uma ótima escolha, pois além de oferecer um excelente rendimento, conta com uma ótima segurança e liberdade.

Por exemplo, você pode pegar o dinheiro quando quiser, além de oferecer os outros serviços já conhecidos com:

  • Pagamento de contas e boletos;
  • Recarregar de celulares;
  • Compras na PicPay Store (loja do app);
  • Transferência entre amigos;
  • Pagamento em maquininhas;
  • Pagamentos via QR Code;
  • PIX;
  • Dentre outros.

Então, o que você achou? Você vai começar a investir dinheiro no PicPay? Veja os outros posts que temos aqui no site, tenho certeza que você irá gostar.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Como investir 20 reais por mês e ter retorno em 2022?

Como investir 20 reais por mês e ter retorno em 2022?

Tesouro Direto é o caminho para investidores cautelosos?

Tesouro Direto é o caminho para investidores cautelosos?

PGBL Progressivo: Tire suas dúvidas sobre este tipo de previdência

PGBL Progressivo: Tire suas dúvidas sobre este tipo de previdência

Invista com pouco: confira ações que cabem no seu bolso

Invista com pouco: confira ações que cabem no seu bolso

Por que investir em imóveis é sempre a melhor opção?

Por que investir em imóveis é sempre a melhor opção?

Principais bolsas de valores dos EUA

Principais bolsas de valores dos EUA