Principais bolsas de valores dos EUA

Quando o assunto são mercados globais, um tema que precisa estar em pauta são as principais bolsas de valores dos Estados Unidos. Estamos falando da Nasdaq e NYSE. Consideradas umas das maiores Bolsas de Valores do mundo, elas estão localizadas em New York e concentram bich techs presentes no dia a dia da maioria dos brasileiros, como o Facebook, Amazon, Apple e a Coca-Cola.

Mas você sabe como elas funcionam e quais as características de cada uma delas? Entender isso é muito importante, principalmente, se você deseja realizar alguns investimentos nos EUA. 

Para ajudar você a conhecer mais esse mercado, explicamos neste artigo como cada uma dessas bolsas de valores funcionam. Continue a leitura e confira!

Como a Nasdaq funciona?

A National Association of Securities Dealers Automated Quotations (Nasdaq) é considerada a segunda maior Bolsa de Valores dos EUA. Ela foi a primeira do mundo a trabalhar com o mercado eletrônico de ações, auxiliando na modernização do processo IPO. Com esse processo de inovação, muitas empresas de tecnologia passaram a fazer parte da Nasdaq.

Um grande volume  de negociações são feitas diariamente nessa Bolsa de Valores, estima-se que elas cheguem a US$ 2,8 trilhões. Por essa razão, a atuação da Nasdaq exerce grande influência nos pregões do mundo todo.

Principais bolsas de valores dos EUA

Como a NYSE funciona?

A New York Stock Exchange (NYSE) é considerada a Bolsa de Valores mais importante do mundo. Grandes empresas são negociadas por lá, como Alibaba, Visa, Coca-Cola, Disney, Ford, Johnson & Johnson, entre outras. O valor total delas negociado nessa Bolsa de Valores é superior a US$ 20 trilhões.

Quais as suas principais características?

Ambas oferecem uma variedade de empresas para investir. Além disso, a liquidez é muito atrativa, pois há um volume muito alto de dinheiro sendo negociado nesse mercado a cada pregão. Para os investidores estrangeiros, elas aparecem como excelentes alternativas para diversificar as aplicações e, com isso, reduzir o seu risco cambial.

Tanto a Nasdaq quanto a NYSE são as Bolsas de Valores que mais recebem IPOs no planeta. Afinal, ter a sua companhia listada em uma delas é uma excelente oportunidade para atrair os melhores investidores.

Como investir na bolsa americana?

Você também pode investir na bolsa americana, porém, nesse momento também é importante considerar os riscos de cada aplicação, pois não há uma garantia da rentabilidade devido à variação dos preços das ações. Entenda agora como investir na Bolsa de Valores dos EUA.

BDRs

As BDRs (Brazilian Depositary Receipts) são títulos financeiros negociados e emitidos no Brasil. Ou seja, com um BDR, você pode investir em empresas listadas na NYSE e Nasdaq, como o Facebook, Disney, Google, entre outros.

ETFs

Os ETFs (Exchange Traded Funds) nada mais são que fundos baseados em índices. Você pode investir em ETFs baseados em índices estrangeiros sem precisar enviar dinheiro para fora do país e pagar os custos relacionados ao câmbio, visto vez que eles são negociados na Bolsa de Valores.

Ações internacionais

Aqui, o processo é mais burocrático. Para investir em ações internacionais de maneira direta, primeiramente você precisa abrir uma conta no exterior em seu nome com o auxílio de uma corretora que atue fora do país — neste caso, nos EUA.

Em seguida, é hora de fazer a transferência do dinheiro mediante transação de câmbio. Nesse momento, será necessário observar  os custos, como taxa de câmbio, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e até mesmo Imposto de Renda.

As Bolsas de Valores dos EUA contam com as empresas mais valiosas do mundo para investir. No entanto, lembre-se de que apesar de serem grandes potências no mercado, estudar sobre os mercados globais é fundamental para não ter prejuízos em sua rentabilidade.

Ideias e Finanças

Ideias e Finanças

O Ideias e Finanças tem como propósito levar a informação a respeito de empreendedorismo e finanças para pessoas de todo o Brasil

Outros artigos

Você pode ter interesse em:

Como investir 100 reais em ações na bolsa de valores?

Como investir 100 reais em ações na bolsa de valores?

O que precisa para comprar um apartamento?

O que precisa para comprar um apartamento?

Tesouro Previdência: Entenda sobre o novo investimento do Tesouro Direto

Tesouro Previdência: Entenda sobre o novo investimento do Tesouro Direto

Tesouro Direto é o caminho para investidores cautelosos?

Tesouro Direto é o caminho para investidores cautelosos?

Qual o significado do termo estagflação?

Qual o significado do termo estagflação?

Seu banco te ofereceu investimentos? O que analisar antes de escolher?

Seu banco te ofereceu investimentos? O que analisar antes de escolher?